Cotidiano

Projeto 6 on 6 – Серпень (Serpen)

September 6, 2016

Mês passado acabamos deixando o 6 on 6 meio abandonado, mas agora ele está aqui com o devido carinho que merece. Decidimos fazer algo diferente e deixar o tema livre. Portanto, daqui pra frente o projeto representará apenas recortes do mês de cada uma de nós e o título é justamente o mês na língua do país que vivemos. Como o projeto acontece no início do mês, as fotos corresponderão sempre ao mês anterior. Agosto em ucraniano é Серпень e por aqui foi um mês bem tranquilo e acho que as fotos refletem isso.

_DSF9622

_DSF9626

_DSF9643

Desde que voltamos do cruzeiro pela Noruega, resolvemos cuidar melhor da nossa alimentação e eliminar uns quilos extras. Junto com essa ideia de vida saudável veio a vontade de fazer uma hortinha para termos ervas frescas para colocar nas nossas receitas. Nunca tive uma horta e até que ela está indo bem, estou bem apegada, acho que deu para perceber neh? As primeiras fotos são do pézinho de rúcula e da primeira florzinha que apareceu. Eu nem sabia que pé de rúcula dava flor e fiquei apaixonada por essa delicadeza amarelinha. Claro que eu não podia deixar de registrar também a primeira salada que fiz com a rúcula direto da horta.

_DSF9647

_DSF9608

Acima, um detalhe do livro que terminei de ler. O autor era ucraniano e vai ter post aqui no blog em breve. Por fim, uma foto da Amélie sonolenta, só porque não pode faltar foto de gato e tinha muito tempo que ela não aparecia por aqui.

Confira o mês de agosto delas: Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra)

You Might Also Like

24 Comments

  • Reply Camila Faria September 6, 2016 at 5:20 pm

    Um luxo, rúcula da própria hortinha. Eu tenho algumas ervinhas por aqui, nada pode dar mais satisfação do que se alimentar com algo que a gente mesmo plantou. <3

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 9:15 am

      Oi Camila! É uma sensação muito boa ver as plantinhas crescendo e depois enriquecendo nossos pratos. Você entende a minha satisfação. 🙂

  • Reply Laura Nolasco September 6, 2016 at 5:48 pm

    Ameeei as fotos! Que delícia ter uma hortinha assim em casa… é incrível!
    Minha gatinha é xará da sua! Também se chama Amelie hahah
    As fotos refletiram sim muita calmaria e tranquilidade, adorei!
    Beijos

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 9:18 am

      Oi Laura! Hortinha é só amor. Espero que elas resistam. Que lindo que você tem um Amélie também! Obrigada por comentar. Beijos.

  • Reply Bárbara Hernandes September 6, 2016 at 7:11 pm

    Essa salada está com uma cara maravilhosa! Uau!

  • Reply Ana September 6, 2016 at 11:17 pm

    Nossa, que saudade que estava de ver suas fotos lindas. Preciso me atualizar dos teus posts da Noruega. Acompanhei alguns no bloglovin mas não todos.
    Estou gostando da ideia do tema livre. Acho que vai vir muita coisa linda e inspiradora pela frente! Estou ansiosa pelos próximos meses!
    beijão
    Ana

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 9:22 am

      Também gostei muito do tema livre. Tomara que venha bastante inspiração para nós nos próximos meses. Beijão!

  • Reply Paula A. September 6, 2016 at 11:41 pm

    Goethe era ucraniano? :O Não fazia ideia!
    Já estou amando o tema livre, todas nós parecemos muito mais leves e menos “presas” nos posts. E esse verdinho todo encheu meu coração de alegria. Fiquei curiosa sobre a rúcula da hora caseira, inclusive. Dedo verde é uma coisa que me falta…

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 9:26 am

      Oi gata! Não, Goethe não era ucraniano. Essa é apenas uma citação que tem no início do livro que eu li e já dá uma dica sobre o tema da história. Em breve farei um post aqui sobre esse livro. Bom, eu achava que não tinha dedo verde, mas está tudo sobre controle até agora.

