Cotidiano

Notícias da Amélie

January 14, 2015

Contei nesse post que a Amélie sofreu com a mudança e acabou desenvolvendo uma gastrite por stress. Ela emagreceu muito, ficou com 2,3kg. Em Brasília ela pesava 4,3kg, ou seja, perdeu praticamente metade do peso que ela costumava ter. Imagine você perdendo metade do seu peso. Imaginou? Pois é, é muita coisa. Os ossinhos da coluna e da bacia dela ficaram bem aparentes. Agora ela está pesando 3,5kg. Estamos alimentando com a ração seca para filhotes que é bem mais calórica e todas as noites damos ração molhada e aos poucos ela está recuperando o peso.

Ela ainda não está completamente recuperada. A veterinária pediu um exame de sangue para verificar se estava tudo bem e o resultado indicou que as enzimas do fígado dela não estão normais e os leucócitos estão baixos. Daí a veterinária receitou dois remédios: Ursofalk que ela deverá tomar por 10 dias e Hepatiale Forte que ela vai tomar por um mês. Então, repetiremos o exame de sangue para ver se está tudo normal e, caso não esteja, ela terá que continuar tomando o remédio. O primeiro remédio a gente tem que fazer ela tomar na seringa e o segundo é misturado na ração molhada.

_DSF4594

Pra variar, a veterinária foi uma fofa e ligou nas lojas para reservar os remédios. O Ursofalk é vendido em farmácia comum e tem a versão líquida que é bem mais tranquila de dar pra Amélie (quem tem gato sabe a agonia que é dar comprimidos), o problema é que eu só estava encontrando a versão cápsulas. Daí ela pesquisou na internet e conseguiu encontrar numa farmácia perto da minha casa, reservou e eu fui lá buscar. Já o Hepatiale é vendido em loja de produtos para animais, então ela ligou e fez o pedido e um rapaz veio entregar em casa. Fala se essa vet não é um anjo?!

_DSF4610

Durante toda a preparação da mudança o que mais me preocupava era o bem-estar das duas. Com certeza teve gente que pensou que eu estava exagerando, mas só quem tem gatos sabe o quanto eles são sensíveis quando o assunto é mudança. E aí está o resultado: o que eu temia aconteceu. Mas ainda bem que foi algo que pode ser tratado em casa e ela reagiu bem, então não precisou ficar internada. Agora é medicar direitinho e torcer para que ela se recupere logo por completo. Vibrações positivas são sempre muito bem vindas. 🙂

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply Lidia January 14, 2015 at 9:56 pm

    Ô, gente! Tadinha!

    Gato é realmente um bicho estressado por natureza, qualquer mudança na rotina incomoda muito eles… Mas bom, se ela já recuperou um dos dois quilos que havia perdido é porque o tratamento está funcionando, né? Pelo visto o negócio é continuar fazendo o que vocês estão fazendo. Vai dar tudo certo para a Amélie! 🙂

    • Reply Alessandra Araújo January 15, 2015 at 6:38 pm

      Valeu, Lídia! Quando ela fizer os exames e der tudo normal, eu faço um outro post com a boa notícia. 🙂

  • Reply Taís January 14, 2015 at 11:30 pm

    Tadinha da Amelie.. to aqui mandando um monte de energia positiva pra ela.. que ela recupere todo seu peso e que sua saude fique melhor bem rapidinho.. É horrivel quando eles ficam doente, né? Mas ela vai ficar bem <3
    Dá um beijinhu e um abraço nessa coisa fofa por mim 🙂

    • Reply Alessandra Araújo January 15, 2015 at 6:40 pm

      Muito obrigada pela energia, Taís! Pode deixar que dou uns chêro bem gostoso nela aqui. Beijos!

  • Reply Jac January 16, 2015 at 7:26 pm

    Ow, minha amora! Fico feliz que ela esteja se recuperando e torcendo muuuuuuuito pra que ela fique 100% logo!
    Vibrações muito positivas pra essa bichana querida que aquece vossos corações.
    Eu sei como abala a gente quando esses nenéns ficam dodóis. Mas eu tenho certeza que daqui a pouco ela estará maravilhosamente saudável. Muito amor pra ela!

    • Reply Alessandra Araújo January 19, 2015 at 7:43 pm

      Ela está recebendo todas as boas vibrações e com certeza estará recuperada nos próximos exames. Beijão!

  • Reply Luiza February 7, 2015 at 12:37 am

    Com todo o cuidado e dedicação que ela está recebendo, logo ficará bem!
    Todas as vibrações positivas pra sua bichana <3

  • Reply Ana February 14, 2015 at 1:52 pm

    Oi Alessandra! Dei uma olhada rapida no teu blog e puxa, que fotos lindas! Apaixonei! Adoro encontrar blogs como esse. Muito feliz que voce me visitou, pois assim pude te conhecer. Muito obrigada! Amelie eh linda. Minha bike tem esse nome 🙂 voce ja virou favorita!

    • Reply Alessandra Araújo February 14, 2015 at 2:55 pm

      Oi Ana, muito obrigada pelos elogios e pela visita! Você também está favoritada. 🙂

  • Reply fernanda February 14, 2015 at 7:13 pm

    Os gatinhos da Jana emagreceram muito durante a estadia no hotel, foram quase dois meses. E qndo ela foi buscar, o Barry fugiu, não queria ir com ela de jeito nenhum. Pense!

    • Reply Alessandra Araújo February 15, 2015 at 6:35 pm

      Pra você ver como eles ficam chateados! Espero que eles se recuperem logo. Eu não viajo mais que 15 dias de jeito nenhum.

  • Reply Tag: Meu animal de estimação – Um Novo Destino June 27, 2015 at 3:02 pm

    […] pouco de gato nesse blog. A última vez que apareceu gato por aqui foi quando escrevi o post sobre o estado de saúde da Amélie. Informo que agora ela está muito bem e já recuperou o peso, além de ter voltado ao […]

  • Leave a Reply