Viagens

Cruzeiro pelos Fjords da Noruega – Bergen

August 23, 2016

Finalmente editei as fotos de Bergen, última cidade que visitamos durante o cruzeiro pelos fjords noruegueses. Essa foi a cidade onde ficamos menos tempo, cerca de 3 horas. Uma pena porque é um lugar que merecia ser explorado com mais calma. Quem sabe um dia eu volto para conhecer melhor a cidade dos rapazes do Kings of Convenience. Durante essa parada, não pegamos a excursão oferecida pelo navio. Flanamos pela cidade a pé mesmo e foi ótimo. A princípio o tempo estava nublado, mas ao longo do passeio o sol resolveu aparecer.

_DSF9382

_DSF9384

_DSF9389

_DSF9392

_DSF9386

A estátua acima é do renomado compositor Edvard Grieg, nascido em Bergen. Se você acha que não entende nada de música clássica, te garanto que você já ouviu ao menos uma música desse cara. Há vários filmes, séries, comerciais de TV e artistas que já usaram músicas dele. Escute essa aqui e essa e me diz se você não já ouviu isso antes em algum lugar.

_DSF9394

_DSF9396

_DSF9397

Fomos caminhando em direção ao Mercado de Peixes (Fisketorget), um dos pontos turísticos de Bergen. Lá é possível comprar peixes frescos, frutos do mar, frutas, fazer um lanche… Consegui flagrar a gaivota abaixo de olho no sanduíche do rapaz. E na foto seguinte, meus sogros comprando caviar.

_DSF9400

_DSF9402

_DSF9405

_DSF9406

Depois seguimos para as construções de madeira localizadas no cais do distrito de Bryggen. Antigamente, esse era o local onde os comerciantes do Báltico se encontravam para fazer negócios. Hoje, os depósitos de madeira que serviam para guardar peixe seco, fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Ali funcionam várias lojas, escritórios, restaurantes e galerias de arte.

_DSF9408

_DSF9414

_DSF9416

_DSF9419

Quando o sol resolveu dar o ar da graça, decidimos seguir rumo ao funicular (Fløibanen) para subir na Fløyen Mountain, mas aparentemente muitas pessoas tiveram essa mesma ideia… Repare no tamanho da fila na foto abaixo. Pois é, sem chance. Paramos num café para comprar água e seguimos em frente, já que o tempo era bem curto. Caminhamos ao longo do cais rumo à Fortaleza Bergenhus, localizada na entrada do porto. Demos uma volta na área da Rosenkrantz Tower, mas não deu para explorar muito porque já estava próximo do horário de voltar para o navio.

_DSF9423

_DSF9424

_DSF9425

_DSF9433

_DSF9434

_DSF9440

_DSF9441

E isso foi tudo o que deu para fazer durante as três horas que ficamos em Bergen. De volta ao navio, seguimos viagem de volta para o porto de Southhampton no Reino Unido. As duas fotos acima foram feitas durante a navegação. O helicóptero foi resgatar um membro da tripulação que sofreu um ataque cardíaco. Isso já era bem tarde, pois lembro que já tínhamos voltado do jantar. E a última foto é da névoa densa em alto mar. Nesse dia o navio balançou bastante, mas nada que chegasse a criar pânico (Chapolin feelings).

E aqui termina o relato sobre o primeiro cruzeiro da minha vida. Foi muito legal conhecer a Noruega e fiquei com vontade de voltar para conhecer um pouco mais. Se você chegou aqui agora e não leu os posts anteriores, vou deixar os links abaixo caso você queria conferir:

Cruzeiro pelos Fjords da Noruega – Stavanger

Cruzeiro pelos Fjords da Noruega – Olden

Cruzeiro pelos Fjords da Noruega – Skjolden

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply Luiza August 24, 2016 at 11:06 pm

    Registro mágico de um lugar mágico. Parece até cenário de filme! ♡
    Acompanhar esse cruzeiro pela Noruega só alimentou ainda mais a vontade de conhecer a Escandinavia. Ô lugar bonito.

    • Reply Alessandra Araújo August 25, 2016 at 10:11 am

      É um lugar belíssimo mesmo, Luíza. Se tiver a oportunidade, conheça.

