Viagens

Road Trip Pelos Alpes – Zug & Zurich

September 7, 2017
_DSF2710

Depois de passarmos o dia viajando por estradas cinematográficas no caminho de Como para Zug, paramos para jantar com a nossa amiga brasileira que mora nessa charmosa cidade localizada à cerca de meia hora de Zurich. Ela tinha acabado de sair do trabalho e esperava por nós às margens do lago. Enquanto o marido dela terminava de preparar o jantar, passeamos um pouco pelas redondezas enquanto conversávamos. Nós não nos víamos há anos e claro que esse encontro não foi suficiente para colocar os papos em dia, mas deu pra matar um pouquinho da saudade e ficar feliz por ela estar morando bem numa cidade tão graciosa.

As foto abaixo são alguns registros que fiz enquanto caminhávamos e conversávamos. Adoro os dias longos do verão europeu com essa luz maravilhosa que vai até as 21h. A foto abaixo é de uma plataforma onde você pode ver dentro do lago. Você desce uma escada até chegar nessa janela de vidro que te permite enxergar os peixinhos nadando felizes nas águas límpidas do lago que dá nome à cidade. Tinha cheiro de xixi? Tinha, não vou mentir. Porque gente mal educada existe em todo lugar. Ainda bem que foto não tem cheiro, não é mesmo?

_DSF2604

_DSF2618

_DSF2613

_DSF2620

_DSF2622

_DSF2625

Uns patinhos atravessaram nosso caminho e claro que eu não perdi a oportunidade de registrar. Encontramos essa “Chewbike” estacionada no caminho de subida para o roseiral e lá de cima eu fiz a foto acima. Abaixo, o prédio fofo e cor de rosa onde Débora mora com o marido e a foto seguinte é da gatinha do vizinho que eles apelidaram de Diva. Ela passa na janela deles todo dia para dizer oi e ganhar um carinho e eles até colaram na janela um papelzinho escrito “Diva’s place” (esqueci de fotografar esse detalhe, sorry).

_DSF2627

_DSF2636

_DSF2638

O jantar estava bem gostoso e até sobremesa a Débora fez para receber a gente! Eram uns cupcakes deliciosos e lindos <3 Não tirei foto porque a essa altura a câmera já estava abandonada em algum canto e estávamos apenas curtindo o momento. Alguém tem alguma dúvida do quanto esse dia foi perfeito e valeu muito a pena ser vivido? Obrigada, Universo! E obrigada a todos os envolvidos.

Já passava das 22h quando saímos de lá rumo à Zurich, onde ficamos hospedados e passaríamos todo o dia seguinte antes de pegar a estrada novamente. Fizemos check in no hotel e nos preparamos para uma noite de sono reparadora. O dia seguinte seria intenso, então precisávamos estar bem descansados para explorar a cidade e aproveitar ao máximo o único dia que passaríamos lá.

_DSF2664

_DSF2699

_DSF2735

_DSF2736

_DSF2737

_DSF2738

_DSF2740

Começamos o dia com um free walking tour para conhecermos os principais pontos da cidade e suas histórias. Já não me lembro de muita coisa, afinal de contas isso aconteceu em junho (tenho fé que até o final desse ano terminarei de escrever os posts sobre essa road trip…). Lembro que a guia tinha um sotaque bem carregado e explicou sobre as igrejas protestantes, sobre a torre do relógio, sobre os estudantes ilustres da universidade (só me lembro do Einstein) e passamos pela casa onde Lênin morou.

Eu lembrava que Lênin tinha morado fora da Rússia antes de voltar para fazer a revolução em outubro de 1917, mas não lembrava que foi justamente em Zurich que ele morou entre fevereiro de 1916 e abril de 1917. Durante o passeio guiado, eu vi um cartaz na rua que dizia algo sobre revolução russa e fotografei para ler direito depois. Assim que o tour terminou, fui olhar a foto que eu tinha tirado e o cartaz era sobre uma exposição sobre a relação entre a Suíça e a revolução russa, então decidimos visitar esse museu depois do almoço. A exposição foi até dia 25/06 no Swiss National Museum e deu pra aprender muita coisa nova lá. Esse ano a revolução russa completa 100 anos, por isso a Rússia tem sido um tema recorrente. Durante essa viagem visitamos a exposição sobre o Kandinsky em Milão, artista russo que viveu nesse mesmo período. Atenção galera do ENEM, fica a dica hein!

_DSF2760

_DSF2763

_DSF2764

Após sairmos do museu, seguimos para o Cabaret Voltaire, o lar do dadaísmo. Aparentemente Zurich era o berço das cabeças pensantes do início do século XX. Paramos para conhecer o lugar onde os dadaístas se reuniam e tomar um aperitivo. Só tinha a gente lá, provavelmente porque era um dia de semana, mas foi ótimo dar essa pausa depois da overdose de informação que tivemos no museu e tomar uns bonsh drinksh.

