No último domingo, aconteceu no Brasil a penúltima corrida do campeonato de Fórmula 1 de 2014 e esse foi o motivo que nos levou ao bar Gogol Bardello. Ao saber que somos brasileiros, a veterinária que cuidou da Amélie comentou que o GP de F1 seria no Brasil e, segundo ela, o pessoal daqui costuma assistir a corrida no bar. Ela nos convidou e fomos lá conferir.
Qualquer semelhança do nome do bar com a banda Gogol Bordello não é mera coincidência. Eugene Hutz, líder da banda foi quem abriu esse bar que fica no mesmo prédio de uma casa de shows chamada Sentrum. Pelo que eu entendi, o bar está mudando de nome, pois não há nenhum letreiro na faixada, o que atrapalhou um pouco na hora de encontrar o lugar. Além disso, cobriram o nome do bar nos cardápios e havia um cartaz anunciando um dos shows que acontecerá lá em breve onde dizia “Music Bar (ex-Gogol Bardello”).
A casa é espaçosa e oferece vários drinks, cervejas e comidas. Além disso, há um palco onde acontecem shows. Quando chegamos, tinha uma banda passando o som e o show aconteceria logo após a corrida que estava marcada para começar às 18hs. Quando a corrida terminou, resolvemos ficar por lá para conferir as bandas locais.
A banda que mais me chamou atenção foi a People Inside, por sinal, a mesma que estava passando o som quando chegamos. Formada em 2010, o som dessa banda é um pop/piano/synth rock experimental e as letras são em russo/ucraniano, ou seja, não entendi nada hehe. Eles fizeram um cover bem legal de “Wonderful life” da banda inglesa Hurts e deu até pra cantar junto.
A dupla de garotos que abriu a noite também foi muito legal (foto do início do post). Eles tocaram rock em um violino e um violoncelo. No repertório deles tinha músicas das bandas Red Hot Chilli Peppers, Nightwish, System of a Down, Nirvana, entre outros. Infelizmente, eu não sei como eles se chamam e não tem como colocar nenhum link. 🙁 Descobri que eles se chamam Duo Inception e dá pra ver os vídeos de algumas apresentações deles aqui.
O plano para esse domingo era ver o show do Gus Gus, uma banda islandesa que tocaria aqui em Kiev. Mas surgiu esse convite no meio do caminho e, como o show deles estava marcado para começar às 19hs, não daria tempo de ver a corrida e o show. A escolha valeu a pena, já que a noite foi muito agradável e aproveitamos para nos despedir da Manu Matioli que iria começar a jornada de volta ao Brasil a partir das 6 da manhã de segunda-feira.
Foto por R. Dourado.
minina, esses boteco daí são bonitos, hein? QQISSO!
Sim Gal, o negócio aqui é alto nível! 🙂
Eu vi um pouco do show desse Gogol quando eles tocaram no Rock in Rio. Tava esperando algo meio Beirut, nõ sei pq!
Semana que vem vamos no Paul, milagrosamente o Márcio tb vai 🙂
Nossa, deve ter levado um susto quando eles começaram a tocar! ahahhaha Ah, bom show do Paul! Meus pais desistiram de ir por conta do preço…