Cotidiano, Kiev

Осінь (Osin) – Outono

November 17, 2016

Esse post era pra ter entrado há um tempinho, mas acabei me enrolando aqui e ele ficou abandonado no rascunho. краше пізно, ніж ніколи ou antes tarde do que nunca, não é mesmo? A professora de ucraniano tem ensinado uns ditados populares e eu já aproveito para sair usando porque sou dessas hehe. Mas voltando ao tema do post, o outono 2016 foi curtíssimo e ainda bem que eu saí para flanar nesse dia e fiz as tradicionais fotos da paisagem amarelinha. Coloquei duas no post do projeto 6 on 6 e aqui estão as outras que fiz nesse mesmo dia.

_dsf0115

_dsf0116

_dsf0110

_dsf0118

_dsf0119

_dsf0128

_dsf0137

_dsf0142

_dsf0149

_dsf0153

Esse ano escolhi o Mariyinskyi Park (Маріїнський Парк) para fotografar e ele estava lindíssimo. Nesse dia a chuva resolveu dar uma trégua e um solzinho tímido deu o ar da graça. Várias pessoas aproveitaram para passear no parque e algumas delas tiveram a mesma ideia que eu e escolheram esse dia para fotografar a bela paisagem outonal. Esqueci de levar minhas luvas e minhas mãos estavam congelando, então resolvi ir para um café gracinha chamado The Blue Cup Coffee Shop e aproveitei para almoçar e me deliciar com um chocolate quente.

Infelizmente, essa paisagem já desapareceu, pois o inverno está entre nós. Nevou forte no último domingo e o amarelo deu lugar ao branco. Nos últimos dois anos só começou a nevar no final de novembro, mas dessa vez o inverno resolveu se apressar. Pobre outono, nem pôde brilhar muito.

Clique aqui para ver as fotos do outono de 2014 e aqui para as do outono de 2015.

You Might Also Like

  • KARINE November 18, 2016 at 12:45 am

    que parque lindo, amo essas cores de outono e essas folhas enormes (que infelizmente não encontro por aqui)
    é minha época preferida do ano <3

    amei as fotos, Alê! e achei esse café muito fofinho, com todos esses desenhos na parede, já quero conhecer um dia 🙂

    • Alessandra Araújo November 18, 2016 at 12:46 pm

      É minha época preferida do ano também, Kah. Pena que durou tão pouco… Aqui tem vários cafés fofos, você iria adorar!

  • Ana November 18, 2016 at 10:41 am

    Fotos inspiradoras! Por aqui já não tem mais nada amarelo. Aliás, começou a fase mais chatinha do ano. Árvores peladas e muita chuva. Estou esperando ansiosamente pela primeira neve fresquinha pra mudar um pouco esse ar melancólico.
    P.s. Essa língua deve ser difícil paca! Te admiro demais por continuar estudando. Alemão também é difícil e vejo muitos brasileiros aqui que resolvem não encarar a língua e vivem anos sem saber falar o básico. Por isso admiro muito quem procura se integrar através da língua.

  • Alessandra Araújo November 18, 2016 at 12:52 pm

    Oi Ana, a língua é difícil mais por conta da gramática do que da pronúncia. E o alfabeto você aprende rapidinho. Parece meio assustador quando você vê algo escrito, mas essa é a parte mais fácil na verdade. Acho importante saber pelo menos um pouco. Fico incomodada quando não entendo absolutamente nada. Não sei como as pessoas conseguem viver sem saber ao menos o básico.

  • Luiza November 19, 2016 at 4:33 pm

    Eu vejo esse alfabeto e fico louca de vontade de aprender ucraniano (apesar de duvidar da minha capacidade pra tal)! Poxa, que pena que o Outono já passou, mas pelo menos deu tempo de aproveitar esse parque lindo todo coberto de amarelo, né? ♥︎

    • Alessandra Araújo November 19, 2016 at 9:48 pm

      Oi Luiza, claro que você tem capacidade! Nunca duvide disso. Pois é, ainda bem que consegui registrar nesse dia. Já estava agoniada de não ter nenhuma fotinha por conta do tempo chuvoso. Daí quando o tempo melhorou um pouquinho eu aproveitei.

  • Bárbara Hernandes November 21, 2016 at 5:56 pm

    Amo o outono, que fotos maravilhosas! Esse ano não saí pra tirar foto e já me arrependi, porque já tá escuro e as folhas caíram praticamente todas 🙁 Você também deu sorte, já que agora só nevando, né? rs

    • Alessandra Araújo November 22, 2016 at 2:49 pm

      Oi Bárbara, nevou forte no domingo retrasado, mas já derreteu tudo. Só que a neve levou todas as folhinhas embora, então daqui pra frente só terá árvores peladas…

  • Projeto 6 on 6 – Листопад (Listopad) – Um Novo Destino December 12, 2016 at 4:41 pm

    […] a foto que abre o post foi feita bem no início do mês, no dia que eu saí para fazer as fotos desse post. Assim que cliquei, pensei “essa vai pro 6 on 6”. Adoro fotografar casais idosos e fico […]

  • Projeto 6 on 6 – Березень і Квітень (Bérezen i Kvíten) – Um Novo Destino May 11, 2017 at 11:41 am

    […] Квітень: Em abril a primavera chegou de verdade e eu tirei um dia para ir ao A.V. Fomin, um dos jardins botânicos de Kiev para registrar as magnólias. As branquinhas estavam todas abertas, mas os botões das cor-de-rosa ainda estavam fechados. Passeando por lá descobri que há algumas poucas cerejeiras azaléias também (se não for cerejeiras, me desculpem, mas meu conhecimento de botânica é muito reduzido). Acredito que elas não estejam ali há muito tempo porque as árvores são bem baixinhas. Apesar de ser uma quinta-feira, o parque estava lotado de gente fotografando as flores. Kiev é cheia de parques e os ucranianos adoram passear por eles. Em 2015 eu fui a esse mesmo jardim botânico para registrar as magnólias e no ano passado fui ao Mariyinskyi Park para registrar o outono. […]

  • Casal Partiu em Kiev – Um Novo Destino July 11, 2017 at 11:36 am

    […] não tinham visitado. A maioria dessas fotos foram feitas no Mariyinskyi Park que já apareceu nesse post. De lá fomos caminhando até chegar ao porto às margens do rio Dnipro onde fiz a foto que abre o […]