Cotidiano

Tag: Sunshine blogger award

January 10, 2019

A Ba me indicou essa tag em agosto do ano passado e acabou entrando na fila dos rascunhos. Como o ano está começando (aliás, feliz ano novo!), acho que é um bom pretexto para passar esse post na frente dos outros. Ainda estou me adaptando às mudanças da nova versão do wordpress e estou achando tudo bem esquisito… Mas vamos lá:

Algo que você gosta de fazer todo dia.

Tomar café da manhã assistindo vídeos no celular.

O que você geralmente come quanto tem preguiça de cozinhar?

Ultimamente, essa preguiça tem sido sempre e geralmente acabo comendo pão com o que tiver disponível: queijo, ovo, atum enlatado, hambúrguer vegetariano, pasta de amendoim, manteiga, nutella… (minha mãe não pode ler isso)

Algo que você nunca achou que faria, mas fez.

Ir para Moscou e passear de boa sozinha por lá tipo o Kevin em “esqueceram de mim 2”.

Uma série que você gosta, mas não o suficiente para indicar para alguém.

Na real, costumo gostar de séries tensas, então acabo não indicando porque sei que tem muita gente que não curte terror, suspense, thriller e afins. Fora que sou uma péssima acompanhadora de séries. Vou jogar aqui “American Horror Story” que nunca nem terminei a segunda temporada haha. Muito difícil esse item, Ba!

Um fato aleatório sobre você.

Tenho uma frustração de infância chamada Boneca Eva. Quem cresceu nos anos 80 provavelmente vai saber do que se trata. Não entrei na boneca Eva e carrego comigo essa frustração. Fiquei sabendo que ela foi reconstruída em Nova Friburgo, mas não seria a mesma coisa visitá-la depois de adulta. Fora que não tenho nenhum plano de ir pra Nova Friburgo, então…

Última coisa que você comeu que te deixou muito feliz.

Foi um ramen num restaurante que eu nunca tinha visitado apesar de ficar próximo ao prédio onde moro. Eu e marido pedimos um guiozá de vegetais e uma porção de edamame também e estava tudo delicioso e quentinho. Foi como ser abraçada por dentro nesse inverno gelado.

Um ritual seu.

Ouvir música como antigamente. Isso significa não fazer mais nada além de ouvir música. Ouvir um disco do início ao fim, prestando atenção nas melodias e nas letras, acompanhar e cantar as letras, tentar entender a ideia que o artista quis transmitir, que história ele quis contar. Vários discos fazem sentido se você ouvir inteiro, como se estivesse lendo um livro ou assistindo um filme. Adoro embarcar nessa viagem e costumo ter várias ideias quando faço isso.

Uma foto que te deixa com o coração quentinho.

Essa que abre o post. Foi o primeiro filme preto e branco que fotografei com a Olympus Trip 35 em 2008. Quase não acreditei que eu tinha batido a foto bem no momento que o patinho bateu as asas. Por conta da velocidade baixa da câmera, ficou esse borrão do movimento das asas que até hoje me encanta.

Algo que te deixou surpresa.

A quantidade de amigos que fiz em Kiev. Sério, eu achava que não conseguiria fazer nenhuma amizade aqui.

Uma frase que não sai da sua cabeça.

“Vou libertar o Brasil do socialismo”. Em pleno discurso de posse, o cara fala uma mentira dessa para ficar eternizado. Sapateando na ignorância de quem o elegeu. Affe…

Uma coisa nova que queira experimentar.

Uma nova cor de cabelo.

Bom, eu teria que criar 11 perguntas e indicar 11 blogs para responder, mas já passou tanto tempo que acho que a maioria dos blogs que acompanho já foram indicados e já responderam. Então, vou só desejar que 2019 seja muito incrível e que a internet seja menos nociva para nós. Só depende da gente, não é mesmo? Beijos e se cuidem!

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply BA MORETTI January 10, 2019 at 8:22 pm

    eu amei que você respondeu ♥

    fui pesquisar sobre a tal da boneca e fiquei aflita. as crianças entravam naquilo tranquilamente? HAHA 🙂

    e essa foto? AAAAA ♥

    • Reply Alessandra January 11, 2019 at 6:07 pm

      hahahahaha entravam, Ba! Era a maior sensação. Imagina entrar numa boneca gigante e ter os órgãos lá dentro e tal? Eu passava na frente do shopping onde ela estava exposta e via ela lá deitadona. Essa imagem nunca saiu da minha cabeça. Tinha limite de idade, por isso eu não fui. 🙁

  • Reply Ana Poli January 20, 2019 at 3:45 pm

    ahh, ouvir música como “antigamente”. acho que a última vez que fiz isso foi quando eu descobri Kings of Leon no fim da adolescência (nossa, falar assim me fez perceber que talvez eu esteja “véia” mesmo) e ficava maratonando as faixas baixadas ilegalmente no meu mp3 da 25 de março. ah, bons tempos…

  • Leave a Reply