Cotidiano, Kiev

Projeto 6 on 6 – Липень (Lipen)

August 6, 2017
_DSF5735

O mês de julho (Липень em ucraniano) foi tranquilo, porém ainda cheio de fotos da viagem de junho para editar. O verão desse ano está bem chuvoso com direito a uns temporais estilo Brasil, coisa que eu ainda não havia presenciado por aqui. Fotografei pouco pro blog porque estava ocupada fazendo outras fotos (expliquei melhor nesse post), mas separei uns registros aleatórios que fiz entre um compromisso e outro.

_DSF5706

_DSF5707

_DSF5729

_DSF5721

_DSF5719

A foto que abre o post é um detalhe do pequeno jardim que tem na frente do meu prédio e, como adoro amarelo, não resisti ao clique dessas lindinhas que estavam brilhando no meio de tanto verde. As duas fotos seguintes foram feitas no jardim botânico nacional. Fui lá porque queria visitar a estufa que eu ainda não conhecia, mas ao chegar lá descobri que o complexo onde fica a estufa está fechado para manutenção até o dia 18 de agosto… Descobri também que essa parte do jardim botânico só fica aberta até 16h. Já que estava lá, dei uma volta em outras partes do jardim e cliquei um pouco. Enfim, terei que voltar lá outro dia.

A quarta foto é de uma escultura de babushka que fica na praça Taras Shevchenko e eu nunca tinha conseguido fotografar porque sempre tinha alguém fazendo selfie com ela haha Aproveitei que tinha ido almoçar lá por perto com uma amiga e dei uma passeada pelo parque. Como era um dia de semana, ele não estava tão cheio e consegui fazer uma foto da escultura sem ninguém por perto.

As últimas duas fotos são de um dia que eu estava organizando umas coisas em casa e achei essas fotos da Annette Pehrsson que ganhei de presente do marido há muito tempo. Quando respondi essa tag, comentei que ela é uma das fotógrafas que me inspiram e agora estou aqui ostentando que tenho fotos dela assinadas haha.

Praticamente estou fazendo esse projeto sozinha, mas confere lá se as meninas resolveram contar o que andaram fazendo em julho (vai que!): Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) |  Lolla (Inglaterra).


You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Laura Nolasco August 7, 2017 at 8:27 pm

    Amei as fotos todas, a primeira e a das fotos da Annete foram minhas preferidas!
    Beijos!

  • Reply Gabi August 7, 2017 at 10:24 pm

    Amo flores amarelas <3
    Eu to precisando muito dar uma apurada na minha fotografia, confesso que já fui mais cuidadosa e caprichosa com os cliques, porém a Suíça me fez preguiçosa… Essa de apontar a câmera pra qualquer lado e sair algo bonito me deixou preguicenta, veja só… Mas sempre que vejo suas fotos, as da Ana, da Tais, me da muita vontade de put my shit together hahaha.. Essa da babushka ta um primor 🙂

    • Reply Alessandra Araújo August 8, 2017 at 3:16 pm

      Às vezes a gente precisa se inspirar mesmo com as fotos dos outros. Eu fazia umas fotos sem muito cuidado no início do blog, mas com o tempo fui me empenhando mais. Fico feliz que você se inspire com as fotos das meninas e as minhas. 🙂

  • Reply KARINE August 9, 2017 at 5:51 pm

    conheci o trabalho da Annette Pehrsson por sua causa, é muito maravilhoso mesmo <3 amei as fotos das plantinhas, especialmente a primeira. essas flores amarelinhas são lindas demaissss!

    • Reply Alessandra Araújo August 9, 2017 at 5:59 pm

      Ela é incrível, Kah. Conheci o trabalho dela pelo flickr e me encantei especialmente porque ela fotografava muito com analógica. Desde então nunca mais parei de acompanhá-la. Essas florzinhas são amorzinho demais!

  • Reply Clara Rocha August 9, 2017 at 11:48 pm

    Caramba que delícia de post! Eu entendo como a vida corrida as vezes pode atrapalhar a gente a tirar umas fotinhos. Mas essas que você separou são demais! Eu amo amarelo em flores. Sou suspeita já que tenho uma tatuagem de girassol. E amo gérberas! Então amei profundamente a foto da capa. Outra foto que me encantou foi a foto que você fez das fotos que seu marido te deu da sua fotógrafa favorita. Isso é incrível. ♥ Estou apaixonada de verdade. Fico feliz de você finalmente ter conseguido tirar a foto da escultura sem ninguém para atrapalhar.

    • Reply Alessandra Araújo August 10, 2017 at 11:55 am

      Oi Clara! Acabei lembrando depois que fiz o post que eu tinha feito mais fotos, só que estavam em outro catálogo. Aí já era tarde… Girassol é muito lindo e eu amava comprar gérberas para enfeitar a casa quando morava no Brasil. As fotos da Annette foram um presente muito especial, provou que ele me conhece bem e pensou com cuidado no presente que ele ia me dar. <3

  • Reply Katarina Holanda August 11, 2017 at 3:40 pm

    Que lindas, Ale! Amo matinhos, haha <3 E essas fotos de Annette Pehrsson são incríveis.

  • Reply Safelight-room August 11, 2017 at 10:34 pm

    Por aqui o verao anda chuvoso também, mas tem outros dias ensolarados e super quentes. Mas nao vou nem reclamar porque o inverno foi longo demais hahaha. Ah suas fotos sao lindas. Gostei muito de como estao os verdes nelas. A flor amarela ficou perfeita na foto <3

    • Reply Alessandra Araújo August 12, 2017 at 3:40 pm

      No geral os dias têm sido quentes ou SUPER quentes por aqui, especialmente essas últimas semanas. Também não estou reclamando porque não estou com saudade do inverno haha Obrigada pelo elogio, significa muito vindo de você que faz lindas fotos. <3

  • Reply BA MORETTI August 13, 2017 at 5:21 pm

    amo tanto foto de plantineas ♥

  • Leave a Reply