Cotidiano

Tag: Meu animal de estimação

June 27, 2015

Para quem não sabe, eu moro com duas gatinhas MALAVILHÓÓSAS (Julie feelings) e resolvi responder essa tag por motivos de: estava pouco de gato nesse blog. A última vez que apareceu gato por aqui foi quando escrevi o post sobre o estado de saúde da Amélie. Informo que agora ela está muito bem e já recuperou o peso, além de ter voltado ao comportamento que ela costumava ter em Brasília. Ou seja, as duas estão devidamente adaptadas e vocês vão poder conhecer um pouquinho mais sobre elas agora. Seguem abaixo as perguntas e respostas:

1. Qual o nome dos seus animais de estimação?

Lola (laranja e branca) e Amélie (preta e branca).

2. Qual é a raça dos seus animais de estimação?

As duas são SRD (Sem Raça Definida).

3. Qual é a idade delas?

Amélie está com 3 anos e meio e Lola, 2 anos e 9 meses.

4. Como você as adquiriu?

As duas são adotadas. Eu tinha tentado adotar um outro gatinho que uma amiga minha tinha divulgado, mas acabou que não deu certo. Daí pedi pra ela me avisar se soubesse de algum outro frajolinha. Não demorou muito e ela compartilhou comigo o Facebook de uma menina que estava doando duas fêmeas e um macho. A gata do namorado dela tinha dado cria e eles estavam doando os filhotes. Entrei em contato com ela e em março de 2012, a Amélie passou a fazer parte da família.

A Lola veio para fazer companhia pra Amélie que ficava muito triste quando a gente viajava. Daí meu marido disse que queria uma gatinha branca com laranja e quem ia dar o nome era ele. Não demorou muito tempo, um colega nosso postou no Facebook que uma das gatas dele tinha dado cria e os filhotinhos estavam prontos para adoção. E em dezembro de 2012, Lola entrou para a família. Ela recebeu esse nome por causa do filme “Corra, Lola corra” e combinou perfeitamente porque ela é frenética que nem a personagem do filme.

_DSF5092

_DSF5081

5. O que elas mais gostam de comer?

Elas AMAM ração molhada. Mas em Brasília, costumávamos comprar um açaí de caixinha e a Amélie sempre vinha lamber nosso copo se a gente desse bobeira.

6. Há quanto tempo você tem seus animais de estimação?

Amélie: 3 anos e 3 meses.

Lola: 2 anos e meio.

7. O que elas fazem que é muito engraçado ou fofo?

Todo mundo que tem gato sabe que quando eles afofam e ronronam é a coisa mais fofa neh. A Amélie gosta de me afofar, já a Lola gosta de afofar e mamar um cobertor que é peluciado e eu costumo deixar no sofá. Além disso, a Amélie gosta de lamber cabelo e a Lola costuma me dar bom dia quando eu acordo e depois me acompanha até a cozinha, por isso eu a chamo de cachorra (e porque ela tem mania de “customizar” roupas também).

8. Como é a sua relação com seus animais de estimação?

Nossa relação é maravilhosa! Eu me tornei uma pessoa bem menos estressada e mais feliz depois que elas vieram morar com a gente. É uma delícia conviver com criaturinhas que demonstram amor por você sem dizer uma palavra. Ser responsável por um bichinho é algo que te faz muito melhor.

_DSF6197

_DSF6199

9. Situação engraçada que aconteceu entre vocês.

Um dos dias que eu mais ri na vida foi o dia que a Lola voou. Ela estava dormindo no sofá enquanto eu assistia TV e meu marido estava no computador. Do nada, ela deu um salto de mais de um metro de altura. Sério, ela voou. Até hoje eu não sei o que foi aquilo. Imagino que ela deva ter sonhado com algo muito assustador. Só sei que eu passei uns 10 minutos rindo muito daquela cena.

O caso da Amélie é recente. Dia desses eu tinha acabado de acordar e marido estava deitado com o braço acima da cabeça. Daí a Amélie subiu na cama e resolveu que era uma ótima ideia lamber o sovaco do papai. Nem preciso dizer que rachei o bico de rir daquela cena neh? hahahaha

10. Fale alguns nomes e apelidos que você chama o seu animal.

Costumo chamar a Amélie de Amelizinha, lindeza, gata linda, coisa linda da mamãe. Já a Lola eu chamo de pirulita, gorducha, gostosa, Lolinha, gata-cachorra, bebê, dengosa, malandra.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre as duas e, se tiverem mais perguntas, pode deixar nos comentários que eu respondo. Não vou indicar ninguém para responder essa tag, mas sintam-se à vontade se quiserem fazer também.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Paula A. June 28, 2015 at 12:02 am

    Suas gatinhas são tão fofas, Alê! Adorei saber mais delas, e não poderia concordar mais: não tem amor mais incrível do que o de um bichinho. Aaaacho que serei obrigada a responder essa tag também…

  • Reply K A H June 30, 2015 at 12:32 am

    Ai que lindicas, meu deus <3
    To pensando seriamente em dar uma roubadinha nessa tag, porque adorei ler suas respostas e imaginei as coisas engraçadas que meus dois felinos tb já aprontaram. Inclusive, a minha gata que se chama Summer adora enfiar a cabeça embaixo do nosso braço e sempre quer lamber meu sovaco (?????) vai entender, hahahahahahahahahahaah. E sobre gatos e animais de estimação: é muito amor, é só amor. Minha vida mudou pra melhor depois que adotei meus dois felinos <3333

    • Reply Alessandra Araújo June 30, 2015 at 10:42 am

      Kah, eu vivo rindo aqui das coisas que as duas aprontam. Tem várias histórias, mas não dá pra contar tudo num post. Contei a história do sovaco, mas a Lola ama cheirar pé. Acho que elas curtem cheiros mais intensos hahahha. E faz a tag sim! Adoro saber histórias de outros bichinhos. Beijos.

  • Reply Lidia July 6, 2015 at 12:14 am

    Ain, que post mais lindo! Eu amo gatos e tou doida para adotar uma irmãzinha pra Charlotte… Queria responder a tag, mas eu nunca consigo tirar fotos decentes dela porque ela está sempre se mexendo ou dormindo em lugares escuros… Hihihi!

    Bêju!

    • Reply Alessandra Araújo July 6, 2015 at 8:59 pm

      Não vou dizer que é fácil fotografar as duas, mas é que eu sou insistente hehe Elas sempre fogem quando eu pego a câmera ou viram de costas. Daí eu tiro váááááárias fotos pra salvar uma ou duas. Mas confesso que eu tenho a sorte de morar num apartamento muito claro, aí facilita um pouco. E tenta fazer a tag sim, Lídia! Beijos.

    Leave a Reply