O mês do Halloween chegou e, enquanto não termino meu filme com as fotos do outono, resolvi tirar a poeira da minha câmera digital e fazer fotos do primeiro livro que comprei da Darkside. Eu ficava só namorando as edições lindas que via o pessoal compartilhando por aí e resolvi adquirir a minha quando meus pais estavam de viagem marcada pra cá e poderiam trazer pra mim. Foi muito difícil escolher o que eu ia comprar, mas essa edição da HQ “O Corvo” ganhou o meu coração gótico.
Nunca cheguei a ler a HQ, mas era apaixonada pela adaptação dela para o cinema e ficava muito impressionada com a trágica morte do ator Brandon Lee (filho do Bruce Lee) que foi baleado durante as filmagens. Inclusive, essa edição da HQ tem uma página dedicada à memória de Brandon Lee. O filme foi lançado em 1994 e foi direto para as locadoras, se não estou enganada. Lembro que assisti bem por essa época e não foi no cinema. Clique aqui para conferir o trailer.
A trilha sonora desse filme é excelente e estou escrevendo esse post ao som dela. Acho que ele foi muito responsável por despertar toda a minha gotiquisse adolescente. Ainda estou aqui esperando o dia que a dona Netflix vai disponibilizar esse filme no catálogo pra eu assistir novamente. Pretendo começar a ler a HQ em breve, assim que eu terminar o livro que estou lendo. Sou uma gótica domesticada, porém ainda curto consumir umas trevosidades hehe.
Por falar em trilha sonora, o próprio James O’Barr faz uns agradecimentos a artistas cujas músicas o inspiraram a criar a HQ e disponibiliza a lista das bandas e discos para que nós possamos conferir e, quem sabe, nos inspirar também. Fica aí de dica de trilha sonora para o Halloween. Aqui em casa só tem o vinil do Joy Division dessa lista dele e acho que a capa tem tudo a ver com a história de Eric Draven, personagem principal desta graphic novel.
Para a minha decepção, os holandeses são zero empolgados com o Halloween e, até agora, não encontrei nenhuma decoraçãozinha sequer nas portas das casas para fotografar. Espero conseguir pelo menos tomar uma sopa de abóbora durante esse outono. Quanto aos filmes de terror, aqui é Halloween o ano inteiro e a minha lista de filmes nunca chega ao fim.
Antes que eu me esqueça, esse post não é patrocinado viu! Quem me dera a Darkside me notar. Fiz as fotos para o Halloween 2021 não passar em branco aqui nessa minha casinha virtual. Me contem aí se vocês também curtem as vibes dia das bruxas.
6 Comments
trevosidades na vida, equilíbrio é tudo haha ♥
e darkside tem meu coração e meus dinheiros (kkkcrying). agora só falta tempo pra ler os últimos que comprei (e vergonha na cara também porque as vezes dormir parece mais interessante).
te falar que nem lembro se já dei muita bola pra halloween, acho que sempre considerei uma constante na vida por conta da dose de trevosidade haha, mas agora que descobri ONTEM que na sexta sara pode ir fantasiada na creche estoy em paniquito pois não pensei em nada hahahaha
São lindas demais as edições da Darkside, a gente fica desejando todas, mas haja dinheiros! Sou do time dormir é mais interessante e demoro horrores para ler livros hoje em dia. Já fui melhor nisso…
Doses diárias de trevosidade, hahahalloween todo dia. QUERO MUITO ver Sara fantasiada! Pensa rápido aí, gata!
Oi Alê, eu não sou muito de Halloween não, acho que passei longe da minha cota de trevosidade. Hahaha!
Mas lembro dessa história trágica do Brandon Lee ~ que tem semelhanças dramáticas com o acidente recente envolvendo o Alec Baldwin. Triste demais.
Essa edição do Corvo parece ser bem linda. E eu adoro quando os autores indicam músicas/bandas para acompanhar a leitura, acho divertido demais (e a gente sempre acaba conhecendo ótimas novas referências).
Beijo, beijo :*
Oi, Camila! Eu era bem trevosinha, agora sou menos, mas tenho umas recaídas hehehe Pois é, eu lembrei imediatamente do Brandon Lee quando fiquei sabendo do caso com o Alec Baldwin. A gente mal sabe das coisas que acontecem nos bastidores de uma filmagem neh?
Essa edição é lindona mesmo e e tb adoro quando os autores indicam músicas. É mais um recurso para a gente mergulhar na atmosfera da história.
Beijão!
Eu amo o clima de Halloween pra assistir vários filmes com essa temática, mas só os leves e fofos ou engraçados (tipo O Estranho Mundo de Jack, A Noiva-Cadáver, Abracadabra, etc.), porque filmes de terror mesmo que dão medo e sustos, eu tô dispensando, hahaha.
Nunca assisti O Corvo, embora seja um clássico e eu queira conhecer a história. A HQ é linda, muito bem feita, a Darkside arrasa demais nas edições deles, sou fã!
(Darkside, nota a Alê, hahahah)
Beijos,
Livro de Memórias
Oi, Renata! Curto os filmes fofos com a temática halloween tb. Mas olha, os filmes novos de terror andam com uma temática bem mais social do que os filmes com sustos do passado. Nossos medos já não são mais os mesmos.
“O corvo”é uma história bem triste na verdade, só que tem toda essa estética dark que eu gosto. As edições da Darkside são muito caprichadas. Desejo vida longa a essa editora.
Beijos!