Viagens

Road Trip pelos Alpes – Bern

December 21, 2017
_DSF2908

Hoje é quinta-feira, dia de Throwback Thursday, então nada mais apropriado do que postar sobre mais um dia dessa road trip que aconteceu 6 meses atrás, não é mesmo? Para ler os outros posts sobre essa road trip, é só clicar aqui. Bom, saímos de Zurich pela manhã rumo à Bern, a capital da Suíça e levamos cerca de 1h30 para chegar lá. Fizemos check in no hotel e fomos passear. Montei um roteirinho completamente baseado no blog da Gabi e no email que trocamos. Esse mundo da internet é uma coisa maravilhosa e me faz descobrir lugares e pessoas incríveis no mundo real. Tinha lido no blog dela sobre as piscinas públicas da cidade e foi em uma delas que começamos o passeio.

A piscina de Marzili fica às margens do rio Aare e atrás do parlamento, por onde passamos rapidamente antes de descer para lá. Estava nublado e não muito quente, mas mesmo assim marido fez questão de dar uma mergulhadinha rápida no rio gelado e na piscina. Fiquei um pouco apreensiva por conta da correnteza forte, afinal nascemos no cerrado e não temos experiência com isso, mas foi tudo bem.

_DSF2862

_DSF2870

_DSF2872

_DSF2880

Achei bem espirituoso o trocadilho com o nome do rio na placa que alerta para ter cuidado ao se aventurar na correnteza. Alguém deixou os sapatos perto dos armários da piscina pública e eu fiz uma selfie em frente ao espelho com uma pergunta em alemão que até hoje eu não entendi direito. Desconfio que seja alguma piadinha, mas ainda não tenho certeza. Se alguém entender e quiser deixar um comentário explicando, ficarei agradecida. 🙂

Da piscina pública seguimos para o restaurante/cervejaria Altes Tramdepot, mais uma dica que peguei no blog da Gabi. O timing foi perfeito porque começou a chover enquanto estávamos lá. Segui a sugestão da Gabi e pedi um rösti e devo dizer, foi um dos melhores pratos que comi nessa viagem. Além de delicioso, ele era lindo e eu lembrei de tirar foto antes de comer. O problema é que toda vez que vejo essa foto, lembro o quanto estava gostoso e automaticamente fico com fome…

_DSF2884

_DSF2886

_DSF2890

Gabi nos encontrou no restaurante e engatamos na conversa. Terminamos de almoçar, pedimos a conta (graças à Gabi descobrimos que não precisa dar gorjeta na Suíça) e partiu explorar mais a cidade. A chuva tinha passado e o sol deu o ar da graça para a noooossa alegria! Gabi mostrou os ursinhos do Parque dos Ursos e eu só consegui o registro horrível da foto abaixo porque não estava com a lente zoom. Eu achava que o parque tinha esse nome só porque o urso é o símbolo de Bern (também tinha lido isso no blog dela), mas não sabia que tinha realmente ursinhos vivendo ali. Não curto muito essa ideia, mas pelo menos eles não vivem em um zoológico que cobra ingresso das pessoas que vão ver os animais confinados num espaço pequeno.

_DSF2892

_DSF2894

Dali continuamos caminhando e batendo papo em direção ao Rosengarten para ter uma vista linda da cidade (foto que abre o post). Que lugar gostoso! Estava cheio de gente, mas na área onde fica o espelho d’água cheio de lírios d’água ou flor de lótus (nunca sei identificar as plantas) estava bem mais tranquilo. Demos aquela paradinha estratégica no banheiro que fica ali do lado e depois continuamos o passeio rumo à cidade antiga.

_DSF2903

_DSF2912

Passamos pelas várias fontes com suas estátuas características e a Gabi foi explicando a história de algumas delas. A que está comendo bebês é definitivamente a mais intrigante. Tinha bastante gente passeando pelas ruas e sentadas nas mesinhas dos bares e cafés, todo mundo aproveitando ao máximo o verão. Passamos em frente ao apartamento onde o Einstein morou e pelo café que funciona logo embaixo dele.

_DSF2913

_DSF2916

_DSF2924

_DSF2917

_DSF2920

Seguimos em direção ao relógio da cidade e continuamos caminhando até chegarmos na rua da Catedral/Munster. Toda vez que vejo essa palavra, lembro de monster e automaticamente toca na minha mente a música do L7 que leva o mesmo nome. Não sei se essa gíria vale pro Brasil inteiro, mas na minha terra, monstro ou monstra significa algo grande ou grotesco. Ou seja, a bicha é monstra mesmo em todos os sentidos que fazem sentido pra mim. Faz sentido pra você também? Enfim, aproveitamos para sentar nas cadeirinhas vermelhas estrategicamente posicionadas em frente à catedral e continuamos o papo casualmente. Bem blogueirinhas fingindo que não estão sendo fotografadas hahhahahaha.

