Cotidiano

Dia internacional do blog (Blog Day)

August 31, 2022

Hoje é Blog Day, dia de celebrar a existência e resistência dos blogs que seguem firmes mesmo depois da criação das redes sociais. Lembro que quando o Instagram se popularizou, pensei “ai, que saco… agora todo mundo vai migrar para lá e os blogs vão acabar”. Ainda bem que eu estava errada e que tem acontecido, na verdade, um retorno aos blogs. Fico bem feliz de fazer parte dessa comunidade tão bonita, mesmo que meu ritmo de postagem e leitura seja lento. Esse é o meu jeitinho e eu me recuso a acompanhar o ritmo acelerado das redes sociais porque uns fulaninhos de tal do vale do Silício decidiram que tem que ser assim. Seguem as minhas indicações que servem também como forma de agradecimento por vocês sempre tirarem um tempinho pra vir aqui e deixar um recadinho pra mim.

A Lary tem o talento de observar e descrever o cotidiano de forma poética, portanto o nome do blog é a definição perfeita do conteúdo que ela cria. Descobri o blog dela por meio de uma indicação da Kah, mas depois me dei conta de que ela já havia deixado comentários por aqui. Sempre me encanto com a delicadeza de suas imagens e escritos e saio do blog dela com o coração quentinho e cheio de inspirações.


A Cláudia é uma florzinha introvertida, a personificação do termo wallflower. Ela compartilha seu cotidiano e seus sentimentos no blog e no canal no YouTube. Conheci seu diário virtual porque ela sempre deixa comentários amáveis aqui. Direto ela me deixa com fome quando compartilha uns lanchos apetitosos hehe. É que às vezes a gente precisa do abraço de uma boa comfort food pra conseguir continuar equilibrando os pratinhos da vida neh?


A Amanda é mais uma que domina a arte de enxergar e descrever a magia do cotidiano. O blog dela também foi uma indicação da Kah (a influencer que a gente respeita hehe) e eu me identifiquei demais com várias coisas que ela escreve lá. Coincidência ou não (sincronicidade?), ela está lendo o mesmo livro que eu estou lendo, “Mulheres que correm com lobos”, e tem compartilhado os insights que vem tendo por conta dessa leitura. Também tenho feito várias anotações e meus sonhos ficaram ainda mais interessantes depois que comecei a ler esse livro. Alguém mais aí já leu?


A Renata compartilha momentos que ela quer guardar em seu livro de memórias. Também conheci o blog dela por conta do seus comentários aqui na minha casinha virtual. Ela também é gateira, radialista e apaixonada por cultura pop. Compartilha um pouco do seu cotidiano e obras que a inspiram. Fico feliz por ter atraído pessoas com um perfil parecido com o meu graças ao conteúdo que crio aqui.


A Valéria compartilha momentos, passeios, músicas, filmes e foi picada belo bichinho da fotografia analógica. Como o próprio nome do blog já indica, ela também é uma music lover e adora ir a shows, assim como eu. Além disso, ela e o namorado são super estilosos e adoram registrar os rolês que eles fazem por Curitiba. Se algum dia eu for pra lá, já sei bem onde vou buscar dicas de lugares para visitar.


A Stéphanie Alice tem um blog que leva seu nome, mas eu preferi colocar o banner do canal dela no YouTube para representá-la aqui. Conheci seu blog por um comentário que ela deixou no blog da Tina Sosna (sou dessas, hehe) e me encantei por seu conteúdo. Comecei a seguí-la no Instagram e passamos a trocar mensagens durante a pandemia e ela é uma fofa. Ela mora em Birminghan com o marido e o gatinho Gustave. Adoro passear por lá por meio de suas fotos e vídeos. Gosto de assistir antes de ir dormir porque eles me deixam bem calminha.


A Ana tinha um outro blog quando apareceu aqui e começamos a nos comunicar. Ela morava na Estônia e depois foi ser vizinha da Gabi em Zurique. O blog antigo morreu, mas ela deu início a um novo projeto para ajudar pessoas que têm acne adulta a cuidar melhor da pele. Graças a ela, descobri que eu também tenho acne fúngica e suas dicas têm me ajudado bastante a ter uma rotina de cuidados mais eficiente. Estou inscrita no canal dela no YouTube desde o iníciozinho e nós conseguimos desvirtualizar em 2020, quando ela veio visitar um amigo que mora em Utrecht.

Uma salva de palmas para todos que fazem parte da blogosfera, o cantinho da internet onde a liberdade fala mais alto. É essa comunidade que me traz motivação para continuar tocando meus projetos no ritmo que eu acredito ser o saudável para a minha cabecinha. Já comentei por aqui antes que não divulgo esse blog, então é sempre uma surpresa boa quando aparece um comentário novo. Caso tenha algum leitor fantasminha como eu costumava ser antes de ter esse blog, deixa um oi aí nos comentários, não custa nada. E caso queiram conferir o outro post de Blog Day com mais indicações, é só clicar aqui. Feliz dia internacional do blog!

