Cotidiano

Projeto 6 on 6 – Грудень і Січень

February 6, 2017
_DSF0317

Oi, tem alguém aí? Dei uma sumidona daqui neh, minha gente? Feliz 2017 pra quem estiver lendo! Mês passado dei uma cabulada no projeto por motivos de: bode do computador e ausência de fotos. Em janeiro (Січень), praticamente não fotografei, por isso o post desse mês tem fotos de dezembro (Грудень) também para compensar o 6 on 6 do mês passado que eu não fiz e completar as 6 fotos desse mês. Digamos que esse é o efeito inverno na minha vida: pouca luz, dias curtos, saio pouquíssimo de casa e não tenho ânimo nenhum para fotografar. Mas vamos às fotos escolhidas para representar os últimos dois meses.

_DSF0480

_DSF0485

_DSF0516

_DSF0526

_DSF0527

Bom, no início de dezembro eu estava na Polônia e a foto que abre o post foi feita lá. Logo que voltei, recebi a visita de uma grande amiga e as duas fotos seguintes são registros dessa visita. A foto seguinte é da pilha de livros que eu tenho para ler ao longo desse ano e três deles já foram lidos e escreverei posts em breve. A penúltima foto é de um dia que acordei e tinha uma neblina linda encobrindo quase toda a vista. Eu adoro neblina, alguém mais aí gosta? Por fim, um detalhe da mais nova aquisição da casa: uma esteira! Em janeiro voltei a correr graças a essa belezinha e agora acho que finalmente vou conseguir correr 5km direto. Eu já tentei e parei várias vezes, mas corria na rua. Só que é impossível correr na rua no inverno (muitas vezes é difícil até caminhar, imagine correr…), então a solução foi comprar uma esteira mesmo. E hoje foi um dia marcante porque eu consegui correr 20 minutos sem parar e é a PRIMEIRA VEZ NA VIDA que consigo fazer isso. Sério, estou MUITO feliz! #vem5k Alguém aí gosta de correr?

E esse foi o resumo do que aconteceu por aqui nos últimos meses. Para saber o que as outras participantes do projeto andaram fazendo é só clicar nos nomes: Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra).

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Ana February 6, 2017 at 11:13 pm

    Olá Alê! Seja bem-vinda de volta! Entendo bem os teus motivos! Mês passado também fiquei sem motivação pra postar e janeiro eu quase não peguei na câmera. E agora na reta final da gravidez é tudo tão mais difícil pra mim hehehe.
    Eu adoro neblina, inclusive adorar fotografar na neblina! Rende sempre fotos muito legais.
    Parabéns pela meta alcançada! Logo mais a primavera chega e você vai poder correr do lado de fora. Será que vai deixar a esteira de lado hehehe?
    bjos

    • Reply Alessandra Araújo February 6, 2017 at 11:37 pm

      Incrível como a falta de luz nos afeta neh, Ana? A neblina deixa uma atmosfera misteriosa que eu gosto muito. Obrigada! A esteira vai ser boa pros dias de chuva e nos longos invernos. Nos dias de tempo bom certamente ela ficará de lado. Beijos.

  • Reply Taís February 8, 2017 at 2:56 am

    Essas fotos lindas como sempre <3
    Também adoro neblina, Ale.. fica tudo tão lindo, só fico meio frustrada quando vou pras montanhas pra ver umas certas vistas e ai não dá pra ver nada quando a neblina tá mais pesada hahaha
    E a esteira é uma ótima ideia mesmo pra continuar correndo mesmo no inverno, baita motivação. Eu corria mais quando eu era mais nova, participava até de competições, mas agora tô mais nas trilhas.. deixei a corrida totalmente de lado, quem sabe eu volto um dia?
    😀

    • Reply Alessandra Araújo February 8, 2017 at 3:17 pm

      Own, obrigada! 🙂 É, neblina nas montanhas não dá pra ver nada mesmo. Que legal, não sabia que você corria! Eu entrei nessa vida há pouco tempo, nunca fui muito fã dos esportes, mas a corrida até que eu gosto. Certeza que um dia você vai voltar a correr. Beijos!

  • Reply Stéfhanie February 8, 2017 at 6:32 pm

    Que fotos ♥

  • Reply Izzy February 9, 2017 at 12:50 am

    Feliz 2017, Alê! <3

    E a vontade de abraçar essa neblina que eu tô agora? Aqui tá muito quente, muito mesmo. Que pilha bonita de livros! Gosto muito da Hilda Hilst e do jeito desbocado de sua poesia. Ah, comecei Elena Ferrante e depois te passo as minhas impressões (se ainda quiser, é claro). Você já leu o "Vozes de Tchernóbil"? Ele está na minha lista também. Nem preciso falar das suas fotos, né? Essa primeira tá maravilhosa. 🙂

    Hoje eu só tô correndo dos prazos e dos artigos, hahaha! Parabéns pelos 20 minutos ininterruptos de corrida! #vem5k

    • Reply Alessandra Araújo February 13, 2017 at 9:49 pm

      Pra você também, Izzy! Nunca li nada dela aí comprei esse livrinho pra começar, mas sei que ela é da bagaceira hahaha Quero saber suas impressões sobre Elena Ferrante sim! Li o “Vozes de Tchernóbil” e escreverei sobre ele aqui no blog, aguarde. E o projeto #vem5k continua!

  • Reply Katarina Holanda February 9, 2017 at 4:37 pm

    Lindas como sempre ❤

  • Reply KARINE February 12, 2017 at 5:25 pm

    tava com saudades dos seus posts <3 essa primeira foto tá maravilhosa, muito cenário de filme, haha. eu tb amo neblina, alê! adoro o clima que elas deixam, especialmente nas fotos 🙂

    • Reply Alessandra Araújo February 13, 2017 at 9:51 pm

      Kah, a paisagem nesse dia estava bem cinematográfica mesmo, fizemos várias fotos. Neblina é amor e você tem umas fotos lindas com neblina.

  • Reply Claudia Hi February 14, 2017 at 3:10 pm

    Adoro fotos do dia a dia, de poder conhecer um pouquinho da rotina das pessoas, principalmente quando elas estão em outro país!

    Nossa acho que eu não consigo correr nem por 5 minutos. Tô muito sedentária. Pior é que a gente vai envelhecendo e fica cada vez mais difícil entrar em forma…

    • Reply Alessandra Araújo February 16, 2017 at 7:11 pm

      Oi Claudia! Eu uso um aplicativo que vai aumentando o tempo de corrida gradualmente. Quando comecei também náo conseguia correr 5 minutos de jeito nenhum! Mas é uma delícia ver como o corpo se adapta e você consegue ganhar condicionamento. E quanto mais velhos, mais precisamos nos mexer senão entreva tudo.

  • Reply Projeto 6 on 6 – Лютий – Um Novo Destino March 7, 2017 at 1:44 pm

    […] mais, continuo no projeto #vem5k (comentei sobre isso no 6 on 6 de janeiro) e em fevereiro consegui correr 4km, será que em março chego aos 5km? Veremos. Para saber o que […]

  • Leave a Reply