Cotidiano, Kiev

Projeto 6 on 6 – Березень і Квітень (Bérezen i Kvíten)

May 6, 2017
_DSF0668

Sério mesmo que já estamos em maio? Estou impressionada que o ano já está quase na metade! Bom, mês passado eu não postei no dia 6 por pura desorganização. Fiquei entretida com os preparativos da viagem para a Alemanha e acabei me enrolando com a postagem do 6 on 6. Portanto, coloquei nesse post duas fotinhas que representam o mês de março (Березень) para compensar.

_DSF0529

_DSF0614

Березень: Em março as temperaturas começaram a subir e meu ânimo para fotografar começou a voltar, mesmo assim não fiz muitas fotos. Os dias passaram a ficar mais longos e a minha disposição melhora muito quando tem mais luz. Um belo dia eu estava organizando umas coisas em casa e encontrei um monte de fotos feitas com a Olympus Trip 35 que eu não lembrava que tinha revelado. Essas fotos são de 2011 e deu um super quentinho no coração ver como meus amigos eram há 6 anos.

A segunda foto é de uma matéria que saiu no Kyiv Post, um jornal com notícias sobre a Ucrânia em inglês. Ele é gratuito e é possível encontrá-lo em vários restaurantes e cafés espalhados pela cidade. Eu falo pra todo mundo que a Ucrânia é muito barata, mas as pessoas só acreditam quando vêm pra cá. Está aí a matéria que comprova isso.

_DSF0659

_DSF0690

_DSF0685

Квітень: Em abril a primavera chegou de verdade e eu tirei um dia para ir ao A.V. Fomin, um dos jardins botânicos de Kiev para registrar as magnólias. As branquinhas estavam todas abertas, mas os botões das cor-de-rosa ainda estavam fechados. Passeando por lá descobri que há algumas poucas cerejeiras azaléias também (se não for cerejeiras, me desculpem, mas meu conhecimento de botânica é muito reduzido). Acredito que elas não estejam ali há muito tempo porque as árvores são bem baixinhas. Apesar de ser uma quinta-feira, o parque estava lotado de gente fotografando as flores. Kiev é cheia de parques e os ucranianos adoram passear por eles. Em 2015 eu fui a esse mesmo jardim botânico para registrar as magnólias e no ano passado fui ao Mariyinskyi Park para registrar o outono.

Adoro essa coisa de ter as estações do ano bem definidas e poder observar a paisagem mudando ao longo do ano. Sei que fotos de flores é super clichê, mas é  impossível resistir. Especialmente quando o mês de abril em ucraniano deriva da palavra flores (Квіти).

Clique nos links para conferir o mês de abril das outras meninas que participam do projeto: Paula (Holanda) | Ana (Alemanha) | Taís (Irlanda) | Lolla (Inglaterra)

 

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Nath May 7, 2017 at 8:16 am

    Muito lindas essas flores <3
    Achei muito fofas as fotos de 2011 também! É muito legal guardar esse tipo de coisa e olhar depois de alguns anos.
    Eu tb estou assustada como o tempo está passando rápido!

    Beijos!

    • Reply Alessandra Araújo May 8, 2017 at 3:22 pm

      Adoro guardar essas lembranças, Nath. Obrigada por comentar. Beijos!

  • Reply Ana May 7, 2017 at 2:19 pm

    Também me sinto muito privilegiada de morar num lugar onde as estações são tão definidas. Pra mim é sempre um prazer fazer fotos de flores na primavera. Todos os anos é a mesma coisa :).

    • Reply Alessandra Araújo May 8, 2017 at 3:23 pm

      Também estou criando esse costume, Ana. Pra mim também é um prazer. 🙂

  • Reply Lolla May 9, 2017 at 11:45 pm

    As flores cor-de-rosa são azaléas, elas não crescem muito e são consideradas arbustos. A temporada delas por aqui também é linda, em várias cores espalhadas pelos jardins e parques (perdi a chance, ou estava viajando ou o tempo estava cinza demais OU a preguiça reinou). Essas rosa-pálido são lindas, muito delicadas. Infelizmente são chatíssimas e requerem solo especial; não tenho essa disposição toda. 😀 Hmmm, Kiev é barata mesmo? Boa, tô precisando de uns roteiros budget pras próximas férias, vou dar uma olhada nos Airbnbs locais! 😉

    • Reply Alessandra Araújo May 11, 2017 at 11:10 am

      Lolla, você sempre salvando com seu vasto conhecimento botânico. Obrigada! Esse rosa pálido na verdade é fruto da edição, o rosa delas era um pouco mais saturado, mas eu ando numa fase mais tons pastéis. Sim, Kiev é barata, especialmente comida que eu sei que é um assunto que muito te interessa neh? 😉

  • Reply KARINE May 11, 2017 at 10:15 pm

    ah, que delícia encontrar fotos relevadas. e amei as fotos que fez com elas! ficou linda <3 e essa caneca super fofa? amei demais, alê!

  • Reply Taís May 17, 2017 at 11:04 pm

    Adorei as fotos, Ale..quero essa caneca pra mim! <3
    Eu sempre fico de boca aberta quando você comenta o preço das coisas por aí, imagina visitando mesmo.. como você tinha comentado..eu jáachei a Polonia muito barata,vou pirar na Ucrânia..espero que eu consiga ir visitar logo!
    Faz dois meses que perco o dia e a inspiração prapostar o projeto, mas com fé posto a proxima \o/

  • Reply AMANDA ALMEIDA May 31, 2017 at 7:42 pm

    Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por fotografias de flores, e as suas ficaram lindas. Dá uma sensação tão boa estar em um lugar cheio delas.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  • Leave a Reply