Kiev, Viagens

O que fazer na Ucrânia? – Guia de Posts

March 27, 2017
CNV000036

De vez em quando recebo perguntas sobre o que fazer em Kiev e resolvir compilar nesse post o que eu já escrevi sobre os lugares que já visitei em Kiev e em outras cidades da Ucrânia. Espero que seja útil para quem pretende vir pra cá.

Kiev

Você pode clicar na categoria Kiev no topo da página e ler todos os posts que já escrevi sobre a cidade, mas separei aqui embaixo os principais pontos turísticos a serem visitados na capital ucraniana. Você pode escolher o que fazer de acordo com a quantidade de dias que for ficar na cidade. Para conhecer tudo com calma, recomendo ficar de 4 a 5 dias. Se quiser ir a Chernobyl, vale a pena ficar 7 dias.

Meus pontos turísticos favoritos

Pechersk Lavra (Mosteiro das Cavernas)

Museu Nacional da História da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial

Museu da Fome (Holodomor Museum)

Zoloti Vorota, Santa Sofia e Monastério de São Miguel

Passeio guiado pelo Khreshchatyk Park

Pintchuk Art Centre e Maidan Nezalezhnosti

Museu de Chernobyl e compras na Andriyivsky

Um passeio pela Andriyivsky Uzviz

Peizazhna Alley – Kiev Fashion Park

Museu Pirogovo

_DSF6646

_DSF6650

Tchernóbil / Prípiat

Road trip Leste Europeu 1: Chernobyl/Prypiat

Lviv

Road trip Leste Europeu 1: Kiev e Lviv

Um fim de semana em Lviv – Parte 1

Um fim de semana em Lviv – Parte 2

OM2-181

CNV000017

Odessa

Um fim de semana em Odessa

Uzhgorod

Road trip pela Ucrânia – Uzhgorod

Kamyanets-Podilsky

Road trip pela Ucrânia – Kamyanets-Podilsky

Zhytomyr

Road trip pela Ucrânia – Zhytomyr

_DSF8729

_DSF8453

_DSF8624

_DSF8710

Acho que agora ficou bem mais fácil encontrar posts sobre as atrações da Ucrânia. Claro que ainda não fui a todos os lugares, mas assim que eu for visitando, farei mais posts contando a experiência. Você encontra mais informações (em inglês) aqui e aqui e se quiser informações sobre o ônibus Hop on, Hop off é só clicar aqui.

A maioria dos hotéis ficam bem próximos às principais atrações turísticas e dá pra fazer bastante coisa a pé.  O metrô funciona até meia noite, então se você precisar voltar para o hotel tarde, chame um táxi ou uber. Recomendo usar esse serviço de táxi, especialmente para ir para o aeroporto. Peça para ser atendido em inglês caso não esteja usando o aplicativo. Sempre usei esse serviço e nunca tive problemas. O uber começou a operar em Kiev no ano passado e muitos motoristas não falam inglês, então eu não recomendo para quem não fala nada de russo ou ucraniano.

No aeroporto tem um balcão de serviço de táxi logo na saída do portão de desembarque. Informe o endereço para a atendente e ela vai te informar o preço e te encaminhar para o motorista. Evite as pessoas que oferecem táxi pra você e encaminhe-se diretamente para esse balcão. Se você chegar em Kiev pelo Boryspil, não se preocupe com a demora para chegar ao destino, ele fica longe mesmo do centro.

Bom, acho que falei sobre os pontos mais importantes. Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário que eu tentarei ajudar.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Nath March 29, 2017 at 1:46 am

    Oi Ale!

    Eu acompanho seu blog há um tempo e fiquei feliz com sua visita <3 Gosto que você mora num lugar tão diferente, que não vejo muitas coisas sobre! hahaha Também adoro suas fotos! Não sei muito sobre a Ucrânia — meu conhecimento vem de documentários da Netflix — então adoro ler tudo sobre lá.

    Beijos!

    • Reply Alessandra Araújo March 31, 2017 at 8:23 pm

      Oi Nath, fico feliz em saber que você já conhecia o blog! Espero que você continue a aprender sobre a Ucrânia junto comigo. Beijos!

  • Reply Flávia Donohoe March 29, 2017 at 4:28 pm

    tudo muito completinho Ale, ainda vou fazer uma viagem pelo país e quero conhecer principalmente Chernobyl por conta de toda a sua história!

  • Reply KARINE March 31, 2017 at 6:18 pm

    muito bom, Alê! gosto muito de conhecer mais sobre a Ucrânia com os seus posts, espero um dia colocar meus pezinhos por aí ♥

    • Reply Alessandra Araújo March 31, 2017 at 8:25 pm

      Oi Kah, adoro que você sempre visita este humilde bloguinho e sempre deixa um recadinho pra mim. Beijão!

    Leave a Reply