Gastronomia, Kiev

Nikolai – restaurante especializado em tortas ucranianas

October 12, 2014

Pierogi foi a primeira comida típica ucraniana que eu comi em Kiev. Trata-se de uma torta que pode ter recheio salgado ou doce. Pelo que pesquisei, não é a mesma que tem na Polônia, já que a de lá parece mais com um pastel assado. Bom, como ainda não visitei a Polônia, vou ter que confiar nas informações da internet, mas quando eu visitar eu conto aqui.

As tortas são bem gostosas. Experimentei uma salgada (espinafre) e uma doce (frutas vermelhas). Há vários sabores tanto salgados quanto doces. Pedi também uma das opções de suco fresco do dia (toranja).

_DSF4065

_DSF4057

O lugar é bem aconchegante com uma decoração bem legal com direito a parede de tijolinhos e um banheiro que vale muito a visita. Logo que cheguei dei de cara com uma gatinha tricolor linda e mansinha. Ela estava dormindo no sofá e tinha uma medalhinha com o nome gravado – Nika. Gateira que sou, já fui lá fazer amizade e tirar foto hehe. Além disso, logo que cheguei estava tocando “This mess we’re in” da PJ Harvey com o Thom York. Tocou também The XX e outras músicas legais.

_DSF4067

Mais um ponto positivo desse restaurante: os garçons falam inglês. Vale lembrar que esse é um ponto muito relevante para quem não fala nada de russo ou ucraniano.

Se tudo isso ainda não te convenceu, segue mais uma informação relevante: o preço é ótimo. Bom, comida em Kiev é muito barato então esse restaurante seguiu a regra e a conta para 3 pessoas saiu por R$ 40,00 (4 pedaços de torta, 2 sucos e 1 café).

Portanto, se você estiver a procura de uma comida típica ucraniana em um lugar agradável e com bom atendimento, visite o Nikolai que é sucesso!

Site: http://ru.pirogovaya.com.ua/

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Jac October 18, 2014 at 10:56 pm

    não resisto a tricolores e tortas. <3

  • Reply The Burguer – O Siri Cascudo de Kiev – Um Novo Destino October 19, 2014 at 1:19 pm

    […] dos padrões de Kiev, já que comida por aqui é bem barato, como eu já havia dito no post sobre o Nikolai. De qualquer forma, não é em qualquer lugar que você tem a oportunidade de comer um hambúrguer […]

  • Leave a Reply