_DSF2923

_DSF2948

_DSF2939

_DSF2957

_DSF2963

Atrás da catedral tem esse parque super agradável onde consegui registrar o beijo de um casal que estava sentado, curtindo um belo dia de verão e tomando uma cervejinha. Sentamos embaixo de uma árvore enquanto Gabi apreciava um sorvete e continuávamos batendo papo. Não tomei sorvete porque estava sem fome nenhuma depois daquele rösti maravilhoso. A última foto foi feita no jardim da Turnhalle, onde encontramos o marido da Gabi que também é um fofo, diga-se de passagem.

O passeio por Bern não terminou aí, mas acho que esse post já cumpriu seu papel de ilustrar bem como foi a minha experiência em Bern. Eu nem sequer lembrava que tinha feito tantas fotos lá em tão pouco tempo. Só lembrava de ter conversado muito com a Gabi e ter gostado demais de conhecê-la e ter passeado pela cidade com ela. O santo bateu forte o tambor e é muito legal quando isso acontece. Fiquei muito feliz quando voltei pra casa e percebi que consegui captar as good vibes desse passeio em fotos e não só em memórias de um dia tão gostoso na capital da Suíça.

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Evana Izabely December 21, 2017 at 9:56 pm

    Não sei se captei direito a mensagem do espelho com meu alemão meio capengoso, haha, mas é “quando o feio é belo?”, algo assim… Achei massa a mensagem fazendo trocadilho com o nome do rio também. 🙂 E vou incluir essa área na próxima eurotrip, se Deus quiser!

    • Reply Alessandra Araújo December 26, 2017 at 3:47 pm

      Oi Evana, obrigada pela tradução! Bern é uma cidade muito gracinha, vale a pena incluir no roteiro sim.

  • Reply Izzy December 22, 2017 at 12:00 am

    Que delícia de passeio, visita, dia e que atmosfera legal essa cidade apresenta. O modo como você descreve os eventos é tão bonito, Alê. É um texto com vida e que conversa com o leitor. Tem movimento nas palavras.

    Você já leu “Sonhos de Einstein”? O seu post me lembrou ou poderia até ser um dos contos desse livro. 🖤

    Eu colocaria na minha parede a foto do par de sapatos.
    E todas as outras.

    Um abraço. ^_^

    • Reply Alessandra Araújo December 26, 2017 at 3:51 pm

      Obrigada pelo feedback, Izzy! A ideia é essa mesmo de uma conversa. Não conhecia esse livro e adorei a ideia dele. Obrigada por indicar, vou ver se compro. Que super elogio saber que você colocaria a foto na sua parede! <3 Muito obrigada! Abraços. 🙂

  • Reply Tany December 23, 2017 at 4:44 pm

    Que fotos lindas e que memória gostosa. Independente do passeio tendo terminado aí ou não dá pra ver que foi tão gostoso e você aproveitou bastante. O sorriso de vocês na foto ilustra isso.No final, acho que é o mais importante.

    • Reply Alessandra Araújo December 26, 2017 at 3:52 pm

      Foi muito gostoso mesmo, Tany. Um dos pontos altos dessa viagem. 🙂

  • Reply Gabi January 7, 2018 at 5:07 pm

    Aimmmm que delícia de post, de fotos, de lembrança. Foi tudo tão gostoso!! Suas fotos estão lindas, mas é bem isso, falamos tanto que eu nem lembro de você fotografando hahaha.. Essa é das melhores coisas da internet, conhecer gente que talvez só os acasos da vida não dariam conta de apresentar. Adorei, Alê. Seja sempre bem vinda de volta!Beijos

    • Reply Alessandra Araújo January 15, 2018 at 3:36 pm

      Obrigada e espero que a gente consiga se encontrar de novo esse ano! Beijos.

  • Reply Taís January 14, 2018 at 4:17 am

    Ahhh que amooor! <3
    Que dia mais legal em Berna, Alê.. e ainda conheceu a Gabi!! Ela é uma fofa mesma, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente em SP. E não vejo a hora de desvirtualizar você também. Amei as fotos do post, mas a minha favorita foi justamente essa tua e da Gabi, coisa mais linda.
    Amo esse poder que a internet tem de fazer a gente conhecer pessoas tão legais!
    Beijos :*

    • Reply Alessandra Araújo January 15, 2018 at 3:38 pm

      Olhaaa, não sabia que vocês tinham se conhecido pessoalmente! É muito bom poder desvirtualizar as pessoas e eu também não vejo a hora de te desvirtualizar, tá difícil neh!

    Leave a Reply