Viagens

Primeira vez em Londres – Um diário visual

June 21, 2016

Opa! Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Demorei uma eternidade para conseguir editar as fotos de Londres e ainda nem toquei nas fotos da Noruega. É muita foto, minha gente… E eu sou do time das pessoas leeeeentas e não tenho paciência para ficar muuuuuitas horas editando, então editava um pouquinho a cada dia e deu nisso. Selecionei algumas fotos que resumem bem o que foi a viagem e não vou ficar contando mil informações porque Londres dispensa apresentações. Vou contar mais sobre as minhas impressões e tals, ok? Ok.

Bom, todo mundo sabe que é caro ir para Londres e é por isso que demorei tanto tempo para visitá-la. Como íamos passar apenas 3 dias e meio lá, resolvi fazer um roteiro com os principais bairros e sem museus, mas no final das contas acabou dando tempo de visitar o Tate Modern. Logo após fazer check in no hotel, seguimos direto para o pub mais próximo para encher a pança de fish and chips e cerveja. Foi ótimo porque era a hora que os locais costumam ir, então o pub estava lotado de gente vestida com roupinha de trabalho, curtindo um happy hour. Adoro ficar observando as pessoas e Londres é um lugar maravilhoso para fazer isso.

_DSF8825

_DSF8821-2

_DSF8834

_DSF8836

Aproveitamos que ainda estava claro e fomos caminhar pelas redondezas depois de sair do pub. Passamos pela St. Paul e eu já preparei minha cara blasé pra posar do lado da cabine telefônica porque curto mesmo um clichezão, lidem com isso hehe. Abaixo, uns boy magia flagrados diretamente do alto do double-decker bus. E lógico que eu cantei “and if a double-decker bus crashes into us…”. Calma, não cantei pros boys não! Sou uma senhora casada, não faço essas coisas. E nem fui eu que fiz a foto abaixo, mas curti. Já comentei que Londres é ótima para praticar people watching, está aí um bom exemplo. Tá, parei.

_DSF8849

_DSF8857

_DSF8876

_DSF8889

_DSF8911

_DSF8923

_DSF8927

As fotos acima são do dia seguinte. Passamos a manhã na Oxford e na Regent’s Street fazendo compras. Estava precisando de uns panos novos para substituir os que Lola comeu e outros que encolheram quando eu ainda não manjava dos paranauê da secadora de roupas. Claro que fui com foco, já que é facílimo perder muito tempo nessas ruas. Depois das compras, almoçamos e fomos passear. Desculpem aí a surra de clichê, mas foi a nossa primeira vez, então tah liberado. Graças ao rock, cinema, literatura, cultura pop, eu meio que já conhecia Londres sem nunca ter estado lá. E durante a viagem toda tive essa sensação de “parece que já estive aqui”.

_DSF8937

_DSF8939

_DSF8941

_DSF8948

_DSF8951

_DSF8956

_DSF8964

O ponto alto da viagem foi o tour do rock guiado pelo Rafa Maciel do blog Guri in London. Foi uma delícia passear por lugares onde a história do rock foi escrita. Valeu muito a pena fazer esse tour e conhecer cantinhos do Soho que nunca visitaríamos por conta própria. Ao longo do passeio, o Rafa foi contando as histórias e mostrando fotos e vídeos. Durante o tour, nós visitamos dois pubs e quando o passeio terminou, ele indicou um outro pub onde poderíamos jantar. Seguimos a indicação dele e lá eu provei pela primeira vez as samosas indianas. Uma delícia! Não vou contar aqui as histórias relacionadas ao rock para não estragar a surpresa do tour do Rafa. Pra quem gosta de rock britânico, recomendo muitíssimo fazer esse passeio quando estiver por Londres.