_DSF2827

_DSF2839

_DSF2848

Para encerrar o dia, fizemos um passeio de barco pelo lago, assistimos o pôr do sol e tivemos a oportunidade de ver a vida boa que os suíços levam. Tente imaginar você saindo do trabalho em plena quarta-feira, vestindo uma roupa de banho e chamando uns amigos para dar um passeio de lancha pelo lago com a vista dos alpes ao fundo, enquanto aproveita o tempo bom de um dia de verão. Nada maus neh? Foi assim que terminou nosso dia em Zurich. No dia seguinte partimos rumo a Bern e eu contarei tudo no próximo post.

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Gabi September 7, 2017 at 10:15 pm

    Ale, suas fotos estão espetaculares, as always. Fomos em Zug e eu não sabia desse lugar aí pra ver o lago debaixo, teria adorado visitar. Fica pra próxima 🙂
    Essa foto da lua <3 Eu me lembro que aqui nesse dia ela estava lindona também (e hoje está também haha). Beijos!

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:32 pm

      Oi Gabi! A Suíça é que é espetacular e me deixou super inspirada haha. Eu só fui lá ver essa plataforma porque minha amiga falou, senão tinha passado despercebida. A lua estava incrível mesmo esse dia e merecia aparecer numa foto. Beijos!

  • Reply Taís September 8, 2017 at 12:24 am

    Que encontro mais delicinha com a sua amiga, jantar, bons momentos, esses lugares lindos na Suíça… que maravilhosidade, Ale.. curtindo muito acompanhar como foi essa sua roadtrip. E também amei ver Zurich pelos teus olhos <3

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:34 pm

      Essa viagem foi cheia de momentos delicinhas, Taís e eu espero que eu tenha conseguido transmitir isso pelas fotos. <3

  • Reply KARINE September 8, 2017 at 3:37 am

    eita que fim de tarde maravilhoso e fotos lindas! e essa ‘cena’ que descreveu eu mal consigo imaginar de tão perfeita, hahah. amei a chewbike, mas amei mais ainda essa gatinha linda que ganhou até plaquinha na janela, hahaha

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:39 pm

      Kah, adoro esse jeito de levar a vida de alguns países europeus. Provavelmente o fato deles terem um inverno rigoroso influencia na forma como eles aproveitam o verão. A chewbike foi demais, eu tinha que fotografar esse detalhe haha E a Diva foi a cerejinha do bolo do dia! Não aguentei quando ela apareceu lá na janela pra dizer oi pra gente. <3

  • Reply Vanessa September 9, 2017 at 2:14 pm

    Ahhhh o verao! desde que vim morar por essas bandas passei a amar essa estacao haha.
    Diz super iluminados e longos. Acho que aqui onde moro só escurece mesmo lá pelas 22:30Hrs, e já comeca a ficar claro às 4 da manha.
    Eu amo demais esses dias longos assim, parece que você pode fazer tudo num dia só. Já no inverno os dias sao tao curtos que parece que já acabou no café da manha hahaha
    Lindas as suas fotos nesse post, como sempre <3

    • Reply Alessandra Araújo September 11, 2017 at 1:38 pm

      Oi Vanessa! Passei a dar o devido valor ao verão depois que vim morar aqui e toda vez que está calor demais eu penso “não vou reclamar porque no inverno eu vou sentir saudade”. Amo os dias longos e não teria dado para fazer tanta coisa nessa viagem se não fosse no verão. E obrigada pelo elogio! <3

  • Reply Bárbara Hernandes September 10, 2017 at 12:54 am

    Ahhh, que delícia encontrar amigos, fazer carinho em gatinhos fofos e fotografar pôr-do-sol lindo! Acho super legal vocês visitarem exposições e museus, se aprofundarem na cultural local também, e não só sair fotografando loucamente, rs. Estou indo pra Suíça em outubro então essas suas dicas já estão sendo anotadas! 🙂

    • Reply Alessandra Araújo September 11, 2017 at 1:41 pm

      Bárbara, eu adoro museu e sempre dou um jeito de encaixar nas minhas viagens, especialmente quando eu sei que tem alguma exposição que me interessa. Ainda tem mais dois posts sobre a Suíça para sair e espero que eles sejam úteis na tua viagem. Beijos!

  • Reply Izzy September 18, 2017 at 1:30 am

    Que lugar encantador, Alê. Consegui ver os peixinhos na foto do lago e deve ser tão relaxante ficar ali. Pena que tem o cheiro de xixi para te trazer à realidade.
    Eu gostei muito, muito mesmo, do jogo americano de girafas. E das fotos, é claro. 🙂
    Abraço.

  • Leave a Reply