Cotidiano, Kiev

Casal Partiu em Kiev

July 11, 2017
Patrícia & Vinícius.

Antes de começar a escrever os posts sobre a road trip pelos Alpes, resolvi escrever esse post que está no rascunho há um tempão. Em abril, Kiev recebeu a ilustre visita da Patrícia e do Vinícius, também conhecidos como Casal Partiu. Eles são nômades digitais e viajam o mundo trabalhando remotamente desde 2010. Já viveram em 66 países ao longo dos últimos 7 anos. A primeira vez que ouvi o termo nômades digitais foi graças a eles. Isso aconteceu um pouco antes de eu me mudar para a Ucrânia. Ao pesquisar informações sobre expatriados na internet, descobri o canal deles no You Tube e imaginem a minha surpresa quando recebi esse ano uma solicitação deles para me adicionar no Instagram? Foi assim que descobri que eles estavam passando uma temporada na Ucrânia.

_DSF0334

_DSF0340

_DSF0342-2

Nos encontramos duas vezes e conversamos muuuito. As fotos desse post são do nosso último encontro. Passamos uma tarde delicinha juntos e eu mostrei pra eles alguns lugares que eles ainda não tinham visitado. A maioria dessas fotos foram feitas no Mariyinskyi Park que já apareceu nesse post. De lá fomos caminhando até chegar ao porto às margens do rio Dnipro onde fiz a foto que abre o post. Durante nosso passeio, dois rapazes abordaram a gente EM PORTUGUÊS perguntando de onde éramos. Eles são estudantes de Letras e estudam espanhol na universidade, porém um deles aprendeu Português do Brasil também e fala per-fei-ta-men-te! Ele disse que é de Uzhgorod e eu contei que tinha visitado a cidade dele no ano passado (clique aqui para ver o post). Qual a chance de DO NADA encontrar um ucraniano que fala Português do Brasil?!

_DSF0351

_DSF0356

_DSF0357

Depois de Kiev, Patrícia e Vinícius passaram um período em Odessa, depois Lviv e depois Ivano-Frankivsk e eu fiquei acompanhando tudo pelo Insta Stories. Eu queria ter feito esse post antes, pois assim vocês teriam a oportunidade de acompanhar também, mas acabei me enrolando… Enfim, sigam a conta deles no Instagram para ver as fotos pelo menos. Eles estão no Brasil, mas ainda estão postando fotos da Ucrânia e tenho certeza que vai ter mais vídeos sobre a Ucrânia no canal deles no YouTube.

_DSF0369-2

_DSF0346-2

A Patrícia é fotógrafa, trabalhou muitos anos com fotografia de casamentos e agora tem se dedicado à produção de vídeos. O Vinícius está terminando de escrever um livro sobre nômades digitais, então aguardem porque vocês vão poder aprender tudo sobre esse novo lifestyle com esse casal que é um dos pioneiros no assunto. Clique no vídeo abaixo para conferir um pouquinho de Kiev pelo olhar deles.

Foi um grande prazer conhecer esse casal e aprender um pouco mais sobre esse novo estilo de vida. Estamos vivendo uma era de revolução digital e a internet tem mudado nossa forma de viver e se relacionar (para o bem e para o mal…). Acho incrível poder fazer parte disso e adoro esses encontros que esse humilde bloguinho tem me proporcionado. Não ganho dinheiro nenhum com ele, escrevo porque quero mesmo e grana nenhuma paga as experiências e aprendizados que ele me proporciona. Desejo que o livro do Vinícius faça MUITO sucesso e espero poder encontrá-los novamente aqui ou em algum outro canto desse mundão sem fronteiras.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply KARINE July 14, 2017 at 4:04 am

    conhecer pessoas novas por causa da internet é incrível, também fico muito feliz com as amizades que faço por aqui e que depois vão para o mundo ~real, haha. as fotos estão lindas, alê! e achei demais isso de encontrar um ucraniano falando português! hahaha

    • Reply Alessandra Araújo July 14, 2017 at 1:01 pm

      Espero poder te conhecer pessoalmente também, Kah! Menina, fiquei muito surpresa de encontrar aleatoriamente esse rapaz falando português haha

  • Reply Ana July 17, 2017 at 11:56 am

    Não tem dinheiro que pague passar por experiências assim, conhecer pessoas maravilhosas pela internet. Acho que é o que mais me faz feliz em ter um blog. Eu já conheci muita gente que virou amigo de verdade. Adorei as fotos do post, lindas como sempre! E o insta deles é demais!

  • Reply Leonardo Lakonski August 25, 2017 at 7:00 pm

    Esse vídeo sobre Kiev que eles produziram mostra praticamente só a Andrivsky Uzviz e o bairro Podil, achei que eles poderiam ter explorado mais a cidade no vídeo, mostrar outras partes de Kiev.

    • Reply Alessandra Araújo August 31, 2017 at 12:53 pm

      Oi Leonardo, esse é apenas um vídeo de um dia. Você bem sabe que é impossível conhecer Kiev em um dia. Eles possuem mais material, só não colocaram ainda no canal. Que tal parar de focar no que está faltando e começar a focar no que já existe?

      • Reply Leonardo Lakonski August 31, 2017 at 6:17 pm

        Olá Alessandra Araújo. A minha crítica não foi negativa, é claro que eles devem ter mais materiais e é impossível conhecer Kiev em um único dia, e também é apenas um vídeo, e não um filme. O vídeo me agradou, só fiz uma observação pessoal, afinal eu sou leigo nesses assuntos de “tecnologias digitais” e não posso ficar julgando.

        • Reply Alessandra Araújo September 1, 2017 at 1:00 pm

          Fico feliz que você tenha gostado do vídeo e que queira ver mais da cidade registrada em vídeo, Leonardo. Dá um trabalhão editar tanto fotos quanto vídeos e eles trabalham ao mesmo tempo que viajam, já que o youtube não é a fonte de renda deles. Com certeza eles têm muito material tanto de Kiev quanto de outras cidades da Ucrânia. Obrigada por ter entendido a minha resposta e ter voltado para deixar um feedback positivo. 🙂 Abraços!

    Leave a Reply