_DSF8976

_DSF8975

_DSF8979

_DSF8981

_DSF8984

_DSF8988

_DSF8998

_DSF9007

_DSF9008

A foto acima é da rua onde o Bowie morou e abaixo, a fila para o show do Radiohead que não conseguimos comprar ingresso…

_DSF9015

No dia seguinte, visitamos uma exposição do fotógrafo Martin Parr no Guildhall Art Gallery. Encontramos a rainha lá e eu fiz uma colegagem sincera devidamente registrada abaixo.

_DSF9027

_DSF9032

_DSF9012

_DSF9038

_DSF9013

Acima, uma street art do artista brasileiro Kobra em Camden Town. Tinha uma obra do Banksy nesse muro, mas chamaram o Kobra para pintar em cima. Fiquei triste por terem apagado a obra do Banksy, mas ces’t la vie…

_DSF9451

_DSF9454

Quando voltamos da Noruega, passamos um dia em Londres (meio dia na verdade) e visitamos Notting Hill, mas era tanta muvuca que nem fizemos fotos. Almoçamos por lá e depois fomos encontrar Lolla (tem foto no post anterior). As fotos acima são do Tate Modern que visitamos depois do encontro com a Lolla. Fiquei feliz da vida que consegui comprar o “Just kids” da Patty Smith na lojinha do museu. Saímos super tarde de lá e voltamos para o hotel para descansar porque nosso voo sairia cedo no dia seguinte.

Aqui chega ao fim esse diário visual e esse é o post com mais fotos da história desse blog. Esquecemos de fazer fotos em alguns lugares que visitamos (pra variar), mas acho que deu pra ter uma ideia do que foi essa viagem. Vendo as fotos percebi que conseguimos fazer muita coisa em apenas 3 dias e meio. Agradeço a natureza que colaborou e só choveu um pouquinho no dia que fomos na London Eye (minha primeira vez numa roda gigante, diga-se de passagem). De resto foi sol e friozinho na medida pra não atrapalhar em nada nossas andanças. I’ll be back, London! Me aguarde.

You Might Also Like

19 Comments

  • Reply Katarina Holanda June 21, 2016 at 10:24 pm

    Ai, que post maravilhoso. <3 Londres deve ser um sonho. Amei as fotos!

    • Reply Alessandra Araújo June 24, 2016 at 11:42 am

      Tive a sensação de que estava fazendo parte de um filme, Katarina. Feliz que vc curtiu as fotos! 🙂

  • Reply Henrique June 22, 2016 at 12:40 am

    Surtando em 3… surtei. MDS que fotos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s! Londres é um sonho em formato de cidade! Adorei aquela foto em que tem um trem (acho) em movimento e o foco está em você. Quanto amô naquela feirinha de livros! Bjãaao!

    • Reply Alessandra Araújo June 24, 2016 at 11:44 am

      Oi Henrique, bem vindo ao blog! Obrigada pelo elogio. 🙂 Pelo jeito Londres é o sonho de muita gente neh? Eu também adoro a foto do metrô em movimento. Beijos!

  • Reply Bárbara Hernandes June 22, 2016 at 12:41 pm

    Oi, Alê! Saudade dos seus posts. Cara, você descreveu perfeitamente: parece que de alguma forma, a gente já conhece Londres (e eu incluo Nova York também) por causa da TV, filmes, etc. Então quando você chega, é uma mistura de novidade com nostalgia difícil de explicar… Vou chover no molhado e dizer que as fotos estão maravilhosas, mas particularmente a sua abraçando a rainha, hahaha – adorei!

    • Reply Alessandra Araújo June 24, 2016 at 11:49 am

      Bárbara, é bem isso mesmo. Senti mais isso com Londres do que com NYC. Talvez porque muitas bandas que eu gosto são de Londres e olha, o sentimento de nostalgia tá rolando até hj. A foto do abraço na rainha ficou top neh? haahhahahhaha Minha BFF hehe.

