Kiev

Tofy Cat Space – o primeiro cat café de Kiev

December 30, 2015

Desde que descobri a existência dos cat cafés, fiquei com vontade de visitar um, mas sabia que esse desejo estava meio longe de ser realizado porque esse tipo de café temático só existia no Japão. PORÉM, o que era febre no Japão, passou a tomar conta da Europa nos últimos anos e eu reparei que meu desejo estava muito próximo de ser realizado. Quando fui pra Budapeste coloquei o cat café no roteiro, mas não deu tempo de ir e o de Roma estava fechado no dia que eu fui…

Sei que tem um cat café em Lviv e achava um absurdo não ter um em Kiev até que PANZ! O primeiro cat café de Kiev foi inaugurado esse ano! Demorei um pouco pra ir, mas não poderia deixar de compartilhar aqui a minha primeira vez num cat café. O espaço é uma fofura e, como todo cat café, tem suas regras. Afinal, o bem estar dos habitantes é fundamental.

_DSF7883

_DSF7884

_DSF7887

_DSF7888

O espaço é dividido em dois ambientes: a área onde são servidos os lanches e a galeria onde ficam os gatinhos. Não é permitido entrar com comida na área onde os gatinhos ficam, então antes de entrar no espaço deles, comi um cheesecake deliciosamente leve e macio acompanhado de um smothie de banana com chocolate que estava igualmente incrível. Depois, lavei as mãos, tirei os sapatos e fui conhecer os felinos. O ingresso para entrar na galeria custa 30UAH (pouco mais que 1 dólar) e é permitido ficar 30 minutos.

_DSF7889

_DSF7899

_DSF7895

_DSF7896

_DSF7904

_DSF7905

Atualmente, seis gatinhos vivem lá, mas só consegui ver cinco. Um eu não consegui fotografar porque ele estava dormindo num lugar alto. Aliás, todos estavam dormindo, então não foi possível interagir com eles. Tudo bem que gatos dormem muito normalmente e com esse inverno que escurece às 16hs o convite para hibernar é irresistível. De qualquer maneira, eles são foooofos! O que é esse Sphynx gente! Muita gente acha eles feios, esquisitos, repugnantes talvez, mas eu não acho. Esse não era completamente pelado, então tocar nele é como tocar num veludo, muito gostoso. A orientalzinha também é uma graça e muita esperta, pois escolheu o aquecedor como lugar pra dormir.

Terminado nosso tempo, voltamos pra casa e pra companhia de Lola e Amélie. Adorei minha primeira experiência num cat café e recomendo especialmente para quem quer passar um tempinho relaxante num lugar aconchegante. Se quiserem ver mais fotos dos gatinhos do Tofy Cat Space é só seguir a página deles no Instagram. E vocês, conhecem algum cat café?

 

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply Amanda January 1, 2016 at 9:22 pm

    Que fofos *-*
    Eu nunca ouvi falar de cat café, quem teve essa ideia maravilhosa? Haha deve ser um ambiente muito agradável, além de diferente.

    • Reply Alessandra Araújo January 5, 2016 at 4:52 pm

      Oi Amanda, bem vinda ao blog! Essa ideia maravilhosa claro que é coisa de orientais neh! E sim, o ambiente é realmente bem agradável. 🙂

  • Reply KARINE January 3, 2016 at 8:42 pm

    Ai que coisa linda <3333333 morro de vontade de conhecer um cat café desde que vi no blog da Paula, que bom que agora tem um por aí tb!!! Muito amor.

    • Reply Alessandra Araújo January 5, 2016 at 4:53 pm

      Segundo a tia wiki, tem vários pela Europa! Não vai demorar muito pra você visitar um, pois parece que eles estão se tornando bem populares.

  • Reply Taís January 4, 2016 at 1:40 am

    “People that hate cats will come back as mice in their next life” HAHAHHA AMEEEI!!
    Ai, Alê.. como não amar cat cafés? Tb pirei quando descobri a existência deles, quando uma amiga que mora no japão foi visitar um e postou fotos sobre.. mas também achei que não tão cedo iria pisar em um, até que descobri o cat café de Budapest ♥ Que assim que entrei meu coração já se derreteu todo ao ver um maine coon todo folgadão dormindo. É uma experiência muito legal e espero poder visitar mais cat cafés por aí! 🙂

    Ps: tb adoro os Sphynx, vontade de ficar abraçada com eles pra sempre ♥

    • Reply Alessandra Araújo January 5, 2016 at 4:57 pm

      Não podia faltar foto dessa frase neh, Taís? Hahahahaha o daqui tem dois maine coon, um macho e uma fêmea e parece que a fêmea é filha do macho. Eu fiquei doida pra dar uma pegadinha no Sphynx, mas o bichinho tava dormindo e obviamente eu não ia perturbar o soninho dele.

  • Reply Ana January 6, 2016 at 10:21 pm

    Que legal esse ambiente! Nunca ouvi falar disso antes. Eu gostaria muito de ter um gatinho, mas meu marido não gosta de gatos. Acabei de mostrar a foto com a frase pra ele uahauaha. Ele está informado 🙂

    • Reply Alessandra Araújo January 26, 2016 at 7:11 pm

      Quem sabe depois dessa frase ele muda de ideia neh? hahahhaha Dedos cruzados por aqui. 😉

  • Reply BA MORETTI January 7, 2016 at 10:10 pm

    ai, um dia ainda quero conhecer um cat café 🙂 e gente, que lindeza esse sphynx ♥

  • Reply Paula A. January 19, 2016 at 1:56 pm

    TEM UM SHPYNX, EU NÃO ACREDITO!!! hahahah Já vai pra minha lista de lugares que PRECISO ir quando for visitar vocês, é um sonho meu encostar em um Sphynx. :3 (na verdade queria ter um, mas já que não posso agora eu me contento em só ver ao vivo! haha)

    Adorei a decoração e as regras de tirar os sapatos e não entrar com comidas. Aqui em Ams também temos um, bem recente inclusive, mas só pedem pra higienizar as mãos com álcool (fora não acordá-los, não pegar no colo, essas coisas básicas). Tirar os sapatos faria todo o sentido, evita levar muitas ~nhacas pros gatinhos.

    • Reply Alessandra Araújo January 26, 2016 at 7:14 pm

      Ai Paula, mesmo com todos esses cuidados os gatinhos ficaram doentes por stress e o lugar teve que ser fechado e os gatinhos estão a procura de um lar… 🙁

  • Reply Leonardo Lakonski August 29, 2016 at 3:45 pm

    Eu AMO os animais em geral, mas não sou fascinado por gatos, apenas gosto. Na Ucrânia e Rússia os gatos são especiais, na Rússia sei que existem agências onde pode-se alugar gatos para ocasiões específicas, como quando se compra uma casa nova por exemplo, muitas pessoas alugam um ou mais gatos para que eles sejam os primeiros seres a pisar no chão da casa nova, suas patinhas inauguram o ambiente trazendo consigo energias místicas ou outros significados. (Sei que esses “rituais” são praticados por algumas pessoas no Leste e Sul da Ucrânia, acredito que seja devido a grande presença de pessoas de origem Russa ou que se consideram Russas, e fazem isso com seus próprios gatos, mesmo sem contratar serviços dessas agências). Aprendi a despertar interesse por gatos por causa dos Ucranianos e Russos.

  • Leave a Reply