Mês passado acabamos deixando o 6 on 6 meio abandonado, mas agora ele está aqui com o devido carinho que merece. Decidimos fazer algo diferente e deixar o tema livre. Portanto, daqui pra frente o projeto representará apenas recortes do mês de cada uma de nós e o título é justamente o mês na língua do país que vivemos. Como o projeto acontece no início do mês, as fotos corresponderão sempre ao mês anterior. Agosto em ucraniano é Серпень e por aqui foi um mês bem tranquilo e acho que as fotos refletem isso.
Desde que voltamos do cruzeiro pela Noruega, resolvemos cuidar melhor da nossa alimentação e eliminar uns quilos extras. Junto com essa ideia de vida saudável veio a vontade de fazer uma hortinha para termos ervas frescas para colocar nas nossas receitas. Nunca tive uma horta e até que ela está indo bem, estou bem apegada, acho que deu para perceber neh? As primeiras fotos são do pézinho de rúcula e da primeira florzinha que apareceu. Eu nem sabia que pé de rúcula dava flor e fiquei apaixonada por essa delicadeza amarelinha. Claro que eu não podia deixar de registrar também a primeira salada que fiz com a rúcula direto da horta.
Acima, um detalhe do livro que terminei de ler. O autor era ucraniano e vai ter post aqui no blog em breve. Por fim, uma foto da Amélie sonolenta, só porque não pode faltar foto de gato e tinha muito tempo que ela não aparecia por aqui.
Confira o mês de agosto delas: Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra)
Um luxo, rúcula da própria hortinha. Eu tenho algumas ervinhas por aqui, nada pode dar mais satisfação do que se alimentar com algo que a gente mesmo plantou. <3
Oi Camila! É uma sensação muito boa ver as plantinhas crescendo e depois enriquecendo nossos pratos. Você entende a minha satisfação. 🙂
Ameeei as fotos! Que delícia ter uma hortinha assim em casa… é incrível!
Minha gatinha é xará da sua! Também se chama Amelie hahah
As fotos refletiram sim muita calmaria e tranquilidade, adorei!
Beijos
Oi Laura! Hortinha é só amor. Espero que elas resistam. Que lindo que você tem um Amélie também! Obrigada por comentar. Beijos.
Essa salada está com uma cara maravilhosa! Uau!
Estava uma delícia, Bárbara! Comi dois dias seguidos.
Nossa, que saudade que estava de ver suas fotos lindas. Preciso me atualizar dos teus posts da Noruega. Acompanhei alguns no bloglovin mas não todos.
Estou gostando da ideia do tema livre. Acho que vai vir muita coisa linda e inspiradora pela frente! Estou ansiosa pelos próximos meses!
beijão
Ana
Também gostei muito do tema livre. Tomara que venha bastante inspiração para nós nos próximos meses. Beijão!
Goethe era ucraniano? :O Não fazia ideia!
Já estou amando o tema livre, todas nós parecemos muito mais leves e menos “presas” nos posts. E esse verdinho todo encheu meu coração de alegria. Fiquei curiosa sobre a rúcula da hora caseira, inclusive. Dedo verde é uma coisa que me falta…
Oi gata! Não, Goethe não era ucraniano. Essa é apenas uma citação que tem no início do livro que eu li e já dá uma dica sobre o tema da história. Em breve farei um post aqui sobre esse livro. Bom, eu achava que não tinha dedo verde, mas está tudo sobre controle até agora.
achei chiquérrima essa salada com a rúcula própria haha tá com uma cara maravilhosa demais
beijo!
Oi Celle! Conquistei minha rúcula própria hahaha A salada ficou uma delícia. Misturei com tomate, azeitona, queijo feta e molho de mostarda com mel e foi sucesso. Fast food saudável. Beijo!
E essa hortinha, Alê? Ameeeeei, também quero! Depois que virei vegetariana a vontade de ter uma hortinha minha veio com tudo, mas eu não sei se daria conta do recado, tenho que tentar um dia, né? A salada tá com uma cara ótima!
E também fiquei surpresa junto com a Paula de que Goethe era ucraniano, nossa! haha Sempre aprendendo algo novo com você, Alê 😀
Beijos :*
Tem que tentar um dia sim, Taís! Se você conhecer alguém que tem experiência e possa te ajudar é melhor. Foi o que eu fiz, colei num colega que ia fazer uma pra ele e fiz uma aqui também. Goethe não era ucraniano, foi apenas uma citação que está no livro. Só que essa citação tem tudo a ver com a história e com certeza foi por isso que o autor ucraniano a colocou no início do livro. Beijos.
Não deixem o 6on6 de lado não porque adoro ver as fotos de vcs.
As suas ficaram lindas <3
Não deixaremos não, Clayci! Esse projeto mora em nossos corações. Obrigada pelo elogio e pelo comentário. 🙂
Que lindeza a sua rúcula. É uma das poucas folhas que eu realmente tenho prazer em comer; adoro aquele sabor meio “peppery” – as pessoas assim descrevem, não sei se concordo mas acho delícia. Também preciso “eliminar uns extras” e já voltei minha atenção para os frutos da terra (leia-se: legumes) a fim de fazer um detox muito necessitado.
E a Amelie é linda demais. ♥
E a rúcula numa saladinha bem feita fica maravilhosa. Estou amando ter uma alimentação mais natural e saudável e recomendo pra todo mundo. Sobre a Amélie, sou suspeitíssima pra falar neh?
Ah, que delícia ter a própria hortinha! Poxa, depois dá umas dicas de como manter uma horta viva porque tô precisada hahahaha. Rúcula é a minha folha favorita para colocar em TUDO, a vontade de comer essa salada é gigante. E que coisa mais fofa a Amélie, sou louca por gatinhos frajolinhas. ♥︎
Luiza, ainda não estou em condições de dar dicas porque de vez em quando esqueço de molhar a coitadinha… Mas ela tem resistido até agora. Amélie está mandando lambidinhas pra você. =^.^=
eu nem sabia que aparecia florzinha em pé de rúcula? é isso mesmo? porque achei linda, HAHA ♥ Amélie maravilhosa, por favor sempre que possível coloque fotos das gatinhas por aqui <333
Sim, Kah! Eu tb não sabia, foi uma linda surpresa. Pode deixar que Lola & Amélie aparecerão mais por aqui agora que o tema do 6on6 é livre. Beijos!
amo aleatoriedades alheias 🙂 aqui eu só tenho dois pezin de cebolinhas, por enquanto HAHA
Acredita que a cebolinha não vingou aqui, Ba? Espero que você empolgue para plantar mais coisas porque é muito legal cultivar seu próprio alimento.