Cotidiano

Diário visual de quarentena

April 26, 2020

Até parece que este blog ia ficar sem registros deste momento histórico neh? Aos poucos, venho tentando traduzir em imagens como tem sido esse período de isolamento. As primeiras medidas foram divulgadas no dia 15/03 e, no dia seguinte, fui ao centro pela última vez para cortar o cabelo. Eu tinha marcado antes do governo divulgar as primeiras medidas e, a princípio, os salões de beleza não precisaram fechar. Agora, eles seguem fechados até dia 20/05, o que significa que terei que dar meu jeito aqui na juba. Será que chegou a hora de adotar um moicano?

15/03 – O último café na rua
21/03 – Fiquei sem papel higiênico porque o povo surtou
22/03 – Aviso recebido no cel pra manter a distância de 1,5m

Marido comprou uma máquina para raspar o cabelo dele e eu o ajudei. Ele estava muito otimista achando que conseguiríamos fazer o degradê que nem o cara do salão faz. Doce ilusão. Ainda assim, ficou melhor do que achei que ficaria. Não tem foto dele, mas tem a Lola com uma lágrima de arco-íris. 🙂

Brinquei muito com meus prismas

Graças à série “Dark”, comecei a ler Nietzsche no ano passado e sigo lendo bem devagar. Fiz a foto acima com baixa velocidade para representar essa lentidão. Estou fazendo várias anotações e me divirto com todo o sarcasmo e as provocações do autor. Tem sido uma boa companhia durante essa quarentena. O livro tem pouco mais de 100 páginas e eu acabei de passar da metade. Sabe-se lá quando vou terminar.

Lavando as mãos e as ideias
O alce negro dessa caneca me representa

Teve muito pão de queijo nesse último mês

Hand in glove
Protection
“with your hands between your thighs”

Teve muita música e ideias para fotos a partir das letras. Seguem os links para quem quiser escutar: “Hand in glove” – The Smiths, “Protection” – Massive Attack, “505” – Arctic Monkeys. Comprei essa espécie de anágua moderna para usar por baixo de vestidos e andar de bicicleta sem me preocupar se estou pagando bundalelê por aí. Mas achei ela tão fofa que vou usar como bermuda também. Ah, a foto que abre o post representa as minhas maneiras de viajar quando não estou viajando no sentido literal.

Amélie sendo linda como sempre <3

Meus cactus tomando banho de sol do fim de tarde que bate na sala

A vista da minha janela

Aqui na Holanda só foi adotado o distanciamento social, então é permitido sair na rua desde que mantenha-se a distância de pelo menos 1.5m de outras pessoas. Inclusive, comecei finalmente a correr durante essa quarentena. Mas tomo o cuidado de ir para um lugar onde há bastante espaço para ficar bem distante das outras pessoas. Tirando isso, fico sempre em casa e sinto que estou ficando cada vez mais anti-social. Terei que reaprender a interagir com as pessoas quando essa pandemia acabar. Como anda a sanidade de vocês? Me conta aí nos comentários.

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Gabi April 26, 2020 at 3:05 pm

    Amo suas fotos, sempre tão cozy <3 Essa sua com as espadas de são jorge.. oh my! Que lindeza, merece um quadro!

    • Reply Alessandra April 27, 2020 at 9:50 am

      Feliz que vc ama, Gabi! Sou fascinada com aconchego e procuro transmitir isso em imagens. E nesse período acho que uma casa aconchegante faz toda a diferença neh? Obrigada pelo elogio! Venho tentando trabalhar a criatividade durante essa quarentena. <3

  • Reply Rafaela Ribeiro April 27, 2020 at 8:32 pm

    Amei as tuas fotos e o teu diário virtual! Por aqui seguimos em isolamento, trabalhando à distância + com pausas pra não surtar! Tô aproveitando pra escrever no blog e fotografar muito…minha válvula de escape real! ♥

    • Reply Alessandra April 28, 2020 at 11:40 am

      Pausas são muito importantes e blogs são excelentes válvulas de escape. Obrigada pelo comentário!

  • Reply K. April 27, 2020 at 11:21 pm

    você sempre salvando minha inspiração com os seus posts, afe alê ♥ espero conseguir criar algo lindo assim no meio desse caos também, por aqui tá difícil. ando conseguindo escrever, fazer fotos se tornou uma missão impossível. amei tudo que colocou aqui, mas as fotos das gatas estão especialmente maravilhosas!

    • Reply Alessandra April 28, 2020 at 11:43 am

      Céus! Que feliz que salvei tua inspiração! Desconfio que o caos me inspira… Só Freud na causa hahahhah Lola e Amélie sempre roubando corações. <3 Siga escrevendo, adoro ler teu blog. E fotografe quando a inspiração chegar. Beijos!

  • Reply Damsel.me April 28, 2020 at 9:45 am

    Adoramos todas as fotos <3
    Beijinhos :D, Damsel.me-Clique Aqui

    • Reply Alessandra April 28, 2020 at 11:44 am

      Obrigada! 🙂

  • Reply BA MORETTI May 1, 2020 at 12:42 pm

    amo esse tipo de post e me dá ainda mais vontade de sair fotografando feelings dentro de casa ♥

    • Reply Alessandra May 2, 2020 at 1:11 pm

      Ahh! que feliz que te deu vontade de fotografar em casa! <3

  • Reply Laura Nolasco June 3, 2020 at 3:23 am

    Que post mais cheio de inspiração ♥
    Eu tenho ficado com uma dificuldade absurda de fotografar dentro de casa, sinto uma falta infinita porque é algo que amo fazer!
    Amei muito suas fotos!
    Beijos

    • Reply Alessandra June 5, 2020 at 10:36 am

      Que feliz que o post te inspirou, Laura! Fotografa sem o compromisso de postar, só porque vc achou algo bonito e quis guardar pra você. Sem pressão de perfeição. Às vezes a dificuldade surge pq a gente quer que fique tudo perfeito e instagramável. Beijos!

  • Reply Taís June 3, 2020 at 8:16 pm

    Amei seus registros Ale, que inspiração ver todas essas imagens. Eu também queria conseguir criar algo assim nesse caos, mas minhas câmera quebrou e ai eu desanimei total mesmo. Achei tão legal essa ideia de guardar esses registros dessa época
    To apaixonada nessa foto da Amelie no espelho <3

    • Reply Alessandra June 5, 2020 at 10:39 am

      Sou suspeita pra falar pq tb amo essa foto da Amélie no espelho. Estava fazendo outras fotos e ela sempre vem ver o que está acontecendo, pois é muito curiosa. Daí tive a ideia de fotografá-la com o espelho que estava ali perto. Vai brincando com o celular mesmo, às vezes saem umas coisas bem legais.

    Leave a Reply