Viagens

Bate e volta de Amsterdam para Haia

February 23, 2016

No nosso último dia em terras holandesas fizemos um bate e volta para Haia (The Hague) que fica a 50 minutinhos de Amsterdam. O museu do Escher fica lá e eu queria muito conhecer, simplesmente porque o cara é um artista incrível. Esse museu também faz parte do Holland Pass apesar do ingresso não ser um dos mais caros (9 euros). Chamamos a Paula pra ir com a gente e ela topou, então marcamos de encontrar na estação central às 10 da manhã. Acabamos perdendo o primeiro trem e pegamos o próximo e chegamos em Haia por volta de meio dia.

_DSF8137

_DSF8138

A foto acima é de um quiosque que vende oliebollen, um bolinho que parece bolinho de chuva. Eu não comi o que vendia nesse quiosque, então a foto é meramente ilustrativa porque eu tinha que comentar sobre essa maravilhosidade. Saí de Kiev sonhando em comer essa delícia que Paula já tinha feito propaganda e consegui encontrar completamente por acaso no dia que fizemos o passeio guiado na chuva que eu comentei no post anterior. Na foto abaixo, eu e Paula pagando de críticas de arte hehe.

_DSF8149

_DSF8151

_DSF8153

Quer saber como analisar obras de arte? Aprenda comigo: primeiro você tem que olhar a obra de vários ângulos, conforme foto acima. Mentira. Na verdade, não faço a mínima ideia do que eu estava fazendo… Mas te garanto que o museu é incrível, não só pelas obras do Escher, mas também pelo palácio onde funciona o museu que é um show à parte. E nesse museu é permitido fotografar, então fizemos a festa.

_DSF8156

_DSF8162

_DSF8174

Sei que não dá pra comparar o trabalho do Van Gogh com o do Escher porque são estilos completamente diferentes, mas confesso que fiquei muito mais impressionada com as obras do Escher. A riqueza de detalhes e a técnica que ele usava são impressionantes. Valeu muito a pena pegar o trem para visitar esse museu.

_DSF8185

_DSF8187

_DSF8194

O museu tem uma parte interativa bem legal e eu só me dei conta do tempo que passamos lá quando o estômago começou a reclamar muito. Saímos por volta das 16:30 e fomos procurar um lugar pra comer. O lugar escolhido foi o Tosti van Josti que fica a 500 metros do museu. Por sorte estávamos com a Paula e ela podia traduzir o cardápio que estava todo em holandês. O local é uma graça e tudo é feito ali na hora. Devidamente satisfeitos com nossos tostex (salgado e doce), seguimos rumo à estação para pegarmos o trem de volta para Amsterdam. O dia passou muito rápido e nem deu tempo de explorar Haia, mas quem sabe um dia a gente volta.

_DSF8204

_DSF8210

_DSF8219

Chegamos em Amsterdam por volta das 18:30, nos despedimos da Paula e voltamos para o hotel. No dia seguinte pegamos o voo de volta para Kiev. Foi uma experiência maravilhosa conhecer um pouquinho da Holanda e eu espero poder voltar algum dia e visitar minha amiguinha novamente. Não é mágico esse poder que a internet tem de unir as pessoas? Pra quem não entendeu nada, conheci a Paula graças ao Google e ela me ajudou muito quando eu estava pesquisando informações sobre como levar gatos para o exterior. Espero que possamos nos encontrar novamente várias vezes!

Espero que tenham gostado dos relatos e, se você caiu de páraquedas nesse post, talvez possa se interessar também pela parte 1 e a parte 2 onde conto sobre a visita à Amsterdam.

