Viagens

Tag: Viagens

July 11, 2015

Sim, resolvi responder mais uma tag! \o/\o/\o/ Desde que vi a Taís respondendo essa tag, fiquei com vontade de fazer e, como estou em contagem regressiva para a próxima viagem, achei que essa era a hora de responder. A Taís respondeu em vídeo, mas eu resolvi responder em texto mesmo porque não me sinto à vontade para falar com a câmera (quem sabe no futuro neh?). Enfim, são 11 perguntinhas e eu fiz apenas duas mudanças: coloquei o título no plural e adaptei a pergunta número 7 que na tag original era “Já passou por alguma situação de perigo em uma viagem?”. Sem mais delongas, seguem as perguntas e respostas.

1. Você gosta de viajar?

Sim, adoro.

2. Suas viagens são a trabalho ou a lazer?

A lazer. Nunca viajei a trabalho. Mas eu trabalhava preparando as inúmeras viagens de trabalho dos meus colegas.

3. Para quais lugares já viajou?

No Brasil: Caldas Novas, Pirenópolis, Ilhéus, Porto Seguro, Florianópolis, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Juiz de Fora, Uberlândia, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto, São Paulo e Rio de Janeiro.

No exterior: Las Vegas, New York, Buenos Aires, Paris, Roma, Florença, Pisa, Los Angeles, São Francisco, Berlim e Lviv.

4. Conte sobre a melhor viagem que fez.

Pode escolher duas? Se pudesse, eu escolheria Itália (Roma, Florença e Pisa) e a road trip pela costa oeste dos EUA (São Francisco, Los Angeles e Las Vegas). Mas já que tem que escolher só uma, fico com a road trip. Considero ela a melhor viagem que já fiz porque saiu praticamente tudo dentro do planejado e a Califórnia é maravilhosa! Viajamos eu e um amigo num Mustang conversível e Lirou numa moto e nós três nos divertimos MUITO. Vou escrever um post sobre ela depois porque se eu continuar escrevendo aqui, essa tag vai ficar gigantesca (a resposta número 6 aconteceu nessa road trip).

5. Agora fale sobre a pior viagem.

Putz, sem dúvida foi uma viagem que fiz para Fortaleza com meus pais em 2006. Eu não queria ir e essa é a receita perfeita para uma viagem dar errado. Mas meus pais já tinham comprado tudo (mesmo eu dizendo que não queria ir) e não quiseram cancelar. Aí deu ruim neh! Fiquei a viagem inteira tropeçando na minha própria tromba e na volta achei que ia morrer porque aconteceu um daqueles vácuos horrorosos durante o voo e eu fiquei com medo de viajar de avião desde então.

6. Relembre uma situação engraçada que já passou em uma viagem.

As duas situações mais engraçadas que já vivi em viagem aconteceram no mesmo dia. Foi no parque da Universal em Los Angeles, mais especificamente na montanha russa do filme “A Múmia” e na Casa do terror. Primeiro, deixa eu contextualizar: eu tenho medo de altura e nunca tinha andado de montanha russa, mas resolvi dar uma chance nessa viagem. No dia anterior, fomos ao Six Flags e foi lá que eu perdi minha virgindade de montanha russa. Fui em apenas uma moderada, enquanto meu amigo e meu marido foram em 10. Não cheguei a fazer a Aretuza, mas deu para sentir o temor.

Agora corta para o dia seguinte na Universal: quando vi que o brinquedo “A Múmia” era uma montanha russa, me bateu uma taquicardia e eu larguei a mão do marido no mesmo instante dizendo “espero vocês lá fora”. Os meninos saíram do brinquedo dizendo que era super legal, que eu deveria ter entrado, que não chegava nem aos pés do Six Flags, que era coisa de criança e blábláblá. Ignorei neh. Depois de irmos a vários brinquedos, chegou a vez da Casa do Terror: um lugar extremamente escuro e cheio de monstros. Lá dentro, nosso amigo confessa que tem medo de casa do terror e pede para não largar a mão dele. Achei que ele estava de brincadeira, mas segurei a mão dele enquanto meu destemido marido ia na frente segurando a minha. Eu sou daquelas que se assusta muito fácil com qualquer coisa e ri de nervoso, então acho que dá pra imaginar como foi a experiência lá dentro. Juro que achei que seria realmente esfaqueada pelo Chucky porque aquela faca passou muito perto do meu rosto. SÉRIO. Depois de muitos gritos e crises de riso, vimos a luz e saímos aliviados. Daí marido conseguiu registrar esse momento de “estamos vivos!” na foto abaixo.

_DSF1816

Se aproveitando do meu excesso de adrenalina naquele momento, as duas criaturas maquiavélicas começaram a dizer que eu tinha que ir na montanha russa da múmia, que eu ia gostar, que nem era alto e blábláblá. E a bobona aqui caiu que nem uma pata e entrou no carrinho maldito. Acho que nunca gritei TANTO na minha vida! E os dois racharam o bico de rir de mim. Uma pessoa que inventa uma montanha russa indoor e no escuro, tem seu lugar guardadinho no inferno, tenho certeza. Claro que depois de passada essa overdose de sustos, eu achei engraçado neh. Maaaas acho que não repito essa façanha não, foi muita emoção para o meu coraçãozinho.

7. Qual foi a pior situação que você viveu numa viagem?

Com certeza foi perder meu passaporte e os 900 dólares que eu estava levando na viagem do ano passado para Los Angeles.

