Cotidiano, Kiev

Projeto 6 on 6 – Серпень (Serpen)

September 6, 2017
_DSF7011

Como está abandonadinho este blog, coitado! Mas vamos lá, sigo tentando manter esse projeto vivo. Novamente fotografei pouco para o blog em agosto (Серпень em ucraniano) e a maioria das fotos desse post foram feitas no primeiro dia do mês, quando saí para cortar o cabelo e aproveitei para levar a câmera e dar um passeio pelas redondezas do salão. Estava MUITO quente nesse dia e as fotos abaixo foram feitas no final da tarde quando a luz fica bem linda.

A foto a seguir foi feita no velotrack ou bike track que foi revitalizado recentemente e esse local virou o queridinho dos fotógrafos de Kiev. Coincidentemente, estava acontecendo uma filmagem lá com essas minas nessas motos. Era filme, série, campanha publicitária, videoclipe? Não sei. Já contei nesse post que eu vivo me deparando com equipes de filmagem pelas ruas da cidade e descobri que vários videoclipes são gravados na Ucrânia e você nem sabe (pelo menos eu não sabia). Aposto que você vai se surpreender ao descobrir quais são.

_DSF5773

_DSF5781

_DSF5783

_DSF5788

Kiev está cheia de novas street art pelas fachadas e essa do passarinho foi a descoberta desse dia. Ela se chama “Liberdade” e o artista que realizou essa obra se chama Alex Maksiov. Estou planejando fazer um post só com as street art que nunca apareceram por aqui, aguardem. A foto acima é de uma das torres que faziam parte do muro medieval que cercava a cidade e eu nunca tinha fotografado. Confesso que eu sou bem lesada e só recentemente descobri a existência dessa torre. Já passei por essa rua um milhão de vezes e nunca tinha olhado para cima. Enfim, antes tarde do que nunca neh?

_DSF7093

A foto que abre o post e a foto acima foram feitas no aniversário de um aninho da filha de uma amiga. Fiquei apaixonada pela luz que bate no terraço do apê dela e a foto acima foi a última que eu fiz nesse dia, registrando esse degradê de um fim de tarde de verão. E a foto abaixo é um bônus. Ela foi feita em julho, mas eu esqueci de postar no 6 on 6 do mês passado porque ela estava em outro catálogo do Lightroom e eu não vi. A lente não era a mais adequada para o momento, mas eu não podia deixar de registrar esse esquilinho fofo que veio em minha direção enquanto eu fazia uns testes de luz. Foi a primeira vez que fotografei um esquilo aqui em Kiev.

_DSF4044

O outono está batendo na porta e algumas árvores já estão se vestindo com a cor da estação. Enquanto isso, tento aproveitar ao máximo os últimos dias quentes porque em breve o longo e chato inverno estará de volta. É impressão minha ou o tempo tem voado mais rápido que o balão da foto que abre esse post?

Será que as meninas conseguiram postar esse mês? Só clicando nos links para descobrir: Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) |  Lolla (Inglaterra).

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply Laura Nolasco September 6, 2017 at 3:38 pm

    Adoreeei as fotos, a do esquilo tá a coisa mais lindinha, adorei!
    Também tenho a impressão de que o tempo tá voando, chego a assustar!
    Beijos!

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:26 pm

      Oi Laura! Feliz que você gostou. 🙂 O esquilinho é muito amor neh? Eles são tão pequenos, fiquei feliz que deu pra ver mesmo com uma lente mais aberta. Beijos.

  • Reply Katarina Holanda September 6, 2017 at 6:26 pm

    Que lindas! Essas cores do outono são demais, né? Como aqui no São Paulo o inverno é mais sossegado, fica difícil vê-lo como algo ruim agora, haha. Amei essa street art! <3

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:28 pm

      Oi Kat, sou suspeita pra falar porque amo as cores do outono. As street arts daqui merecem um post só pra elas.

  • Reply KARINE September 7, 2017 at 9:24 pm

    alê, tô muito apaixonada por essa última foto! foi minha preferida do post. essas cores, luz e ainda um esquilinho fofo… ficou tudo perfeito <3 merece ser impressa, hein?

    • Reply Alessandra Araújo September 8, 2017 at 12:30 pm

      Também amei, Kah. Ela merecia aparecer aqui. Quem sabe eu levo ela pra imprimir neh? 😉

  • Reply BA MORETTI September 9, 2017 at 2:54 am

    cada foto mais linda que a outra e esses tons maravilhosos que lembrar café na casa da vó em um fim de tarde ♥ haha

    • Reply Alessandra Araújo September 9, 2017 at 10:38 am

      Ain, Ba! Que amor de comentário! <3 você definiu a minha infância que teve muito café na casa da vó no fim de tarde e sempre tinha pão de queijo feito por ela. Esses momentos ficam marcados pra sempre na nossa memória neh?

    Leave a Reply