Viagens

Road trip pela costa oeste dos EUA

July 18, 2015

Quando respondi a tag sobre viagens, a road trip que fizemos em 2013 foi escolhida como a melhor viagem que já fiz e ela merece um post só dela. Como estamos em contagem regressiva para a nossa primeira road trip pelo leste europeu, acho que vale a pena recordar a de 2013 para já ir entrando no clima. Nessa road trip, fomos eu, meu marido e mais um amigo nosso. E olha, uma viagem pode deixar a amizade mais forte ou detoná-la de vez. Como nos conhecemos há muito tempo, gostamos das mesmas coisas e temos liberdade e maturidade para falar sobre qualquer coisa, deu tudo certo. Foram 21 dias juntos o tempo inteiro e essa experiência serviu para deixar nossa amizade ainda mais forte. Yay, ponto pra nós! Tanto que vamos repetir a dose no mês que vem e tenho certeza que será uma road trip tão divertida quanto a de 2013.

Passamos a primeira semana desses 21 dias em San Francisco e nos apaixonamos pela cidade. Sempre que digo que gostei mais de SF que de NY, me olham meio atravessado, mas eu achei mais legal, fazer o quê. E olha que quando fui para NY também foi incrível. Achei SF mais acolhedora, as pessoas mais simpáticas e desencanadas. Parece que o movimento hippie deixou sua marca lá pra sempre sabe? Fora isso, nós conseguimos ir a muitos shows legais lá. Fica até difícil escolher qual show você quer ver de tanta opção que há. No segundo dia já vimos um show maravilhoso da banda Bat for Lashes, depois foi a vez do James Blake, depois Beach House e por fim, Simian Mobile Disco. E no mesmo dia do Simian Mobile Disco, tinha um show do Metric, que a gente também gosta, mas tivemos que optar por um. Quase vimos o show do Morrissey também, mas ele cancelou.

_DSF1150

_DSF1093

_DSF1111

O Mission foi o bairro que mais gostamos e com certeza eu me hospedaria lá caso voltasse para San Francisco. As fotos acima foram feitas nesse bairro. Bom, depois de uma semana em SF, pegamos nossos veículos (eu e meu amigo num Mustang conversível e Lirou numa motocicleta) e partimos em direção a Los Angeles. As fotos abaixo são de algumas de nossas paradas. A cervejaria Russian River: paramos em Santa Rosa só por causa dessa cervejaria e um morador que conhecemos lá pagou essa bandeja com 17 tipos de cerveja porque ele achou incrível que a gente saiu do Brasil e parou na cidade dele só para ir nessa cervejaria. Na sequência, duas paradas para apreciar a paisagem maravilhosa da Highway 1 e uma cidadezinha onde resolvemos dormir porque ela era muito gracinha, o hotel era barato e chegaríamos mais descansados em Los Angeles no dia seguinte. O nome da cidade é Solvang e ela é um pedacinho da Dinamarca dentro da Califórnia, muito fofa mesmo. Descobri essa cidade graças ao Youtube, pesquisando sobre road trip pela costa oeste dos EUA.

_DSF1317

_DSF1369

_DSF1402

_DSF1469

Em Los Angeles, fizemos o tour da Warner, onde conhecemos os bastidores dos filmes e séries de TV, além de ouvirmos várias histórias interessantes sobre cinema. Fomos ao Six Flags (contei aqui), passamos um dia no parque da Universal, visitamos a maior loja de discos que eu já fui na vida (e levamos uma multa porque perdemos a noção de tempo lá dentro e o parquímetro foi impiedoso), visitamos a exposição do Stanley Kubrick no LACMA e vimos a gravação de um videoclipe enquanto passeávamos por Venice Beach. Não tínhamos noção de quem era o artista naquele momento, mas depois descobrimos que era o DJ e produtor francês Bob Sinclar e o clipe é esse aqui. Depois eu descobri esse vídeo completamente aleatório de uma pessoa qualquer que estava lá do nosso lado filmando. Dá pra ouvir perfeitamente meu amigo falando “é tipo umas gostosa e um bróder, véi!” (em 1min e 36 seg). O “bróder” em questão era uma criatura muito exótica que fazia parte dos figurantes, mas ele infelizmente não aparece no videoclipe (provavelmente porque chamaria mais atenção que o próprio Bob Sinclar).

_DSF1569

_DSF1591

_DSF1651

_DSF1736

Depois de Los Angeles, partiu Las Vegas!!! No caminho entre as duas cidades, paramos para almoçar no Peggy Sue, um diner típico dos anos 50, um verdadeiro túnel do tempo. Seguimos viagem e chegamos em Las Vegas no início da noite. No dia seguinte, fomos matar uns zumbis, depois fomos num paraíso de fliperamas, entupimos nossas artérias no Heart Attack Grill e fechamos o dia com uma visita guiada no Neon Museum, onde conhecemos a história de Las Vegas contada por meio dos letreiros de neon que já fizeram parte da cidade. Bom, claro que teve mais coisa, mas o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas hehe.
_DSF1860

_DSF1897

_DSF1937

_DSF1967

_DSF2065

No dia seguinte, pegamos a estrada novamente em direção a San Francisco, passamos pelo Death Valley e seu calor escaldante e, nesse mesmo dia, vimos a neve que ainda não havia derretido nas montanhas. A foto que abre o post foi tirada no caminho que levava a elas. Dormimos em um hotelzinho de madeira e seguimos para SF no dia seguinte. Passamos mais uns dias por lá e voltamos para o Brasil.

