Cotidiano

Primeiro outono em Amsterdam

January 8, 2020

Todo ano faço fotos do outono porque é a minha estação preferida. Me mudei do Brasil em outubro de 2014 e criei o blog no mesmo mês, ou seja, ele fez aniversário em outubro de 2019. Os registros do meu primeiro outono em Amsterdam são mais que especiais porque comemorei os 5 anos de existência deste bloguito na companhia de mulheres lindas que conheci graças a ele: Taís, Gabi, Ana e Paula.

Criar esse blog foi uma das melhores ideias que já tive na vida porque ele abriu portas que nunca teriam sido abertas caso essa ideia tivesse ficado apenas na minha cabeça ou num papel. Esse encontro das desinfluencers é a prova de que vale a pena Listen to your heart when he’s calling for you (R.I.P. Marie Fredriksson). Eu já tinha desvirtualizado a Paula e a Gabi, mas ainda faltava a Taís e a Ana. Demorou, mas esse encontro aconteceu da forma mais mágica e especial possível.

Fico tão feliz quando percebo que o conteúdo que crio aqui atrai umas pessoas que têm a ver comigo porque é um sinal de que este blog reflete bem quem eu sou, meus gostos, minhas referências, meus interesses. É um blog bem pessoal mesmo, não é um conteúdo criado para os search engines do google. Fora que eu achava que ninguém além dos meus amigos e familiares ia entrar aqui, então é sempre uma surpresa ver os rumos que esse meu cantinho virtual tomou.

Não podia faltar foto de gatinho neh?

Outubro foi um mês bem cansativo pra mim porque tive hóspedes em casa todas as semanas, mas também foi muito legal. As meninas vieram para cá em meados de outubro e, como todas já haviam visitado Amsterdam, resolvemos pegar o trem e ir para Utrecht que fica a cerca de meia hora daqui, saindo da estação central. A cidade é uma graça e uma excelente opção para quem quer fugir da multidão de turistas que visitam a capital holandesa.

Detalhe dos meus pés pelo olhar da Taís

Passamos um domingo tranquilo e gostoso passeando, batendo altos papos, tirando muitas fotos e comendo vários lanchos nos cafés charmosos de Utrecht. O dia estava lindo, sem chuva e com temperaturas amenas, aquele friozinho na medida sabe? Não poderia ter sido mais perfeito. A gente não ganha dinheiro com nosssos blogs (blogueirinhas de merda haha), mas a nossa dedicação é paga com experiências valiosas como esta.

Esse post demorou a sair porque eu queria preparar ele com carinho e cuidado e isso demanda tempo. Estou aproveitando a calmaria do inverno para colocar a vida em dia. Uma das vantagens de ter um blog pessoal é que você tem a liberdade de postar quando quer, sem pressão, quando bate a inspiração. A Gabi e a Taís já postaram sobre esse dia lindo, então passa lá nos blogs delas caso ainda não tenha visto.

Eu pelo olhar da Paula
Nós 5 pelo olhar da Ana

Agradeço a todos que acompanham o blog desde o início ou chegaram aqui recentemente, desejo um 2020 incrível pra vocês e que o ano seja leve como foi esse dia. Espero que possamos repetir esse encontro para celebrar o outono e a nossa amizade. E que eu consiga continuar postando, mesmo sem muita frequência.

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Liz Karoline January 9, 2020 at 3:37 pm

    amei a referencia pra listen to your heart (amo demais essa música), e achei fantástico o encontro de vocês. quem diria que o mundo dos blogs proporcionaria tanta coisa legal, né? ler posts como o seu me faz ter vontade de continuar, ainda que como uma desinfluencer, hahaha. amei esse termo.
    beijos, e feliz 2020.

    • Reply Alessandra January 11, 2020 at 11:44 am

      Oi Liz! Quando você faz as coisas com o coração (como diz a música), coisas legais acontecem. Tô bem de boa sendo desinfluencer hehe Deus me dibre virar escrava desse mundo dos influencers! Beijos.