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Taís February 23, 2016 at 10:56 pm

    Ahhhhhhh que amor todas essas fotos, principalmente essas de vocês duas juntas, Amei!
    E soltei uma gargalhada aqui com a foto de vocês super entendidas da arte hahahahhaha ficou muito engraçada! 😀
    Sua viagem pra lá parece ter sido muito legal, Alê! A Holanda parece ser um charme só e também não vejo a hora de um dia poder ir lá passear com a Paula. Bora combinar de ir na primavera e se acabar nos campos de tulipas tudo! *.*

    beeeijo :*

    • Reply Alessandra Araújo February 23, 2016 at 11:31 pm

      Hahahhahhahaha master entendidas de arte! O pouquinho da Holanda que conheci é um charme mesmo, Ta. E seria lindo mesmo a gente lá na primavera bem trabalhadas nas tulipas neh? Vamos mentalizar. Beeeijos.

  • Reply KARINE February 24, 2016 at 12:34 am

    Ai, suas divas! Amei as fotos e dei risada com as poses para analisar as obras de arte, hahahahaha. Não sabia que vocês tinham se conhecido por causa do post sobre os gatinhos, que demais! Tenho conhecido muita gente legal por causa do blog tb, e é muito amor desvirtualizar as pessoas! Espero dar um pulinho ai na europa e conseguir conhecer vocês duas pessoalmente <3

    • Reply Alessandra Araújo February 24, 2016 at 12:18 pm

      Estou adorando conhecer pessoas legais por meio do blog, Kah. E venha mesmo, será lindo poder desvirtualizar você! 😘

  • Reply Bárbara Hernandes February 25, 2016 at 1:09 pm

    Haia é uma gracinha mesmo! Não tive a chance de ir nesse museu, mas dei uma passeada pela cidade e curti muito. A Holanda tá cheia de coisas legais, né? ps.: fotos lindas como sempre! 🙂 Amo!

  • Reply Paula A. February 26, 2016 at 12:13 pm

    Pode roubar sua foto do trem (you know why)? HAHAHAH
    Nossa foto ~críticas de arte~ está maravilhosa, nem se a gente tivesse ensaiado sairia tão boa! hahah. Lirou mandou muito bem na captura do momento – de todos os momentos, na real, tô apaixonada pelas fotos de vocês aqui. Sempre aquece meu coração olhar essas fotos, lembrar de vocês e dos (poucos porém) dias que passamos juntos aqui. Foi rápido, mas foi o suficiente pra saber que quero vê-los muuuuitas outras vezes nessa vida. <3

    • Reply Alessandra Araújo March 7, 2016 at 6:11 pm

      Ain sua fofa! Devia ter guardado você num potinho pra enfeitar minha estante! Tenho certeza que ainda nos encontraremos muitas vezes. Beeeijos!

  • Reply Izzy February 26, 2016 at 7:17 pm

    Você escreve tão bem! Me bateu uma vontade imensa de visitar esse museu, conhecer mais sobre o Escher, deve ser impressionante! E o lustre na oitava foto?! UAU!

    Suas fotos são maravilhosas, Alê. Eu fico observando cada detalhe que há nelas! Muito legal a amizade de vocês duas também! Gatinhos unindo pessoas. : )

    • Reply Alessandra Araújo March 7, 2016 at 6:13 pm

      Esse museu é um show de lustres incríveis, Izzy. Sério, vale muito a visita. E obrigada pelo elogio (agradecendo pelo respectivo).

  • Reply BA MORETTI February 29, 2016 at 6:56 pm

    museu que pode fotografar, yaaay \o/ HAHAHAH
    adorei as fotos de vocês ♥

  • Reply Tag: Bloggers Out and About – Um Novo Destino March 12, 2016 at 7:15 pm

    […] última viagem? O destino da minha última viagem foi Holanda e tem posts aqui no blog (Amsterdam e Haia). 4. Qual é o destino da sua próxima viagem? Serão algumas cidades da Ucrânia que ainda não […]

  • Reply Gabriela September 6, 2016 at 1:37 am

    Essa ultima foto ta linda!!!!! amei! com várias linhas, bem geométrico, e as cores em harmonia 😀

    • Reply Alessandra Araújo September 6, 2016 at 3:39 pm

      Oi Gabriela, bem vinda! Marido que fez essa foto. Acho que ele saiu inspirado da exposição do Escher. 🙂

    Leave a Reply