Cotidiano, Viagens

Viagem pós-quarentena

August 19, 2020

No início de julho, pegamos a estrada para visitar uns amigos na Alemanha. Recebi uma mensagem deles em junho e fiquei super feliz por saber que eles tinham se mudado de Kiev e que a família tinha crescido. Por isso, eles queriam fazer um ensaio comigo para registrar a chegada da nova bebezinha. Eu já tinha feito o ensaio de maternidade e de recém-nascido da primeira filhinha deles e amei saber que eles queriam me contratar novamente.

Aí vem a pergunta que não quer calar: e a pandemia? As fronteiras estavam abertas para viajar dentro da Europa, mas eu queria saber melhor sobre as regras na Alemanha e como eles estavam lidando com toda essa questão. Então, marcamos uma conversa e todas as dúvidas foram esclarecidas. Meu marido amou a ideia porque viu uma oportunidade de dar um pulo em Nürburgring no caminho. E lá fomos nós passar um fim de semana na Alemanha.

Diferente da Holanda, é exigido o uso de máscara em todos os estabelecimentos comerciais da Alemanha. Fizemos apenas uma parada num posto de gasolina para usar o banheiro e usamos máscara conforme as regras. Nossos amigos estavam bem tranqüilos em relação ao famigerado vírus. Meu marido estava indo trabalhar no escritório alguns dias da semana, mas nosso amigo ainda estava trabalhando de casa. É aquela coisa, a gente toma os cuidados, mas também não dá para parar de viver. Especialmente porque a situação estava bem controlada no início de julho.

Passamos um fim de semana muito agradável juntos e eu pedi pro Rafa fazer algumas fotos enquanto eu brincava com a Alina. Fiz fotos analógicas, mas esse filme foi justamente o que voltou em branco e eu fiquei muito frustrada porque realmente queria ter esses registros tão especiais em filme. As fotos do ensaio eu tenho postado aos poucos no instagram e elas estarão também no meu site em algum momento. Adorei ver as fotos que fiz há três anos impressas no livro do primeiro ano da Alina. <3

Fiz o ensaio no sábado pela manhã e depois eles foram preparar o almoço. A Alina estava em pleno processo de desfralde e não queria vestir nada na parte de baixo. Claro que alguns acidentes aconteceram ao longo do dia hehe. Ensaio com crianças é sempre uma caixinha de surpresas, mas também é muito divertido. Me lembrou meu passado como pedagoga. Alina é uma criança adorável que fala inglês e alemão com uma fluência extraordinária. Tinha bastante tempo que eu não falava inglês por um período prolongado. Na verdade, foi a primeira vez que passei um fim de semana inteiro falando só inglês. Foi bom para dar uma desenferrujada.

Deu tudo certo, estamos todos saudáveis e achei que valia a pena deixar essa experiência registrada aqui. Momentos de leveza são necessários durante tempos difíceis. E a minha câmera estará sempre preparada para captar esses momentos.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Lolla August 28, 2020 at 6:32 pm

    Tô com tanta saudade da Alemanha que nem sei. Especialmente de Hanover, mas tô aceitando qualquer cidade. Ou talvez seja só saudade de pegar a estrada pra uma viagem longa (e comer bratkartoffeln, rs). Que fofura essa menininha! E fotos lindas, também. Adorei a B&W na janela e o momento #RealLife da mãe cozinhando com o bebê no sling.

    • Reply Alessandra August 30, 2020 at 11:24 am

      Oie! Tão bom receber um comentário seu! Imagino que você tenha um carinho especial pela Alemanha. Alina é uma criança adorável e eu amei reencoontrá-la. Ainda bem que lembrei de pedir pro Rafa fazer uns registros meus com ela pq eu queria muito guardar esses momentos. Há momentos bonitos na vida real, basta saber apreciá-los.

  • Reply Rafaela Ribeiro September 4, 2020 at 3:59 am

    Que fotos lindas, Ale! Teus registros sempre me encantam…Pura inspiração mesmo! ♥

    • Reply Alessandra September 4, 2020 at 10:03 am

      Aahhh, fico tão feliz em saber disso! Obrigada por comentar, Rafaela! <3

  • Reply BA MORETTI September 6, 2020 at 8:48 pm

    o bebê desmaiado no sling eu ri pois realidades haha ♥

    tão gostoso registrar esses momentos né? e poder rever amigos 🙂 tempos difíceis pedem momentos de leveza mesmo. a gente precisa né? ♥

    • Reply Alessandra September 7, 2020 at 9:55 am

      se identificou com a cena do sling neh, Ba? hahhahaha mãe e pai ficam revezando com ela no sling. foi uma delícia revê-los e passar o fim de semana com eles. a gente super precisa apreciar esse momentos. beijos!

    Leave a Reply