Foi bem difícil resumir 21 dias de road trip em um post, mas acho que consegui colocar os highlights da viagem aqui. Nunca fiz um post com tantas fotos! Claro que isso é só uma amostrinha neh, afinal de contas, em 21 dias dá pra tirar MUITAS fotos. Por falar em fotos, essa foi uma das poucas viagens que não levamos nenhuma câmera analógica, até porque nossa bagagem tinha que ser reduzida, já que o porta-malas do Mustang não era muito grande. Por sorte, essas fotos estavam na nuvem e no meu finado Mac e nós não perdemos esses registros para sempre quando o HD queimou. Ufa!

Se quiser ver um pequeno vídeo com algumas imagens dessa viagem, é só clicar aqui. Adorei recordar essa road trip e que venha a próxima!

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Marcela July 19, 2015 at 12:12 pm

    Que legal essa viagem, Alessandra! Eu tenho muita vontade de visitar San Francisco, é a cidade que eu mais tenho vontade de conhecer nos EUA. Fico muito feliz quando vejo gente falando tão bem da cidade, só me faz ver que estou mesmo certa que querer ir lá <3

    beijos!

    • Reply Alessandra Araújo July 19, 2015 at 5:42 pm

      Oi Marcela! Então, eu senti uma vibração muito boa lá e acho que você está certa sim de querer conhecer. Nós passeamos muito, comemos bem (tem várias opções vegetarianas deliciosas), fizemos compras, fomos a museus, passeio de barco, parques e assistimos o pôr do sol na praia um dia tomando cerveja boa. Fizemos até um amiguinho que trabalhava num café e foi ao show do Beach House com a gente. Enfim, valeu muito a pena. Beijão.

  • Reply BA MORETTI July 19, 2015 at 9:59 pm

    melhor forma de guardar com segurança as fotografias de um role legal, em blog ♥ HAHAHAHA e aliás, post super delicinha de ler. adorei e teu blog já foi parar no meu feedly 🙂 tá maravilhoso.

    • Reply Alessandra Araújo July 20, 2015 at 9:31 am

      Exatamente, Ba! Obrigada pela visita e pelo comentário fofo. Beijão!

  • Reply Fernanda July 19, 2015 at 10:00 pm

    O video não está disponível, será por conta de direitos autorais?

    • Reply Alessandra Araújo July 20, 2015 at 9:32 am

      Pode ser. Troquei o link para o vimeo e espero que agora esteja funcionando. Youtube e suas frescuras…

  • Reply Ana July 19, 2015 at 10:05 pm

    Que viagem legal! As fotos estão lindas. Já dizia Scott McKenzie: se você está indo para São Francisco..you’re gonna meet some gentle people there! A cidade parece realmente ser muito simpática e acolhedora. Tenho muita vontade de visitar.
    xxx

    • Reply Alessandra Araújo July 20, 2015 at 9:34 am

      Obrigada, Ana! E quando você visitar “be sure to wear a flower in your hair” hehe. Bjs.

  • Reply Taís July 21, 2015 at 12:52 am

    Ai, só de ver essa primeira foto fiquei morrendo de vontade de entrar dentro dela, coisa mais maravilhosa.
    Eu não tenho muita vontade de conhecer os EUA, mais esses lados de NYC etc, mas a costa oeste eu tenho vontade, parece ser tão mais bonito e interessante mesmo, adorei a sua roadtrip.. me leva na proxima! hahaha
    Gostei do seu resumo todo, é realmente dificil botar 21 dias em um post só e você fez isso super bem! E ainda com essas fotos lindíssimas <3

    • Reply Alessandra Araújo July 21, 2015 at 5:37 pm

      A estrada é realmente muito linda, vale muito a pena conhecer a costa oeste do EUA de carro. A próxima já está bem próxima, Taís, se fosse possível te levava sim. 😉 Tem muita foto legal dessa viagem, mas não dá pra colocar todas aqui. Foi difícil de escolher, mas acho que essas conseguiram ilustrar bem o que foi a viagem.

  • Reply 10 road movies para amar – Um Novo Destino July 25, 2015 at 5:50 pm

    […] ser apenas uma viagem, mas essa road trip mudou o rumo da vida dessas duas mulheres para sempre. Na nossa road trip de 2013 eu ficava zoando meu amigo que eu era a Thelma e ele era a Louise hehe. Para quem não sabe, esse […]

  • Reply K A H August 7, 2015 at 3:44 pm

    Aleee, que post maravilhoso e que fotos lindas!!!
    Sabe que uma roadtrip pela highway 1 tá mais nos meus sonhos de próximas viagens do que conhecer NY? HAHA Acho incrivel, acho lindo, já tenho um roteiro imaginario que começa em San Francisco e termina em Vegas, vamos ver quando ele se concretiza, hahahaah ❤ Como eu disse, todas as fotos estão incriveis, mas a primeira e segunda estão ESPETACULARES, parabéns! 🙂 Beijos.

  • Reply Tag: Bloggers Out and About – Um Novo Destino March 12, 2016 at 7:17 pm

    […] não está bem definido. 5. Qual foi a sua melhor viagem? Difícil escolher hein! Mas acho que a road trip pela costa oeste dos EUA em 2013 continua sendo a […]

  • Reply Road Trip Alpes – Lago Como, Gothard Pass & Furka Pass – Um Novo Destino August 10, 2017 at 11:44 am

    […] nossa amiga brasileira que mora lá. Essa road trip aconteceu nos mesmos moldes da que fizemos pela Costa Oeste dos EUA em 2013: marido numa moto e eu e Daniel num conversível. Comentei nessa tag que essa viagem tinha sido a […]

  • Leave a Reply