  • Reply celle coelho September 7, 2016 at 12:10 am

    achei chiquérrima essa salada com a rúcula própria haha tá com uma cara maravilhosa demais

    beijo!

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 9:29 am

      Oi Celle! Conquistei minha rúcula própria hahaha A salada ficou uma delícia. Misturei com tomate, azeitona, queijo feta e molho de mostarda com mel e foi sucesso. Fast food saudável. Beijo!

  • Reply Taís September 7, 2016 at 11:27 am

    E essa hortinha, Alê? Ameeeeei, também quero! Depois que virei vegetariana a vontade de ter uma hortinha minha veio com tudo, mas eu não sei se daria conta do recado, tenho que tentar um dia, né? A salada tá com uma cara ótima!
    E também fiquei surpresa junto com a Paula de que Goethe era ucraniano, nossa! haha Sempre aprendendo algo novo com você, Alê 😀
    Beijos :*

    • Reply Alessandra Araújo September 7, 2016 at 1:42 pm

      Tem que tentar um dia sim, Taís! Se você conhecer alguém que tem experiência e possa te ajudar é melhor. Foi o que eu fiz, colei num colega que ia fazer uma pra ele e fiz uma aqui também. Goethe não era ucraniano, foi apenas uma citação que está no livro. Só que essa citação tem tudo a ver com a história e com certeza foi por isso que o autor ucraniano a colocou no início do livro. Beijos.

  • Reply Clayci September 7, 2016 at 6:19 pm

    Não deixem o 6on6 de lado não porque adoro ver as fotos de vcs.
    As suas ficaram lindas <3

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2016 at 7:12 pm

      Não deixaremos não, Clayci! Esse projeto mora em nossos corações. Obrigada pelo elogio e pelo comentário. 🙂

  • Reply Lolla September 7, 2016 at 7:38 pm

    Que lindeza a sua rúcula. É uma das poucas folhas que eu realmente tenho prazer em comer; adoro aquele sabor meio “peppery” – as pessoas assim descrevem, não sei se concordo mas acho delícia. Também preciso “eliminar uns extras” e já voltei minha atenção para os frutos da terra (leia-se: legumes) a fim de fazer um detox muito necessitado.

    E a Amelie é linda demais. ♥

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2016 at 7:15 pm

      E a rúcula numa saladinha bem feita fica maravilhosa. Estou amando ter uma alimentação mais natural e saudável e recomendo pra todo mundo. Sobre a Amélie, sou suspeitíssima pra falar neh?

  • Reply Luiza September 8, 2016 at 5:32 pm

    Ah, que delícia ter a própria hortinha! Poxa, depois dá umas dicas de como manter uma horta viva porque tô precisada hahahaha. Rúcula é a minha folha favorita para colocar em TUDO, a vontade de comer essa salada é gigante. E que coisa mais fofa a Amélie, sou louca por gatinhos frajolinhas. ♥︎

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2016 at 7:17 pm

      Luiza, ainda não estou em condições de dar dicas porque de vez em quando esqueço de molhar a coitadinha… Mas ela tem resistido até agora. Amélie está mandando lambidinhas pra você. =^.^=

  • Reply KARINE September 10, 2016 at 6:12 am

    eu nem sabia que aparecia florzinha em pé de rúcula? é isso mesmo? porque achei linda, HAHA ♥ Amélie maravilhosa, por favor sempre que possível coloque fotos das gatinhas por aqui <333

    • Reply Alessandra Araújo September 10, 2016 at 11:11 am

      Sim, Kah! Eu tb não sabia, foi uma linda surpresa. Pode deixar que Lola & Amélie aparecerão mais por aqui agora que o tema do 6on6 é livre. Beijos!

  • Reply BA MORETTI September 13, 2016 at 2:24 am

    amo aleatoriedades alheias 🙂 aqui eu só tenho dois pezin de cebolinhas, por enquanto HAHA

    • Reply Alessandra Araújo October 6, 2016 at 10:46 pm

      Acredita que a cebolinha não vingou aqui, Ba? Espero que você empolgue para plantar mais coisas porque é muito legal cultivar seu próprio alimento.

    Leave a Reply