Cultura, Viagens

Projeto 6 on 6 – прилеглих міст (prilehlikh mist)

April 6, 2016

O quarto mês do ano já chegou e o tema escolhido para esse 6 on 6 é cidades vizinhas ou cidades próximas. Segundo o google translate, em ucraniano seria прилеглих міст. Espero que esteja correto, já que ainda não aprendi a palavra “próximas”. Como não visitei nenhuma cidade vizinha nos últimos tempos, usei fotos de arquivo. Digamos que o conceito de cidade próxima é meio relativo e a cidade mais próxima retratada nesse post, Prypiat, fica a 2 horas de Kiev. Vamos considerar que cidade fantasma está valendo, ok? Ok. Visitamos Chernobyl e Prypiat em agosto do ano passado e eu fiz post aqui no blog contando sobre essa experiência. Para ler é só clicar aqui. Abaixo, a foto da placa que sinaliza a entrada da cidade.

OM2-181

CNV000017

A foto que abre o post foi feita em Cracóvia e a foto acima é de uma feirinha de livros em Lviv que fica a 540km de Kiev. Essa foto foi feita em nossa primeira visita a essa cidade super charmosa, em dezembro de 2014. Tem post aqui no blog contando como foi o fim de semana que passamos lá (parte 1 e parte 2). Além disso, as 3 fotos acima foram feitas com câmera analógica e são inéditas aqui no blog.

_DSF6716

_DSF7131

_DSF6758

As três fotos acima foram feitas com câmera digital durante a road trip pelo leste europeu. A primeira é uma fachada antiga na cidade de Lviv, em seguida, mais uma foto de Cracóvia e a foto acima em preto e branco foi feita dentro de um dos trams de Budapeste. Dei uma forçada de barra, já que Budapeste fica a 1118km de Kiev. Mas, como diz uma amiga minha, o que tem é o que dá pra fazer. Se quiserem ler relatos mais detalhados sobre essas cidades, é só clicar na categoria “viagens” no topo da página.

Não deixem de conferir as fotos das outras 4 meninas que participam do projeto: Taís (Irlanda) | Paula (Holanda) | Lolla (Inglaterra) | Ana (Alemanha)

 

You Might Also Like

  • Taís April 6, 2016 at 2:53 pm

    Gosto tanto do seu olhar fotografio, Ale.. não sei se ja te disse isso hahaha <3
    É tão legal conhecer mais de outros cantos da Ucrania e obrigada por compartilhar aqui com a gente esses encantos aí do leste, por sua causa fico com vontade de conhecer Lviv!

    beijos :*

    • Alessandra Araújo April 7, 2016 at 2:21 pm

      Lviv é uma gracinha mesmo, vale a pena conhecer, Taís. Beijos!

  • Katarina Holanda April 6, 2016 at 3:55 pm

    Ai, que fotos maravilhosas! Essa terceira mexeu muito comigo, absurdamente linda. <3

    • Alessandra Araújo April 7, 2016 at 2:23 pm

      Estava uma luz muito bonita mesmo nessa terceira foto e obrigada pelo elogio, Katarina!

  • Lolla April 6, 2016 at 7:59 pm

    Essa foto p&b da feirinha de livros, que luz maravilhosa! ♥ morro de vontade de tentar fotografar com câmera analógica, mas sei que só vou conseguir desperdiçar grana com filme e revelação porque vai sair tudo subexposto. 🙁 E gente, cês foram pra Prypiat, queria TANTO visitar… Maybe someday.

    • Alessandra Araújo April 7, 2016 at 2:27 pm

      Lolla, se o fotômetro estiver funcionando direitinho acho que não tem muita chance das fotos saírem subexpostas não. E você pode trapacear e conferir na digital primeiro pra não gastar filme à toa. Agora problemas com foco é o que mais acontece… A sorte é que aqui é muito barato pra revelar filmes. Quanto à Prypiat, espero que você consiga visitar um dia. 🙂

  • Bárbara Hernandes April 6, 2016 at 10:30 pm

    Essa terceira foto está espetacular. Antes mesmo de ler que ela tinha sido tirada com câmera analógica, eu ia mesmo perguntar se tinha sido, pois ela tem algo especial, sabe? Maravilhosa! Amo as fotos que você compartilha aqui!

    • Alessandra Araújo April 7, 2016 at 2:30 pm

      Essa foto tem mesmo o charminho especial do filme. Obrigada por sempre passar por aqui, Bárbara! 🙂

  • 6 on 6 #auf dem Land | This German Life April 6, 2016 at 11:22 pm

    […] Eu super recomendo a leitura! Mais sobre o tema na Irlanda (Taís), Holanda (Paula), Ucrânia (Alê) e Inglaterra […]

  • Ana April 6, 2016 at 11:35 pm

    Eu logo vi que as primeiras fotos são filme <3. A p&b está maravilhosa! Parece um poema! Lindo o teu olhar, Alexandra. Gosto muito do que vejo por aqui.
    bjos

    • Alessandra Araújo April 7, 2016 at 2:32 pm

      Poema e feirinha de livros combina neh? 🙂 Obrigada pelo elogio, Ana. Um dia chego no teu nível. Beijos.

  • Maíra Namba April 7, 2016 at 8:05 pm

    GENTE tenho muita vontade de conhecer chernobyl! essa foto do senhor vendo os livros, tá muito linda!

    vou ver ler todos os posts seus e o do chernobyl ahhaha adorei as fotos!

    beijos :*

    • Alessandra Araújo April 8, 2016 at 12:49 pm

      Oi Maíra! Torço para que consiga visitar Chernobyl um dia. E obrigada pelo elogio e pelo comentário. Beijos.

  • KARINE April 11, 2016 at 7:35 am

    Alê, que fotos LINDAS! Essas 3 primeiras que você fez com a analógica estão maravilhosas (ansiosa pra terminar logo e revelar meus filmes pra ver como vão ficar as fotos, hahaha), a terceira parece foto de documentário, não sei, tá linda demais!

    • Alessandra Araújo June 6, 2016 at 9:42 pm

      Oi Kah, espero que você tenha conseguido fazer fotos legais com a analógica!