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Stéphanie September 5, 2022 at 9:12 am

    Thank you so much for including me amongst these lovely blogs! I’m so glad that our paths crossed and that I got to ‘meet’ you and enjoy your photography and writing, too.

    • Reply Alê September 12, 2022 at 11:26 am

      My pleasure, Stéphanie! Likewise! 🙂

  • Reply Gabi September 5, 2022 at 7:41 pm

    Ahhh, que delícia! Blog day é MTO nostalgia! E quanto blog legal <3 Adorei, adorei… nós somos a resistência, e estamos voltando na moda. Beijão Ale!

    • Reply Alê September 12, 2022 at 11:28 am

      A blogosfera é legal demais! Beijos, Gabi!

  • Reply Claudia Hi September 20, 2022 at 7:50 pm

    Nossa você descreveu exatamente como me sinto com outras fast-social-media. O blog vai contra tudo isso e é exatamente por esse motivo que é um lugar tão especial. Fico feliz que ainda tenha blogueiras como você que ainda prezam pela beleza do slow content ♥

    E nossa que honra ser mencionada! Muito obrigada pela descrição lindinha Alê. E menina, eu não conhecia o termo wallflower. Agora vou usar direto haha

    Também adoro o blog da Val e da Renata. E K, como você comentou, é a influencer que a gente respeita!

    Feliz dia do blog e espero continuarmos trocando comentários por muitos anos ♥

    • Reply Alê September 28, 2022 at 1:16 pm

      Imagina, eu que agradeço por você me acompanhar aqui e não me deixar no vácuo hehe Feliz que contribui com o termo wallflower, achei que você sabia por conta no nome do seu blog ser uma flor e você ser introvertida. Que a gente continue mantendo essa comunidade viva mesmo com conteúdos lentos. <3

  • Reply Renata Carvalho September 21, 2022 at 12:08 am

    Aaaahh Alê, poxa muito obrigada mesmo por ter me mencionado, isso vindo de você é uma honra e tanto!
    Saiba que é recíproco, o seu blog me faz muito bem e sempre aprendo muito, além de você ser uma querida, é por isso que adoro vir aqui sempre.
    Adorei as indicações dos outros blogs, alguns eu já conhecia e amo, já outros entraram pra minha lista pra conhecer porque fiquei curiosa, haha. Amo demais fazer parte dessa comunidade tão especial que é a blogosfera.
    Feliz dia do blog! ♥

    Beijos,
    Livro de Memórias

    • Reply Alê September 28, 2022 at 1:22 pm

      Fico muito satisfeita quando vocês dizem que aprenderam algo aqui. Às vezes eu acho que estou escrevendo obviedades, então é legal saber que estou contribuindo de alguma forma na vida de vocês. Isso me dá motivação para continuar postando porque às vezes bate um desânimo, sabe. Mas seguimos aí, devagar e sempre mantendo essa comunidade bonita. Beijos!

  • Reply Valéria October 5, 2022 at 1:51 am

    Aaaaaaaaah meu Deus que emoção, eu estou nesse post ♥
    Amei amei, muito obrigada por lembrar do meu blog hihihihi!
    Dei um tempinho, mas estou voltando e inclusive logo mais voltando a fotografia analógica também!
    Eu amo ter blog e poder compartilhar a vida e conhecer tantas pessoas legais assim como você! 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Reply Alê October 12, 2022 at 11:16 am

      Obrigada você por sempre deixar um recadinho aqui, Valéria! Ah, bom demais neh? Vou lá conferir tuas fotos analógicas.
      Beijos! <3

  • Reply Lary December 13, 2022 at 12:53 am

    após longos meses distante, senti que hoje eu precisava escrever. então te visito e encontro essa surpresa <3 poxa, muito obrigada! me senti abraçada. a vida é muito melhor quando pessoas como você estão aqui, Alê. que possamos continuar registrando a nossa existência. você é inspiradora.

    • Reply Alê December 13, 2022 at 12:51 pm

      aaah, feliz em saber que você atendeu ao chamado da escrita e veio aqui me fazer uma visitinha. também me sinto abraçada cada vez que vocês deixam um comentário pra mim. você também é muito inspiradora, continue criando suas delicadezas. <3

  • Reply Ana October 6, 2023 at 10:23 am

    Alê!! Que honra aparecer nessa lista. Sou muito grata aos blogs e todas as amizades que eles me trouxeram ao redor do mundo! <3 E fico feliz em saber que meu conteúdo te ajuda. Espero que a gente consiga se encontrar novamente em breve. Um super super beijo e abraço <3

    • Reply Alê October 6, 2023 at 2:21 pm

      Seu conteúdo ajuda demais, Ana! Também espero que a gente se encontre novamente em breve. Beijão! <3

    Leave a Reply