Viagens

Road Trip Alemanha – Burg Eltz

May 1, 2017
_DSF0145

No caminho entre Cologne e Frankfurt fizemos uma parada num cenário digno de conto de fadas. Durante o planejamento dessa road trip, dei uma boa lida no blog da Ana para ver o que dava para incluir no nosso roteiro e foi assim que fomos parar no Burg Eltz (clique aqui para ler sobre o castelo e ver as fotos maravilhosas da Ana). Ele não estava certinho no nosso caminho, tivemos que dar uma pequena desviada para chegar lá, mas eu sabia que valeria a pena. Tanto que foi necessário um post só sobre ele devido à quantidade de fotos que fizemos lá. E olha que fomos numa sexta-feira, em pleno feriado de Páscoa, ou seja, estava LO-TA-DO. Por isso não pagamos para entrar no castelo, já que a fila era enorme. Visitamos apenas a parte externa que é gratuita.

No caminho para lá nós passamos por umas cidadezinhas fofas e a paisagem era igualzinha às ilustrações dos livros de contos de fadas que li durante a infância e a foto abaixo é apenas uma amostrinha disso. Fiz essa foto com o carro andando mesmo porque se fôssemos parar, ia demorar muito para chegar à Frankfurt e tínhamos um horário limite para devolver o carro. Inclusive, eu tinha planejado parar em Mainz, mas acabou que nem deu tempo.

_DSF0918

_DSF0926

_DSF0135

_DSF0930

_DSF0932

_DSF0146

_DSF0935

No caminho do estacionamento até chegar ao castelo, é preciso caminhar por uma floresta encantadora onde fizemos as fotos acima. É uma caminhada muito agradável e estava um dia lindo.

_DSF0938

_DSF0152

_DSF0169

_DSF0161

_DSF0155

_DSF0172

_DSF0953

_DSF0945

_DSF0949

_DSF0955

_DSF0960

A família Eltz viveu nesse castelo no século XII e é incrível poder visitar um lugar tão antigo e em perfeito estado de conservação. Imagino que o fato dele estar bem escondidinho dentro da floresta tenha contribuído muito para que ele não fosse destruído. Uma pena que estava tão cheio e não tínhamos tempo para explorar por dentro porque eu fiquei bem curiosa e adoraria entrar e ficar imaginando como seria viver ali durante o período medieval.

No próximo post contarei como foi a visita à Frankfurt, última cidade onde paramos nessa road trip pela Alemanha. Se quiser ler os outros posts sobre essa road trip, clique nos links abaixo:

Road Trip Alemanha – Nürburg e Bonn

Road Trip Alemanha – Cologne (Köln)

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Ana May 1, 2017 at 5:30 pm

    Que legal que você foi até lá! Esse castelo é maravilhoso demais! Tivemos um pouco de sorte. No dia que fomos não tinha quase ninguém. Talvez por causa do horário, chegamos lá bem cedinho. E pena não ter dado tempo ir até Mainz. Da próxima vez vem aqui pro Sul! É tudo ainda mais bonito hehehe
    beijos

    • Reply Alessandra Araújo May 5, 2017 at 2:26 pm

      Muito obrigada por compartilhar suas viagens no blog porque guia nenhum ia conseguir me convencer tão bem de parar nesse castelo quanto o teu blog conseguiu. Pode ter certeza que ainda voltarei muitas vezes à Alemanha e vou explorar o sul também. Beijos!

  • Reply Gabriela May 2, 2017 at 1:52 am

    que fotos lindas <3 deu vontade de conhecer o lugar. e um pouco da alemanha :))

    • Reply Alessandra Araújo May 5, 2017 at 2:27 pm

      Gabriela, já fui duas vezes para Alemanha e sempre volto com vontade de conhecer mais. 🙂

  • Reply Andressa Goulart May 3, 2017 at 4:38 pm

    OI! Meio sem querer achei o seu blog! Moro em Curitiba e sou descendentes de ucranianos, por parte de mãe, e, por isso meu interesse cultural. Ainda resguardamos alguns costumes culturais dos nossos antepassados, pois felizmente ainda tenho viva a minha baba, mas infelizmente outros vão ficando pelo caminho. Achei bem interessante a dificuldade da língua, deve ser muito complicado e isso me fez pensar como foi e é difícil, para o pessoal daí que vem para cá ou vice-versa. Muito legal!! Agora vou acompanhar sempre! Obrigada!

    • Reply Alessandra Araújo May 5, 2017 at 2:32 pm

      Oi Andressa, seja bem vinda! A língua ucraniana é tão difícil quanto o português, especialmente as declinações que não são nada naturais para nós. Mas falar português até ajuda na pronúncia do ucraniano. Então imagino que tenha sido difícil para eles lidarem com a gramática, mas não tanto com a pronúncia. Os ucranianos que conheço que falam português conseguem falar bem certinho.
      E eu que agradeço por você acompanhar! Espero que tenha a oportunidade de visitar a Ucrânia. Beijos.

  • Reply Camila Faria May 4, 2017 at 12:49 am

    Apaixonada por essas fotos. E que dia lindo gente! Mais um lugar imperdível para conhecer na Alemanha. <3

    • Reply Alessandra Araújo May 5, 2017 at 2:34 pm

      Oi Camila, estava um dia lindo mesmo. Feliz que você curtiu as fotos e o lugar. :-**

  • Reply Bárbara Hernandes May 4, 2017 at 7:21 pm

    Pra mim, Alemanha é sinônimo de contos de fadas sempre. Vi várias paisagens fofas e lindas pelo interior quando fui de Munique pro castelo de Neuschwanstein! Amei suas fotos, me inspiro demais no estilo de vocês!

    • Reply Alessandra Araújo May 5, 2017 at 2:36 pm

      Tudo culpa dos Irmãos Grimm, haha Ain, deu quentinho no coração esse comentário! <3 <3

  • Reply KARINE May 11, 2017 at 10:33 pm

    sou apaixonada nos posts da ana sobre a alemanha, já tinha lido sobre esse castelo por lá. que amor poder conhecer! amei as fotos, alê! estão lindas.

    • Reply Alessandra Araújo July 11, 2017 at 12:05 pm

      Obrigada, Kah! Sempre fico emocionadinha quando você elogia as fotos <3

    Leave a Reply