Cotidiano, Cultura

Apoio a artistas independentes

May 23, 2021

Há 11 anos, a fotografia era apenas um hobby pra mim e uma profissão para o meu respectivo. Nossos amigos tinham uma banda chamada Club Silencio e estavam gravando o disco “Amor e Terror”. Eles pediram para o meu marido fazer as fotos de divulgação (acima) e eu fotografei o making of com a minha Diana Mini e uma das minhas fotos acabou sendo escolhida para a contracapa do disco, que foi lançado em maio de 2011.

Os negativos estão devidamente arquivados

Para celebrar 10 anos de lançamento do disco, o selo Tudo Muda Music está relançando as 8 faixas em fita K7 e também em formato digital. O lançamento oficial está previsto para o dia 28/05, mas o disco já está em pré-venda no Bandcamp do selo. A banda acabou, mas agora vai ser possível escutar pelo Spotify. Clica aí embaixo para ouvir a música “P.B.”, uma das minhas preferidas e que tem tudo a ver com fotografia.

Fiquei super feliz com esse relançamento no mesmo mês em que completo 4 anos de fotografia profissional. Quem acompanha o blog há algum tempo, já deve ter percebido que música e fotografia analógica são as minhas paixões e dá um super quentinho no coração ver seu trabalho sendo reconhecido. Eu sei o quanto é difícil ser artista independente, por isso fiz questão de compartilhar essa novidade com vocês. Espero que curtam o som da banda e aproveitem para dar uma conferida nos outros artistas do selo.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Emerson May 27, 2021 at 1:25 am

    Parabéns pela conquista! É ótimo ter nosso trabalho reconhecido.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Reply Alê May 27, 2021 at 5:48 pm

      Obrigada, Emerson! É muito bom mesmo. Boa semana pra você também!

  • Reply Luly Lage May 29, 2021 at 4:21 am

    Que comemoração mais gostosa, Alê! Um projeto envolvendo você e tanta gente que gosta, essa lembrança da escolha da sua foto despretensiosa, o fato de que a foto é linda e, nossa, a maneira como como eles escolheram celebrar, as K7 em parceria com o digital e tudo mais. Achei lindo MESMO, parabéns pra TODOS vocês, cada um pela sua parte na história!

    • Reply Alê May 31, 2021 at 1:05 pm

      Oi Luly! Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado! 😀

  • Reply Renata Carvalho June 7, 2021 at 5:12 pm

    Geeente, imagina que incrível e que honra ter uma das suas fotos escolhidas para o CD, ficou mesmo muito boa!
    Bom que ao mesmo tempo que você estava ajudando eles com as fotos, eles também estavam te ajudando com a divulgação. Todo mundo sai ganhando.

    Beijooos!

    • Reply Alê June 9, 2021 at 11:02 am

      Sim, Renata! Uma honra mesmo. Collab boa é assim neh, todo mundo sai ganhando. Beijos!

  • Reply Taís June 15, 2021 at 11:14 am

    Nossa, Ale.. que demais isso, ver sua foto assim em um CD! E como é importante mesmo esse apoio de artistas independentes, não é fácil viver de arte haha
    e achei muito linda essa foto que eles escolheram sua, ela é tão você!

    Beijos

    • Reply Alê June 17, 2021 at 12:52 pm

      É massa demais neh? Pois é, não é naaaaada fácil viver de arte. É uma grande batalha na verdade. Fico feliz que vc achou a foto linda porque vc é uma pessoa de muito bom gosto. Obrigada pelo apoio sempre, amiga! <3

    Leave a Reply