Cotidiano, Holanda

Passeio no Keukenhof em 35mm

July 28, 2023

Depois de 4 anos morando na Holanda, eu finalmente visitei o famoso jardim das tulipas. Como o jardim só abre para o público na primavera e teve uma pandemia no meio do caminho, acabei só conseguindo visitar esse ano. A primavera desse ano foi bem fria e a visita aconteceu em um dia nublado, porém sem chuva. E quando não tem chuva aqui nessa terra, já considero lucro. A câmera estava carregada com um Kodak Portra 400 e era a minha primeira vez fotografando com esse filme, que é o queridinho dos fotógrafos e agora eu sei o motivo. Mesmo num dia nublado, amei muito o resultado.


O Keukenhof é aberto à visitação desde 1950 e se transformou em uma atração mundialmente reconhecida. Ele está localizado em Lisse, que fica a 30km de Amsterdam (30min de carro). Os ingressos começam a ser vendidos em meados de outubro e o parque fica aberto de março a maio. Portanto, só quem visita a Holanda nesse período pode ter a oportunidade de ver tantas tulipas reunidas num mesmo território. O parque é bem bonito e é aquele tipo de visita bem lenta e tranquila, então não sei se vale muito a pena para quem vem passar um período curto por aqui.

Esses tamancos são uma piada, segundo o holandês que estava comigo

Pra mim valeu a pena porque eu moro aqui, então foi apenas um passeio agradável com amigos que também moram aqui. Ficamos caminhando, conversando e tirando fotos. Pra quem é turista, não sei se vale tanto a pena gastar tempo e dinheiro com esse passeio, mas vai do gosto de cada um. Me conta aí se você faria muita questão de visitar esse parque numa viagem à Holanda.

As outras fotos deste rolo de filme foram feitas em outros momentos e talvez eu consiga vencer meu ranço de computador e poste elas por aqui. Veremos.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Amanda July 30, 2023 at 11:49 am

    Pelo amor da deusa, Alê! Que fotos lindas, que flores lindas, que local maravilhoso! Eu tenho uma paixão muito forte por plantas em geral, e meu coração bateu muito forte ao ver essas tulipas!

    Achei interessante tu trazer o questionamento se vale ou não a pena. Alguns turistas realmente ficariam entendiados desses campos depois de algumas selfies hahahah

    • Reply Alê July 30, 2023 at 4:33 pm

      Oi, Amanda! Feliz que seu coração bateu forte ao ver as tulipas. <3 Eu não sabia que existia uma variedade tão grande de tulipas. Trouxe o questionamento porque é uma visita que demanda mais tempo e nem sempre os turistas têm toda essa disponibilidade neh.

  • Reply Rae August 6, 2023 at 2:52 pm

    Que lugar mais lindo, sério! Eu sou apaixonada por tulipas. Quero conhecer lugares assim um dia, mas o mais próximo da minha realidade talvez seja o botânico de Curitiba rsrs.

    • Reply Alê September 6, 2023 at 2:06 pm

      Elas são muito lindas mesmo, Rae. Quero um dia poder conhecer o jardim botânico de Curitiba também. 🙂

  • Reply Bárbara August 9, 2023 at 1:08 pm

    Que fotos maravilhosas, que cores divinas!

    • Reply Alê September 6, 2023 at 2:06 pm

      As cores desse filme são perfeitas mesmo, Bárbara. Pena que ele é caaaaro!

    Leave a Reply