A motivação para fazer esse blog foi a dificuldade para encontrar informações em português sobre a Ucrânia, mais especificamente sobre Kiev (Kyiv). Quando soube que viria morar em Kiev, comecei a pesquisar e percebi que esse país é pouco procurado pelos turistas. Os resultados de busca normalmente falam sobre o conflito na Ucrânia e eu sabia que o país é muito mais do que isso.
Daí nasceu a ideia de fazer o blog para compartilhar tudo o que eu descobrir sobre Kiev e outras cidades da Ucrânia que eu terei a oportunidade de conhecer. Claro que vou aproveitar a proximidade geográfica para explorar outros países do Leste Europeu e pretendo compartilhar as experiências por aqui.
Além de divulgar a Ucrânia e o Leste Europeu, pretendo dividir as minhas aventuras como expatriada em um lugar onde há muitas diferenças em relação ao Brasil, a começar pela língua. Portanto, esse blog terá um tom bem pessoal e prometo me esforçar para que a leitura seja agradável. Vale lembrar que eu não falo nada de russo (ainda) e o título do post é só firula (significa “olá” em russo).
Por enquanto é isso. Spasiba! (Obrigada!)
Amora! Já estou amaaaaaando! 🙂 Muitas aventuras, um cotidiano recheado de curiosidades e muito sucesso na Ucrânia.
Espero poder visitá-los logo.
Beijos!!
Obrigada! Vem sim, te receberemos com muito carinho.
:-***
Estou aguardando mais posts assim. Vai, minha lispector. Mostra a que foi!!
Oi adorei sua foto e o blog continua com fé pois vou te seguir e quem sabe conhecer a Ucrania e matar a saudade de vocês.
Não seria mau começar com ucraniano e ai seria “Vitayemo!” (Bem vindo/a!) e Dyakuyu (Obrigado/a)
Oi Dmytro! As primeiras palavras que aprendi em Kiev foram “zdrastvuitie” e “spasiba”, justamente porque é o que as pessoas dizem por aqui em todos os lugares onde entro. Obrigada pela visita e pelo comentário! 🙂
Vai ser muito legal te acompanhar e conhecer um pouco sobre a ucrania! Sucesso!
Valeu, Ana!