Viagens

Road Trip pelos Alpes – Lago Como, Gothard Pass & Furka Pass

August 9, 2017
_DSF2545

Dando continuidade aos posts da road trip pelos alpes suíços com o relato do primeiro e segundo dia de estrada. Depois de passarmos uns dias em Milão, pegamos os veículos na locadora do aeroporto e seguimos em direção ao Lago Como. Checamos a previsão do tempo que indicava 100% de chance de chuva… Estávamos com altas expectativas em relação ao Lago Como, já que a região foi locação de vários filmes e o George Clooney é dono de uma vila lá. Porém, elas não foram alcançadas, provavelmente por conta do tempo chuvoso e meio frio. Como fica a uma hora de Milão e chegamos lá por volta de meio dia. Caiu um temporal assim que entramos num restaurante para almoçar, mas quando saímos já tinha passado e pudemos passear pela cidade sem problemas. As fotos abaixo são alguns registros desse meio dia que passamos em Como.

RoadTripAlpes-052

RoadTripAlpes-053

RoadTripAlpes-055

RoadTripAlpes-059

_DSF2519

_DSF2529

RoadTripAlpes-061

No dia seguinte, pegamos novamente a estrada em direção à Zug, onde iríamos jantar com nossa amiga brasileira que mora lá. Essa road trip aconteceu nos mesmos moldes da que fizemos pela Costa Oeste dos EUA em 2013: marido numa moto e eu e Daniel num conversível. Comentei nessa tag que essa viagem tinha sido a melhor que eu já havia feito, porém devo dizer que a road trip pelos alpes ficou pau a pau com a da Califórnia. Depois que saímos de Como, foi um tiro atrás do outro. O que são aqueles alpeeeeeees!!! A primeira parada que fizemos nesse dia foi no Gothard Pass que fica a cerca de duas horas e meia de Como. Fomos subindo as montanhas e nessa primeira parada tinha um mirante com um café e banheiros. Os banheiros são padrão FIFA, bem limpinhos.

RoadTripAlpes-063

RoadTripAlpes-065

_DSF2530

Depois dessa breve parada, seguimos viagem em direção ao Furka Pass e aí eu já estava oficialmente apaixonada pela Suíça que eu tinha acabado de conhecer. Cenário cinematográfico sim ou com certeza? Eu nem sabia, mas ao confirmar as informações para não escrever besteira por aqui, descobri que esse cenário é cinematográfico mesmo! O terceiro filme do James Bond, “Goldfinger” teve cenas gravadas justamente no Furka Pass. Não sou super fã do 007, senão teria até assistido o filme antes de passar por lá. Entendo perfeitamente porque essa estrada foi escolhida como locação. Não só a paisagem é maravilhosa, mas a estrada é cheia de curvas e foi por elas que James Bond, interpretado por Sean Connery, pilotou seu Aston Martin DB5 perseguindo o Goldfinger.

_DSF2542

_DSF2551

_DSF2546

_DSF2568

_DSF2588

_DSF2591

Depois de passar por essa estrada incrível, chegamos em Zug por volta das 18h para encontrar nossa amiga, matar saudade e apreciar um jantar delicioso preparado pelo marido dela. Contarei mais sobre a nossa passagem por Zug e Zurich no próximo post.

You Might Also Like

17 Comments

  • Reply KARINE August 9, 2017 at 8:30 pm

    nossa alê, cada foto desse post foi um tiro no meu coração, e isso que já achei a primeira MARAVILHOSA. o que é aquela vista da estrada para os alpes com o lago? GEZUZ! amei demais esse post, deve ter sido uma experiência incrível ver tudo isso com os próprios olhos. as fotos estão maravilhosas!

    • Reply Alessandra Araújo August 9, 2017 at 9:47 pm

      Kah, essa viagem foi um cartucho inteiro de AK-47 de tanto tiro de lugar maravilhoso que a gente viu. Sério, acho que não existe lugar feio na Suíça. Imagine o quanto foi difícil selecionar essas fotos!

  • Reply Gabi August 9, 2017 at 10:21 pm

    Que delícia ler o seu relato! E essa fotos estão lindas. Semana passada passamos no São Gotardo, mas no túnel base da montanha, então não tem vista né… Mas subir esses Alpes é demais. Fizemos a viagem pelo São Bernardo uma vez e também foi coisa linda maravilhosa! Demais, Ale.