8. Qual é a viagem que você sonha fazer?

Bom, meu sonho de infância era conhecer a Torre de Pisa, mas eu já realizei. Daí eu não tenho um outro lugar que eu sonhe visitar. Mas acho que o Japão seria interessante.

9. Você gosta mais de viagens para o campo, praia ou lugares mais urbanos?

Definitivamente, lugares mais urbanos. Campo é ok e praia, não tenho paciência. Até vou, mas não gosto de ficar muito tempo.

10. Conte-nos como você faz seus roteiros: agência de turismo ou conta própria?

Por conta própria sempre. Dá um trabalhinho, mas ao mesmo tempo sinto como se a viagem já tivesse começado na parte do planejamento.

11. Você viaja com amigos, familiares ou sozinha?

Com amigos e/ou familiares. A única vez que viajei sozinha foi para encontrar o Lirou em Paris, mas encontrei amigos lá assim que cheguei, então não fiquei a viagem inteira sozinha. A parte que fiquei sozinha foi só no avião (na ida e na volta porque nossos voos eram diferentes) e no metrô, do aeroporto para a casa dos nossos amigos. Não sei se eu faria uma viagem completamente sozinha. Deve ser chato não ter com quem comentar as coisas neh?

Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para responder essa tag também. Adoro quando as pessoas compartilham suas experiências de viagens.

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Taís July 12, 2015 at 1:12 am

    Adorei que você respondeu também, Alê!
    E eu ri aqui com a parte engraçada da viagem hahaha imaginando a situação de vocês lá na casa do terror e depois você gritando na montanha russa, a foto depois ficou uma graça! hahaha ta vendo só, pelo menos te rendeu uma história boa xD
    E poxa, perder passaporte e dinheiro em viagem deve ser muito chato 🙁

    Viajar sozinha é muito legal, Alê, sério. É uma experiência muito bacana que acho que todo mundo precisa fazer uma vez na vida, fora que você não fica realmente assim sozinha, o legal é você encontrar outros viajantes, acaba fazendo amizade com as pessoas durante o caminho 🙂

    • Reply Alessandra Araújo July 12, 2015 at 10:33 am

      Taís, essa road trip rendeu várias histórias! Sim, foi chato perder o passaporte e o dinheiro, mas ao menos alguém deve ter ficado feliz de achar 900 dólares hehe. Quanto a viajar sozinha, quem sabe um dia neh. Não descarto completamente a possibilidade, mas por enquanto, prefiro viajar acompanhada. 🙂

  • Reply Lidia July 13, 2015 at 9:23 pm

    Que legal, só tag massa nesse blog! 😉

    Olha, eu nunca andei de montanha russa e acho que nunca perderei essa virgindade… Hehehe! O negócio é que adrenalina não me dá uma sensação boa, faz minha pressão baixar. Daí que tenho medo de desmaiar e cair do brinquedo, hahaha, #aloka!

    Quanto a viagens solo… Eu já fiz e foi interessante, viu? Mas realmente é outro clima, outra vibração, é muito diferente e viajar acompanhada. Também gosto, mas acho que 2 é o número perfeito.
    Beijos!

    • Reply Alessandra Araújo July 13, 2015 at 9:52 pm

      Oi Lídia, valeu! Eu não fiquei com medo de desmaiar, mas achei que meu pescoço ia quebrar. Affe… Com certeza viajar sozinha libera bem menos adrenalina que andar de montanha russa hehe. Beijos!

  • Reply Fernanda July 15, 2015 at 6:10 pm

    Qual a viagem que vc sonha fazer? Todos os países que ainda não conheço 😉

  • Reply K A H July 17, 2015 at 9:24 pm

    Eu sou super assustada (muito mesmo) e nunca vou nesses “brinquedos” com monstros e afins, morro de medo! HAHAHA dei risada com a história. E já fui em uma montanha russa no escuro (no Hopi Hari) mas ela era bem tranquilinha. Perder dinheiro e passaporte deve ser algo meio desesperador, que triste! E quanto lugares legais voce já conheceu <3 minha lista de lugares pra conhecer no mundo só cresce a cada dia, o Japão está nela tb (mas é o que eu sei que devo demorar mais pra ir, hahahaha). Adorei a tag, as respostas, aquela primeira foto (linda, linda, muito com cara de vintage, haha) e a foto do "sobrevivemos", tá muito amor 🙂

    • Reply Alessandra Araújo July 17, 2015 at 9:58 pm

      Oi Kah! A primeira foto é antiga e eu fiz com a Diana Mini. A do abraço captou bem o momento espontâneo. E vai se organizando que você consegue fazer todas as viagens dos sonhos numa boa. Beijão!

  • Reply Road trip pela costa oeste dos EUA – Um Novo Destino July 18, 2015 at 11:13 pm

    […] respondi a tag sobre viagens, a road trip que fizemos em 2013 foi escolhida como a melhor viagem que já fiz e ela merece um […]

  • Reply Road Trip pelos Alpes – Lago Como, Gothard Pass & Furka Pass – Um Novo Destino September 1, 2017 at 2:14 pm

    […] fizemos pela Costa Oeste dos EUA em 2013: marido numa moto e eu e Daniel num conversível. Comentei nessa tag que essa viagem tinha sido a melhor que eu já havia feito, porém devo dizer que a road trip pelos […]

  • Leave a Reply