Monthly Archives

October 2020

Cotidiano

12 meses de projeto analógico

October 20, 2020

A vontade de voltar a fotografar com analógica é antiga e eu já tinha comentado sobre ela nesse post de 2015. A ideia era fotografar bastante enquanto eu morava em Kiev porque a revelação lá era barata, mas por circunstâncias da vida (e alguma procrastinação), acabei não me dedicando tanto a esse projeto. Compramos a Olympus OM2n em Viena porque as SLR que tínhamos estragaram na mudança do Brasil para Kiev. Resumindo a história, o primeiro filme desse projeto estava dentro da câmera desde 2015, só esperando para ser fotografado.

Depois de participar do workshop da Nikki em agosto do ano passado, resolvi que era a hora de me dedicar de verdade a esse projeto e gastar os filmes que devem morar na minha geladeira há uma década. Nada como uma boa road trip para colocar esses filmes pra jogo neh? Esse post é uma seleção das minhas fotos preferidas feitas ao longo desses últimos 12 meses.

Continue Reading…
Cotidiano, Holanda

Outono 2019 em 35 mm

October 9, 2020

Me dei conta que nunca postei as fotos desse rolo aqui. Tanta coisa aconteceu ao longo dos últimos doze meses que acabei esquecendo de fazer um post com essas fotos. Vou aproveitar para celebrar os 6 anos de existência deste bloguito com esses registros da minha estação preferida em 35 mm. O filme usado foi um Lomography 100 e foi um dos primeiros que usei nesse meu projeto de voltar a fotografar com câmera analógica. Com esse rolo eu aprendi que não dá pra usar um filme de ISO tão baixo no outono, pois a quantidade de luz disponível é pouca.

Continue Reading…
Cotidiano, Holanda

Verão pandêmico em 35 mm

October 3, 2020

Definitivamente, o verão acabou e o tempo já está completamente diferente. Os dias quentes agora são apenas lembranças eternizadas nas imagens que ilustram este post. Levei quase dois meses pra terminar esse Kodak Pro Image 100. Não andava muito inspirada e tenho saído pouquíssimo de casa. Até as compras semanais têm sido feitas pela internet. A foto acima é de um dia que fui ao centro cortar o cabelo e algumas outras são de um dia que fui cuidar dos gatinhos da Paula enquanto ela se tatuava em Berlim.

Continue Reading…