  • Reply Taís August 25, 2016 at 11:59 pm

    Bergen é muito gracinha! O dia que eu pisar lá com certeza vou ficar com Kings of Convenience na minha cabeça, lembro até hoje a sensação de ver Bergen em um video deles e ficar pirada pra conhecer hahaha
    Uma pena ter pouco tempo pra visitar um lugar assim, mas as fotos tão maravilhosas e com certeza você conseguiram aproveitar bem o tempo que tiveram por lá, na proxima volta comigo e a gente vai até a florestas dos trolls <3 haha

    E noooooosssa, não fazia ideia que o cara que compos essas musicas era noruegues e de Bergen hahaha agora quando ouvir essas musicas já vou lembrar!!

    • Reply Alessandra Araújo August 26, 2016 at 3:11 pm

      Kings of Convenience é muito amor neh? Queria muito ter ido na floresta dos trolls, mas não rolou… Eu tb não sabia que essas músicas eram composições dele, descobri porque coloquei ele de trilha para escrever o post. Quem acompanha Simpsons com certeza já ouviu essas músicas. Quem sabe a gente se encontra lá um dia neh! Joguei para o universo hehe

  • Reply Katarina Holanda August 26, 2016 at 4:11 pm

    Tava ansiosa por esse post, lindo lindo <3

    • Reply Alessandra Araújo August 26, 2016 at 6:10 pm

      Demorei neh, Katarina? Desculpa, é que fiquei meio de bode das edições, mas acho que agora passou. Beijos!

  • Reply Izzy August 26, 2016 at 10:42 pm

    Prezada Alê,
    solicito a sua autorização para usar a última foto da névoa-densa-em-alto-mar como wallpaper do meu computador. Atenciosamente, eu. (risos! amei essa foto! <3)
    Que cidade bonita! Suas fotos estão impecáveis, como sempre, e tem você sorrindo muito fofa! Aquele Wonder Emporium parece fantasia e é o tipo de lugar que eu entraria para olhar, mesmo sem saber do que se trata. Tantos lugares legais para conhecer nesse mundo, a vontade cresce e a lista também.

    • Reply Alessandra Araújo August 27, 2016 at 10:18 am

      Oi Izzy! Te autorizo a usar a foto como wallpaper. Ah, essa lojinha é muito fofa! É de ilustração e tinha vários quadrinhos, adesivos de parede, cartões, marcadores de livros… Deixo aqui o link se quiser conferir:https://nilleillustrations.com/blogg-2/about/ Trouxe um marcador de livros comigo. 🙂

  • Reply KARINE August 27, 2016 at 7:45 am

    é tudo lindo nessa Noruega, como é que pode? amei todos os posts, Alê ♥ me deixaram com ainda mais vontade de conhecer esse país lindo e os fjords maravilhosos <3

    • Reply Alessandra Araújo August 27, 2016 at 10:21 am

      Como é que pode mesmo neh? Ficou pau a pau com a Califórnia no quesito beleza. Torcendo pra que você tenha oportunidade de conhecer um dia. E eu espero poder voltar um dia.

  • Reply BA MORETTI August 31, 2016 at 3:27 pm

    que lugar charmoso 🙂

  • Reply Marii Guedes September 5, 2016 at 10:30 pm

    Da série: lugares que parecem de mentira! Muito lindo! Incrível como a Europa mesmo tão “pequena” tem tantos mundos dentro dela.

    • Reply Alessandra Araújo September 5, 2016 at 11:13 pm

      Oi Mari, bem vinda ao blog! Sim, a Europa é repleta de pequenos mundos interessantes. Obrigada por deixar um comentário. 🙂

  • Reply Gabriela September 6, 2016 at 1:35 am

    Oi! conheci teu blog pelo post da Karine ;)) estou nessa de postar coisas de viagens e adorei conhecer aqui. vou acompanhar os posts. Que cidade linda essa, se eu for ouvirei Kings of convenience no fone de ouvido enquanto ando pela cidade, hahahah deve dar uma sensação legal! bjos

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2016 at 7:20 pm

      Oi Gabriela, obrigada pela visita! Eu gravei uns snaps ao som do Kings of Convenience porque super combina neh. Beijos.

    Leave a Reply