    • Reply Alessandra Araújo August 10, 2017 at 11:35 am

      Oi Gabi! Quando montamos o roteiro, houve bastante pesquisa de estradas especialmente na Suíça, afinal você quer ver paisagens maravilhosas durante uma road trip neh? Se depender do google, ele só te manda para o caminho mais rápido que passa por túneis. E as estradas da Suíça não decepcionam no quesito paisagens incríveis.

  • Reply Clara Rocha August 9, 2017 at 11:58 pm

    MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!
    surtando aqui com as fotos dessa estrada tão linda. Fica até fácil de fazer uma road trip desse jeito. É tão gostosa de ver, de viajar que não tem palavras para descrever. ♥
    Adorei saber que vocês dividiram a viagem entre o carro e seu marido na moto! Isso é muito mara. Eu tenho medo de moto, mas adorava ver os motoqueiros quando fazia viagem de carro com a minha mãe. A estrada parece ter sido feita para eles.
    O que são esses alpes?! O que é essa vista?
    Cara, o mundo é MESMO, muito lindo!

    • Reply Alessandra Araújo August 10, 2017 at 11:43 am

      Clara, eu só ficava pensando “obrigada vida, obrigada universo!”. Não tem mesmo palavras para descrever, por isso eu faço fotos haha Eu tb tenho medo, mas marido é aventureiro. Daí nosso amigo parceirão de viagens curte dirigir, então somos a dupla perfeita para ser o carro de suporte do motociclista. E você descreveu bem: a estrada parece ter sido feita pra eles. E cara, tem MUITO lugar lindo nesse mundo. Fico muito feliz de poder compartilhar um pouquinho dele com vocês.

  • Reply Katarina Holanda August 11, 2017 at 3:42 pm

    Que sonho conhecer a Suíça, cada foto mais apaixonante que a outra! Amo essas fotos de estrada, mas fico imaginando a dificuldade dessas curvas sinuosas assim, haha.

    • Reply Alessandra Araújo August 11, 2017 at 7:01 pm

      Não vou mentir que teve umas horas que eu senti o temor, Kat. hahahahaha (risos nervosos)

  • Reply Safelight-room August 11, 2017 at 10:41 pm

    Meu Deus, socorro, que lugares lindos sao esses? :O qque vista, parece coisa que só se vê em filmes e em pinturas haha.
    Adoro montanhas, natureza, altura… nossa, lugar perfeito pro meu gosto. Acho que eu nunca mais ia querer voltar pra casa hahaha

    • Reply Alessandra Araújo August 12, 2017 at 3:41 pm

      hahahha parece filme mesmo, mas o melhor de tudo é que é REAL-OFICIAL!

  • Reply Mafê August 15, 2017 at 9:33 pm

    Que lugar encantador e maravilhoso!
    parece cena de cinema.

    • Reply Alessandra Araújo August 17, 2017 at 12:28 pm

      “Acontece na vida, acontece na TNT” haha obrigada pela visita e pelo comentário, Mafê.

  • Reply Amanda August 16, 2017 at 9:47 pm

    Meu Deus, que lugar MARAVILHOSO! Mal espero para ver as fotos que você tirou de Zug! Inclusive, sou nova aqui no seu blog e já vi que vou futricar até o fim dos arquivos, pois amando tudo o que estou vendo por aqui! Arrasou muito! <3

    • Reply Alessandra Araújo August 17, 2017 at 12:29 pm

      Oi Amanda, seja bem vinda! A Suíça é bem maravilhosa mesmo, em breve sai o post de Zug. 🙂

  • Reply Taís August 24, 2017 at 11:29 pm

    Vontade de chorar com a beleza desse lugar, que fotos maravilhosas, Ale.. SOCORRO! Vontade de cair nessa estrada agora mesmo. Que relato mais delícia! Acho que deve ser um desafio e tanto dirigir por essas estradas, eu nao iria conseguir prestar atenção na direção com esse tanto de paisagem linda em volta ♥

    • Reply Alessandra Araújo September 1, 2017 at 2:19 pm

      É por isso que vou de passageira, também não ia conseguir dirigir e apreciar a paisagem ao mesmo tempo. E ainda ficar passando vontade de fotografar. Cara, você ia pirar muito nessas montanhas!

  • Reply Road Trip Pelos Alpes – Zug & Zurich – Um Novo Destino September 7, 2017 at 3:12 pm

    […] de passarmos o dia viajando por estradas cinematográficas no caminho de Como para Zug, paramos para jantar com a nossa amiga brasileira que mora nessa charmosa cidade localizada à […]

  • Leave a Reply