  • Reply Heloisa Godioso January 10, 2020 at 5:00 pm

    ah, que post mais fofo! Sou doida pra conhecer Amsterdam <3

    • Reply Alessandra January 11, 2020 at 11:46 am

      êêê que bom que curtiu e deixou um recadinho, obrigada! Espero que você consiga conhecer Amsterdam um dia. <3

  • Reply Gabi January 12, 2020 at 5:06 pm

    Ai meu deus, que saudade dessa reunião de blogueirinhassss! Sério, foi bom demais, e sua reflexão bateu demais aqui também: que não só apenas conheci gente legal aqui nesse espaço, mas gente que tem a ver comigo! Vocês são fantásticas, e esse fds foi um afago na alma. De ver quanta gente legal eu conheci aqui, de ver tanta gente passando por perrengues iguais, mas diferentes rs, de ver esse tanto de mulher brasileira fodíssima espalhada por esse mundo, falando um tantão de língua, trabalhando, se virando. Sério.. sabe um ORGULHO?! Foi isso que senti depois daquele fds <3 Um beijo enorme!

    • Reply Alessandra January 13, 2020 at 10:15 am

      Conhecer pessoas que têm a ver com a gente é tudo de bom neh? Ah, os perrengues de expatriados, só outros expatriados para compreender hehe Sinto muito orgulho tb de conhecer umas mulheres tão fodas como vocês, por isso tenho tanto carinho por esse blog. Beijão no coração! <3

  • Reply BA MORETTI January 12, 2020 at 7:36 pm

    meudeus que encontro ♥ e melhor jeito de aproveitar 🙂 passeando, fotografando, rindo e comendo HAHA combo maravilhoso 🙂

    • Reply Alessandra January 13, 2020 at 10:17 am

      Foi lindo demais! Trocamos muita ideia boa nesse fim de semana 😀

  • Reply Taís January 14, 2020 at 11:07 pm

    Morrendo de saudade tudo de novo com esse teu post. Foi incrível, Ale.. nosso passeio, as fotos, comidas, risadas, coversas, foi tudo tão bom! E é exatamente isso, atrair pessoas parecidas com a gente em algum sentido. Foi inspirador demais esse encontro e me sinto muito sortuda de ter encontrado vcs. Que seja o primeiro de muitos encontros nossos <3

    • Reply Alessandra January 15, 2020 at 9:57 am

      A recíproca é verdadeira, Taís. Que sorte a minha tb ter encontrado vocês nesse mundo virtual e que tenha sido apenas o primeiro de muitos encontros mesmo! <3

  • Reply Claudia Hi January 15, 2020 at 2:09 pm

    Ai que amor! Adorei a segunda foto. Parece as Charlie’s Angels, só que com 5 pessoas (fotógrafa também conta né! hehe)

    Acho surreal desvirtualizar pessoas que a gente admira na internet. Não sei, parece um desenho que virou realidade sabe? Tipo cosplay. Não é de verdade, é só a aparência que é igual rs faz sentido? haha

    Mas o encontrinho de vocês parece ter sido bem animado. O legal é que todo mundo fotografa o outro!

    • Reply Alessandra January 15, 2020 at 3:11 pm

      Charlie’s Angels! hahahha A gente é cosplay da gente mesma hehe Se é que há algum sentido nisso. Foi um encontro animado e cheio de foto linda! Tentei não repetir as fotos que a Taís postou. Vale conferir o post dela tb, caso ainda não tenha visto.

  • Reply Camila Faria January 17, 2020 at 7:31 pm

    Ah, que encontro mais lindo. É mágico desvirtualizar essas pessoas incríveis que a gente conhece através dos nossos blogs, né? Eu já consegui desvirtualizar a Taís, quem sabe um dia a gente não consegue também? 🙂 🙂 🙂

    • Reply Alessandra January 19, 2020 at 10:42 am

      É mágico mesmo, Camila <3 Seria um prazer enorme desvirtualizar você! 😀

    Leave a Reply