  • Reply Cruzeiro pelos Fjords da Noruega – Stavanger – Um Novo Destino June 24, 2016 at 2:41 pm

    […] post anterior, fiz um diário visual de Londres, onde passamos uns dias antes de pegar o navio rumo aos fjords noruegueses. No porto de […]

  • Reply Luiza July 1, 2016 at 12:33 am

    Vale a pena esperar por esses posts porque quando eles chegam são só amor em forma de retratos e relatos. ♡
    E ô, vendo essas fotos assim entendo porque quando as pessoas vão pra lá costumam ficar apaixonadas.

    • Reply Alessandra Araújo July 1, 2016 at 12:24 pm

      Que comentário mais lindo, Luiza! Eu acho que Londres é uma cidade que precisa ser visitada ao menos uma vez na vida.

  • Reply Ana July 2, 2016 at 1:27 pm

    Adoro essa cidade! Faz tanto tempo que fui e me encantei. Quando estive lá aproveitei pra visitar Liverpool também. Pena que na época que fui eu ainda nem sabia o que era fotografia e todas as fotos da minha viagem são de celular hehe. Tenho que voltar lá, a cidade é muito charmosa e fotogênica.
    Vocês arrasam demais nas fotos!
    :**

    • Reply Alessandra Araújo July 3, 2016 at 12:42 pm

      Tem que voltar para fotografar, Ana! Tenho certeza que você faria fotos incríveis de lá, já que você manja muito. :-***

  • Reply Rafa Maciel July 3, 2016 at 9:41 pm

    Que demais Alê!
    Fico muito feliz em saber que o passeio foi um dos pontos altos da viagem.
    As fotos são uma mais linda que a outra, cada detalhe é riquíssimo! 🙂
    Até a próxima! xx

    • Reply Alessandra Araújo July 3, 2016 at 11:29 pm

      Mas foi mesmo, Rafa! Quando voltar a Londres farei algum de seus outros passeios. Obrigada pelo elogio e pela visita. Até a próxima!

  • Reply KARINE July 13, 2016 at 7:52 pm

    Alê, pirei nessas fotos! Quanta coisa linda! ❤
    A viagem deve ter sido incrível, que vontade de conhecer Londres e visitar todos esses clichês, hahahaha adorei a ~ foto com a rainha! HAHA
    Agora vou ver os outros posts, vi que visitou os fjords na Noruega, já tô preparando meu coração aqui (sonho da minha vida esse, haha).

    • Reply Alessandra Araújo July 13, 2016 at 9:35 pm

      Primeira vez em Londres tem que ter clichê neh, Kah!? A foto com a rainha é uma das minhas preferidas haha

  • Reply Flávia Donohoe August 20, 2016 at 4:52 pm

    Mesmo conhecendo muito bem a cidade, as suas fotos me teletransportam pra uma felicidade imensa, sempre me sinto assim quando vejo fotos de Londres, é uma cidade apaixonante que a cada foto te deixa mais feliz, também quero fazer algum dos passeios do Rafa Maciel, justamente esse do rock, você gostou? Queria algumas dicas! Beijos Ale <3

    • Reply Alessandra Araújo August 22, 2016 at 1:59 pm

      Flávia, eu adorei o tour do rock com o Rafa Maciel, super recomendo. Minha dica é: FAÇA hahaha Beijos.

  • Reply Um fim de semana em Odessa – Um Novo Destino September 9, 2016 at 1:49 pm

    […] maio passamos um fim de semana em Odessa antes de viajarmos para Londres, mas só agora criei vergonha para escrever esse post. Pra dizer a verdade, esse post quase não […]

  • Reply Videoclipes Made in Ukraine – Um Novo Destino June 22, 2017 at 11:23 am

    […] Conheci essa banda por indicação do Rafa Maciel (Guri on London) que faz passeios guiados em Londres e eu tive oportunidade de conhecê-lo quando fui para lá no ano passado. Contei mais nesse post. […]

  • Leave a Reply