Cotidiano, Holanda

Outono 2019 em 35 mm

October 9, 2020

Me dei conta que nunca postei as fotos desse rolo aqui. Tanta coisa aconteceu ao longo dos últimos doze meses que acabei esquecendo de fazer um post com essas fotos. Vou aproveitar para celebrar os 6 anos de existência deste bloguito com esses registros da minha estação preferida em 35 mm. O filme usado foi um Lomography 100 e foi um dos primeiros que usei nesse meu projeto de voltar a fotografar com câmera analógica. Com esse rolo eu aprendi que não dá pra usar um filme de ISO tão baixo no outono, pois a quantidade de luz disponível é pouca.

Eu ainda estava me habituando ao foco manual da Olympus OM2n, por isso fiz as fotos acima. Mesmo com a limitação do filme que me forçou a escolher aberturas maiores, eu gosto do resultado. Tem bastante memória afetiva e eu amei as cores desse filme. São fotos que fiz pra mim sem grandes preocupações com perfeição técnica, lembranças que quero guardar pra sempre.

Nada como um encontro de blogueiras para celebrar o aniversário desse meu querido espacinho nas interwebz.

Minha mão e a bola de cristal por Paula

Em um belo dia de outubro do ano passado, acordei nostalgótica e com vontade de assistir uns clipes do Type O Negative e daí tive umas ideias inspiradas neste clipe e falei pra Paula: “bicha, veste a capa e cata tua bola de cristal que está sol e eu preciso terminar um filme”. Gloria à deusa, tenho uma amiga maravilhosa que topa minhas ideias e assim saíram as fotos acima que eu amo. Ela também levou a analógica dela que também estava com filme e fez um belíssimo retrato meu que está no meu site. Como não amar a magia do outono e da fotografia analógica?

Vinil da Paula

Essas últimas fotos são de um dia qualquer na casa da Paula. Eu queria terminar logo esse filme para levar no laboratório junto com outros que tinha fotografado antes. Meu respectivo fez a foto da edição de 10 anos do disco de estréia da Florence e eu fiz a foto da Arya porque sempre vale a pena gastar filme com fotos de gatos.

Muito obrigada por me acompanharem ao longo desses 6 anos e me perdoem por não conseguir estar presente nos blogs de todos. Saibam que vocês moram no meu coração e eu adoro fazer parte dessa comunidade blogueira que me proporcionou conhecer tantas pessoas incríveis. Espero que a gente continue nessa missão de fazer a internet ser um lugar um pouco mais saudável.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Gabi October 10, 2020 at 4:45 pm

    Ahhh que delícia ver essas fotos (e eu adoro essa sessão bruxaria de vocês duas hahaha muito maravilhosas!)… Saudades de quando a gente achava que ia ter encontrinho em 2020, né. Mas que o outono de 2020 seja feliz também e que apesar de todos os pesares, você tenha inspiração pra continuar fotografando! E parabéns ao blog 🙂

    • Reply Alessandra October 12, 2020 at 9:12 am

      Também amo as sessões bruxarias, Gabi hahahha Affe, pois é neh. Os planos foram todos postergados para sabe-se lá quando. Espero também que a chuva dê uma trégua e a minha inspiração volte. Obrigada pelos parabéns! 🙂

  • Reply Emerson October 15, 2020 at 2:17 pm

    Sem palavras para essas fotos. Elas possuem uma beleza estonteante. Parabéns pelo olhar!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    • Reply Alessandra October 20, 2020 at 12:58 pm

      Obrigada, Emerson! Boa semana pra você também. 🙂

    Leave a Reply